POISON MOVIES - Vampire Sucks

Título no Brasil:  Os Vampiros que se Mordam
Título Original:  Vampires Sucks
País de Origem:  EUA
Gênero: Comédia
Ano de Lançamento:  2010
Duração: 75mim
Estréia no Brasil: 01/10/2010
Estúdio/Distrib.:  ---
Direção:  Jason Friedberg e Aaron Seltzer

SINOPSE:
Uma mistura de ‘Todo Mundo em Pânico’ com as sagas: Crepúsculo, True Blood e outros ícones da cultura pop.



RESENHA:
Um tema bem controverso esse de fazer parodias de filmes. Mas essa semana eu vi tantos vídeos contra e a favor de Crepúsculo (alguns me deram nos nervos, outros eu achei que explicaram direitinho e outros, bem...prefiro nem comentar). Por isso, quando cheguei ontem em casa eu me deparei com o trailler de Vampire Sucks e resolvi baixar (eu sei que isso é muito hiper feio, mas na boa não vale o cinema não, mas para rir e zoar com os fãs mais afoitos da saga vale e muito!!!rs).

O filme faz sátira com os dois livros + filmes da saga – Crepusculo e Lua Nova – e outros itens do mundo pop. Ele começa com Becca e Edward na “Itália” na cena em que Ed está tentando se matar. E depois volta no tempo, explicando porque ela foi parar em Sporks. O momento em que acontece o acidente da caminhonete é bem hilário.

Ao longo do filme, alguns ícones pop aparecem para fazer ainda mais graça. Como na aula de biologia (aquela cena clássica da maçã), quando ela chega na sala o professor já diz para ela sentar ao lado do garoto misterioso no qual ela irá se apaixonar e a história irá render 4 livros e alguns filmes. E na mesma cena, o professor pede para eles abrirem o livro “Vampire Diaries” numa determinada página – para quem ver o seriado, sabe que em uma das cenas o Damon zoa com Crepúsculo, dizendo que o que Stephenie Meyer inventou não existe.

Zoações citando Chris Brown e Jonas Brothers também aparecem em determinadas ocasiões. Mas eu acho que a que mais vale são 4:
1 – Quando a Becca está sentada – depois que ela levou o fora de Ed e passam os 3 meses em que fica olhando pela janela – ela começa a chorar e está lendo o livro “Ele não está tão afim de você”.
2 – Jacob tirando a camisa – quase toda a cena depois que ela descobre que ele é lobo – tem uma das vezes que ele tira e ela pergunta à ele porque toda hora ele tira a camisa, eis que surge a perola: Porque está no meu contrato que preciso tirar a camisa a cada 10 minutos.
3 – No momento tenso na “Itália”, quando a Becca diz que está ali para salvar Edward, aparece umas meninas com camisas Team Edward e Team Jacob brigando entre si, representando a cena dos vampiros em Eclipse.
4 – Quando a Becca está doida para ir além com Edward, garante varias risadas todas as vezes que ela tenta um algo a mais e ele fica dando para trás.

A paródia é bem engraçada e foi bem feita, claro que tem coisa exagerada, mas no geral está bem engraçado. Mas se você é muito muito fã, aconselho a passar longe desse filme porque com certeza vai ficar chateado. Se você odeia, pode ver sem medo de ser feliz, porque provavelmente tudo que já foi criticado está representando no filme. E se você for como eu, que gosta da saga (acha os filmes o Ó), mas consegue separar a história de um autor do que é real, você vai se divertir.

Enfim, valeu rir bastante por pelo menos uns 70 minutos. 

E você o que acha/achou deste filme?

Venenoso


Deixe seu veneno... ops...comentário também ;)

Share:

10 comentários

  1. Tô louca pra assistir!!! \o/ Sério, eu gosto dos livros, mas não sou uma FÃ! Por isso sei que vou dar altas risadas com esse filme!! :D ;*

    ResponderExcluir
  2. Não sou muito fã de filmes que são paródias... Mas esse parece ter cenas bem engraçadas ;)
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Ahhh... é feio, mas vou baixar também! huahuahuahua!!!

    ResponderExcluir
  4. Também não resisti e baixei!
    AMEI!
    A paródia vale mais a pena que os filmes da série!!!
    O melhor foi a briga das fãs haha e o "Team Jacob, bitch!" no fim, além do Jacob no momento-comercial-do-Axe e a parte do Jonas Brother.

    Faz sentido dizer que eles exageraram na medida certa? lol

    ResponderExcluir
  5. Ainda não baixei. Mas quero muitooo ver!

    "No momento tenso na “Itália”, quando a Becca diz que está ali para salvar Edward, aparece umas meninas com camisas Team Edward e Team Jacob brigando entre si, representando a cena dos vampiros em Eclipse."
    Essa parte eu vi no trailer e foi hilária mesmo.

    Beijos ;*

    ResponderExcluir
  6. AMO paródias de filmes. UEHUEHOUE *-* sério.
    Vou querer ver esse com certeza. :3

    ResponderExcluir
  7. Desculpa, amiga, mas odeio paródias de filmes. Me dá nauseas. Rsrsrs!

    ResponderExcluir
  8. To louca mesmo para ssistir!
    Parece divertido!

    ResponderExcluir
  9. Aim........... eu gosot de paródias de filmes;
    Assiti a todos os Scary moovies anteriores^^
    Claro que não vou perder^^ E vou baixar sem vergonha em saber que é feio!! hehehehe
    "tava demorandooooooooooooooooo" pra zuarem a saga twilight! Assisti ao traillher e ameiiiiiiiiii.
    bjusssssssss

    ResponderExcluir