POISON BOOKS - Lua Azul (Alyson Nöel)

Autor: Alyson Noël
Editora: Intrínseca
Publicação: 2010
Páginas: 246
Capítulos: 51
Tema: Jovem-adulto
Saga: Os Imortais – livro #2

RESENHA DA CONTRA-CAPA:
Ever é agora uma imortal. Iniciada nesse mundo desconhecido e sedutor por seu eterno amado, Damen, está empenhada em conhecer e dominar suas novas habilidades, mas algo terrível começa a acontecer. Acometido por uma doença misteriosa que ameaça, inclusive, sua memória, Damen não percebe que seus poderes se estão esvaindo – enquanto Ever se sente cada vez mais forte. 
Desesperada para salvá-lo, ela viaja até a dimensão mística de Summerland, onde não apenas toma conhecimento da misteriosa história de Damen, brutal e torturante, mas também tem acesso aos segredos que regem o Tempo. 
Com a lua azul que se aproxima, anunciando uma oportunidade única de se projetar para o passado ou para o futuro, Ever é forçada a decidir entre voltar no tempo e impedir o acidente que tirou a vida de toda a sua família ou ficar no presente e salvar Damen, que parece definhar a cada dia.



RESENHA:
Logo no início da coluna Poison Books (Em Off) já tinha comentado que o livro 2 da saga Os Imortais não tinha chamado muita atenção e que preferi bem mais o primeiro da saga – Para Sempre.

Continuo da mesma opinião. Não que este seja ruim, apenas é mais parado que o anterior. Enquanto no primeiro teve muito mais ação e mistério envolvendo Ever e Damen, neste livro a coisa ficou um pouco mais em briguinhas de colégio devido ao novo personagem – Roman.

Eu sempre tenho medo de ler o livro 2 de qualquer saga, pois fico com aquela sensação de que a história só começa mesmo a partir do livro 3. Eu senti falta de mais ação, teve algumas horas que juro que queria entrar no livro e dar um “chega pra lá” na Ever...menina mais enrolona... mas a personagem que eu ainda mais gosto da saga é a irmãzinha dela – a Riley.

Mas em compensação descobrimos mais da história de Damen, de como ele se tornou um imortal e os encontros e desencontros dos personagens ao longo do tempo. Seus amores e as mortes trágicas da Ever. Algo sempre os impedia de ficar juntos.

A história do livro começa com Ever se descobrindo neste novo mundo imortal, seus poderes, o que pode ou não fazer, as vistas a Summerland. Porém, algo começa a não ir bem e seu amado Damen parece estar perdendo os seus poderes de imortal e o pior se esquecendo dela!!

Neste meio tempo, surge o novo personagem – Roman, misterioso. Ele possui um algo a mais. No início, Ever não consegue entender e nem explicar porque o novo aluno é tão estranho e ao mesmo tempo parece ter uma espécie de poder sobre ela. Enquanto todos o amam instantaneamente, Ever fica com pé atrás.

Com os poderes de Damen desaparecendo e como consequência seu amor por Ever também, ela fica desesperada para saber mais e acaba indo à Summerland atrás de respostas. Lá ela tem a oportunidade de conhecer mais de si mesma e consegue uma maneira de rearrumar tudo em sua vida. Ela deve voltar no tempo para deixar Damen ser feliz ou ficar no presente e ver seu amado piorar a cada dia?

O legal deste livro são 2 coisas: a história de Ever e Damen ao longo do tempo. Que eu senti falta disso no livro anterior, ou pelo menos ter uma palhinha. E os capítulos finais. Porque sim, a autora realmente se superou no final do livro. Renovando minha curiosidade pelo livro 3 da saga – Terra de Sombras – porque sim, o final foi espetacular e bem diferente do que eu achei que seria ao ler o livro.

Fico no aguardo do livro 3, que passa a prometer bastante. E também da boa notícia que a saga vai contar com spin-off da irmã dela a Riley e a Ed. Intrínseca também irá publicar aqui no Brasil.

E você o que acha/achou deste livro?

Tóxico


Deixe seu veneno... ops...comentário também ;)

Preços:
Submarino.com.br    
                                                    

Share:

18 comentários