BOOKS || Lua Azul (Alyson Nöel)

Autor: Alyson Noël
Editora: Intrínseca
Tema: Jovem-adulto, Sobrenatural
Saga: Os Imortais – livro #2
Ever é agora uma imortal. Iniciada nesse mundo desconhecido e sedutor por seu eterno amado, Damen, está empenhada em conhecer e dominar suas novas habilidades, mas algo terrível começa a acontecer. Acometido por uma doença misteriosa que ameaça, inclusive, sua memória, Damen não percebe que seus poderes se estão esvaindo – enquanto Ever se sente cada vez mais forte.
Desesperada para salvá-lo, ela viaja até a dimensão mística de Summerland, onde não apenas toma conhecimento da misteriosa história de Damen, brutal e torturante, mas também tem acesso aos segredos que regem o Tempo.
Com a lua azul que se aproxima, anunciando uma oportunidade única de se projetar para o passado ou para o futuro, Ever é forçada a decidir entre voltar no tempo e impedir o acidente que tirou a vida de toda a sua família ou ficar no presente e salvar Damen, que parece definhar a cada dia.
RESENHA:
Logo no início da coluna Poison Books (Em Off) já tinha comentado que o livro 2 da saga Os Imortais não tinha chamado muita atenção e que preferi bem mais o primeiro da saga – Para Sempre.

Continuo da mesma opinião. Não que este seja ruim, apenas é mais parado que o anterior. Enquanto no primeiro teve muito mais ação e mistério envolvendo Ever e Damen, neste livro a coisa ficou um pouco mais em briguinhas de colégio devido ao novo personagem – Roman.

Eu sempre tenho medo de ler o livro 2 de qualquer saga, pois fico com aquela sensação de que a história só começa mesmo a partir do livro 3. Eu senti falta de mais ação, teve algumas horas que juro que queria entrar no livro e dar um “chega pra lá” na Ever...menina mais enrolona... mas a personagem que eu ainda mais gosto da saga é a irmãzinha dela – a Riley.

Mas em compensação descobrimos mais da história de Damen, de como ele se tornou um imortal e os encontros e desencontros dos personagens ao longo do tempo. Seus amores e as mortes trágicas da Ever. Algo sempre os impedia de ficar juntos.

A história do livro começa com Ever se descobrindo neste novo mundo imortal, seus poderes, o que pode ou não fazer, as vistas a Summerland. Porém, algo começa a não ir bem e seu amado Damen parece estar perdendo os seus poderes de imortal e o pior se esquecendo dela!!

Neste meio tempo, surge o novo personagem – Roman, misterioso. Ele possui um algo a mais. No início, Ever não consegue entender e nem explicar porque o novo aluno é tão estranho e ao mesmo tempo parece ter uma espécie de poder sobre ela. Enquanto todos o amam instantaneamente, Ever fica com pé atrás.

Com os poderes de Damen desaparecendo e como consequência seu amor por Ever também, ela fica desesperada para saber mais e acaba indo à Summerland atrás de respostas. Lá ela tem a oportunidade de conhecer mais de si mesma e consegue uma maneira de rearrumar tudo em sua vida. Ela deve voltar no tempo para deixar Damen ser feliz ou ficar no presente e ver seu amado piorar a cada dia?

O legal deste livro são 2 coisas: a história de Ever e Damen ao longo do tempo. Que eu senti falta disso no livro anterior, ou pelo menos ter uma palhinha. E os capítulos finais. Porque sim, a autora realmente se superou no final do livro. Renovando minha curiosidade pelo livro 3 da saga – Terra de Sombras – porque sim, o final foi espetacular e bem diferente do que eu achei que seria ao ler o livro.

Fico no aguardo do livro 3, que passa a prometer bastante. E também da boa notícia que a saga vai contar com spin-off da irmã dela a Riley e a Ed. Intrínseca também irá publicar aqui no Brasil.

Próximos Livros:
Livro 3 - Terra de Sombras
Livro 4 - Chama Negra
Livro 5 - Estrela da Noite
Livro 6 - Infinito

Share:

18 comentários

  1. Eu gostei mais desse do que de Para Sempre. Apesar de n falhas gostei mais.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Parece que falta alguma coisa na série Os Imortais... Concordo com você o livro é bem parado. Eu não gostei muito de Para Sempre mas tomara que o 3º seja mais agitado como acabou o Lua Azul! :D beijos

    ResponderExcluir
  3. Estou louca para ler a continuação dessa série para tirar minhas próprias conclusões sobe ela...
    Alguns gostam, outros já falaram que não é tão bom assim...
    Mas mesmo assim gosto muito da série!

    ResponderExcluir
  4. Ainda nao li nem o 1. D:
    Ta há meses na lista, pra ler. :~
    Eu tinha me interessado pela historia, mas depois esfriei. ;S

    ResponderExcluir
  5. Fato, tanta gente fala que o segundo é melhor que eu que nem ia ler, vou ler só pra saber o que rola.

    bjks

    ResponderExcluir
  6. eu gostei da de Lua azul do que para sempre, espero que o terceiro seja ainda melhor.
    Espero que Ever esteja menos dada a fazer burrada, rsrss.
    beijos.

    ResponderExcluir
  7. Ei Andy,

    Ja tinha te falado no chat ne, eu gostei bem mais deste do que do primeiro. Pq no primeiro fica tudo sem explicar, o suco gummy rsrs, a imortalidade, drina tudo uma bagunça. No segundo da pra entender tudo isso, e gostes de saber do passado de Damen.

    Continuo achando ele muito tapado, não entendi pq no comecinho, antes do bicho pegar rsrs, como ele não desconfiou de nada, estranho.

    bjoo

    ResponderExcluir
  8. @Nanda - Eu já desconfiava, não achei que seria exatamente como ocorreu, mas meu a menina é burra, concordo com a Lu. Será que no 3 ela vai acordar?? rs

    ResponderExcluir
  9. Oi, Andy.

    Eu gostei dos dois.

    Concordo com você que o livro é meio parado, mas o final foi surpreendente! Ansiosa pelo próximo! Senti muita falta da Riley!

    Também me perguntei porque Damen não desconfiou desde o princípio, já que ele é imortal e tem poderes? Tomara que isso seja explicado nos próximos livros da série.

    E, espero, que a Ever amadureça mais, porque ela só deu mancada nesse livro. :)

    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Oi Andy!
    Ainda não li Lua Azul. Eu não gstei muito de Para Sempre, e ainda tenho esperança de gostar mais desse livro. Ai ai, muitas opiniões divergentes.
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Recentemente li que a Ever fará uma burrada master no terceiro... Nem quero ver.

    ResponderExcluir
  12. @Hérida - Essa saga gera opiniões bem diferentes, uns gostam outros nem tanto.

    @Bianca - Jeez, tenho até medo de ler....rs

    ResponderExcluir
  13. Aqui entre nós, bem baixinho pra ninguem ouvi, tenho esse livro, mas como ainda não li Para Sempre, ainda não o li.
    E a sua resenha me deixou com vontade de devorar o Para Sempre e le logo o Lua Azul
    =/

    ResponderExcluir
  14. ei, não li nem o primeiro, mas pretendo ^_^
    São tantas resenhas nostentando!! hehehe

    ResponderExcluir
  15. Nem posso falar mto né? Não li a saga e escutei spoilers demais no encontro. Rsrsrs!

    Bjjjs.

    ResponderExcluir
  16. Dificil criticar nao conheco os livros.

    ResponderExcluir
  17. Achei esse livro melhor que o primeiro Para sempre, onde a autora parece que se perdeu em alguns trechos. O Lua Azul é melhor, é mais igual em qualidade... Mas vamos combinar que eu quero matar a Haven, não aguento mais ela, oh garota egoísta.... e o lance do Damen não desconfiar de nada, me irritou mtttttttttttttt....
    ah, mas o livro é maneiro!!!

    bj

    ResponderExcluir
  18. Já comprei mas ainda não li. Achei a serie tão mortinha, sem sal. Mas vai que melhora?

    ResponderExcluir