POISON BOOKS - Rodrick é o Cara (Jeff Kinney)

Autor: Jeff Kinney
Editora: V&R
Publicação: 2009
Páginas: 217
Capítulos: sem capítulos
Tema: Infanto-Juvenil,Comédia

RESENHA DA CONTRA-CAPA:
Greg continua se metendo em confusão. Só que desta vez as coisas pioram - Rodrick, seu irmão, sabe de um incidente que Greg quer manter em sigilo. Mas segredos são difíceis de serem guardados, especialmente quando há um diário envolvido.




RESENHA:
Esse é a continuação do livro O Diário de um Banana, se você não leu a resenha anterior, clique aqui!!

Um diário é um problema ou uma solução?? Para Greg, o segundo ano escrevendo em seu diário trouxe um baita problemão. Par quem acompanhou as aventuras desse rapaz, sabe que nos últimos dias do diário, aconteceu uma coisa da qual ele não se orgulhou muito, mas ele prefere não comentar. Mas quando você é o irmão do meio, sabe que confusão é a palavra-chave dentro de casa.

Dessa vez Greg tem um baita problema, seu irmão mais velho Rodrick, achou o antigo diário (o relativo ao primeiro livro de nosso amigo) e claro que ele não ia deixar por menos. Afinal quem não adora saber um segredo sobre alguém?rs. Por isso, esse ano nosso amigo vai passar o pão que o diabo amassou com esse pequeno problema em mãos.

Mas seu irmão não é o único problema, têm os treinos de natação, as enrascadas com seu amigo Rowley e talvez o pior de todos os problemas seja com seu irmãozinho Manny. Pois parece que ele não é tão fácil de engambelar como era Greg quando pequeno. Ou será que Rodrick era/é melhor neste quesito que Greg?

Neste livro, conhecemos um pouco sobre o irmão mais velho do personagem. Ao longo das páginas vamos compreendendo que Greg e Rodrick nunca foram os melhores amigos quando mais novos (e alguém é tão amigo assim do irmão? Talvez só depois de mais velho) e que muitas peças e brincadeiras que Greg cai quando era pequeno ele tenta passar para Manny como uma espécie de “vingança” ou revanche. Mas seu irmãozinho sabe se defender brilhantemente, ele conta tudo para mãe e deixa Greg em várias confusões mega engraçadas.

A essência do livro continua, os desenhos ilustrando algumas das melhores passagens do personagem. E o jeito rápido, divertido de contar a história. Faz-nos ler tão rápido que quando percebemos, puff acabou e nem nos damos conta.

Sempre acho bacana ler quando o protagonista é menino/rapaz, pois são visões diferentes e o que para nós é tão sem importância às vezes, para eles é um problemão e nem nos damos conta. Até porque a grande maioria das histórias, a personagem principal é feminina.

Enfim, o humor continua o mesmo, garantia de muitas risadas e mais segredos (ou seria encrencas?) por parte de Greg e sua família. Não tem como não rir e se divertir.

E o que você acha/achou deste livro??
Deixe seu veneno, ops... opinião =)

Venenoso 


Para comprar clique:
Americanas – R$ 27,90                         

Share:

16 comentários