BOOKS || Lua Azul (Alyson Nöel)
Autor: Alyson Noël
Editora: Intrínseca
Tema: Jovem-adulto, Sobrenatural
Saga: Os Imortais – livro #2
Ever é agora uma imortal. Iniciada nesse mundo desconhecido e sedutor por seu eterno amado, Damen, está empenhada em conhecer e dominar suas novas habilidades, mas algo terrível começa a acontecer. Acometido por uma doença misteriosa que ameaça, inclusive, sua memória, Damen não percebe que seus poderes se estão esvaindo – enquanto Ever se sente cada vez mais forte.
Desesperada para salvá-lo, ela viaja até a dimensão mística de Summerland, onde não apenas toma conhecimento da misteriosa história de Damen, brutal e torturante, mas também tem acesso aos segredos que regem o Tempo.
Com a lua azul que se aproxima, anunciando uma oportunidade única de se projetar para o passado ou para o futuro, Ever é forçada a decidir entre voltar no tempo e impedir o acidente que tirou a vida de toda a sua família ou ficar no presente e salvar Damen, que parece definhar a cada dia.
RESENHA:
Logo no início da coluna Poison Books (Em Off) já tinha comentado que o livro 2 da saga Os Imortais não tinha chamado muita atenção e que preferi bem mais o primeiro da saga – Para Sempre.
Continuo da mesma opinião. Não que este seja ruim, apenas é mais parado que o anterior. Enquanto no primeiro teve muito mais ação e mistério envolvendo Ever e Damen, neste livro a coisa ficou um pouco mais em briguinhas de colégio devido ao novo personagem – Roman.
Eu sempre tenho medo de ler o livro 2 de qualquer saga, pois fico com aquela sensação de que a história só começa mesmo a partir do livro 3. Eu senti falta de mais ação, teve algumas horas que juro que queria entrar no livro e dar um “chega pra lá” na Ever...menina mais enrolona... mas a personagem que eu ainda mais gosto da saga é a irmãzinha dela – a Riley.
Mas em compensação descobrimos mais da história de Damen, de como ele se tornou um imortal e os encontros e desencontros dos personagens ao longo do tempo. Seus amores e as mortes trágicas da Ever. Algo sempre os impedia de ficar juntos.
A história do livro começa com Ever se descobrindo neste novo mundo imortal, seus poderes, o que pode ou não fazer, as vistas a Summerland. Porém, algo começa a não ir bem e seu amado Damen parece estar perdendo os seus poderes de imortal e o pior se esquecendo dela!!
Neste meio tempo, surge o novo personagem – Roman, misterioso. Ele possui um algo a mais. No início, Ever não consegue entender e nem explicar porque o novo aluno é tão estranho e ao mesmo tempo parece ter uma espécie de poder sobre ela. Enquanto todos o amam instantaneamente, Ever fica com pé atrás.
Com os poderes de Damen desaparecendo e como consequência seu amor por Ever também, ela fica desesperada para saber mais e acaba indo à Summerland atrás de respostas. Lá ela tem a oportunidade de conhecer mais de si mesma e consegue uma maneira de rearrumar tudo em sua vida. Ela deve voltar no tempo para deixar Damen ser feliz ou ficar no presente e ver seu amado piorar a cada dia?
O legal deste livro são 2 coisas: a história de Ever e Damen ao longo do tempo. Que eu senti falta disso no livro anterior, ou pelo menos ter uma palhinha. E os capítulos finais. Porque sim, a autora realmente se superou no final do livro. Renovando minha curiosidade pelo livro 3 da saga – Terra de Sombras – porque sim, o final foi espetacular e bem diferente do que eu achei que seria ao ler o livro.
Fico no aguardo do livro 3, que passa a prometer bastante. E também da boa notícia que a saga vai contar com spin-off da irmã dela a Riley e a Ed. Intrínseca também irá publicar aqui no Brasil.
Próximos Livros:
Livro 3 - Terra de Sombras
Livro 4 - Chama Negra
Livro 5 - Estrela da Noite
Livro 6 - Infinito
Próximos Livros:
Livro 3 - Terra de Sombras
Livro 4 - Chama Negra
Livro 5 - Estrela da Noite
Livro 6 - Infinito
18 comentários
Eu gostei mais desse do que de Para Sempre. Apesar de n falhas gostei mais.
ResponderExcluirBeijos
Parece que falta alguma coisa na série Os Imortais... Concordo com você o livro é bem parado. Eu não gostei muito de Para Sempre mas tomara que o 3º seja mais agitado como acabou o Lua Azul! :D beijos
ResponderExcluirEstou louca para ler a continuação dessa série para tirar minhas próprias conclusões sobe ela...
ResponderExcluirAlguns gostam, outros já falaram que não é tão bom assim...
Mas mesmo assim gosto muito da série!
Ainda nao li nem o 1. D:
ResponderExcluirTa há meses na lista, pra ler. :~
Eu tinha me interessado pela historia, mas depois esfriei. ;S
Fato, tanta gente fala que o segundo é melhor que eu que nem ia ler, vou ler só pra saber o que rola.
ResponderExcluirbjks
eu gostei da de Lua azul do que para sempre, espero que o terceiro seja ainda melhor.
ResponderExcluirEspero que Ever esteja menos dada a fazer burrada, rsrss.
beijos.
Ei Andy,
ResponderExcluirJa tinha te falado no chat ne, eu gostei bem mais deste do que do primeiro. Pq no primeiro fica tudo sem explicar, o suco gummy rsrs, a imortalidade, drina tudo uma bagunça. No segundo da pra entender tudo isso, e gostes de saber do passado de Damen.
Continuo achando ele muito tapado, não entendi pq no comecinho, antes do bicho pegar rsrs, como ele não desconfiou de nada, estranho.
bjoo
@Nanda - Eu já desconfiava, não achei que seria exatamente como ocorreu, mas meu a menina é burra, concordo com a Lu. Será que no 3 ela vai acordar?? rs
ResponderExcluirOi, Andy.
ResponderExcluirEu gostei dos dois.
Concordo com você que o livro é meio parado, mas o final foi surpreendente! Ansiosa pelo próximo! Senti muita falta da Riley!
Também me perguntei porque Damen não desconfiou desde o princípio, já que ele é imortal e tem poderes? Tomara que isso seja explicado nos próximos livros da série.
E, espero, que a Ever amadureça mais, porque ela só deu mancada nesse livro. :)
Beijos.
Oi Andy!
ResponderExcluirAinda não li Lua Azul. Eu não gstei muito de Para Sempre, e ainda tenho esperança de gostar mais desse livro. Ai ai, muitas opiniões divergentes.
Bjs
Recentemente li que a Ever fará uma burrada master no terceiro... Nem quero ver.
ResponderExcluir@Hérida - Essa saga gera opiniões bem diferentes, uns gostam outros nem tanto.
ResponderExcluir@Bianca - Jeez, tenho até medo de ler....rs
Aqui entre nós, bem baixinho pra ninguem ouvi, tenho esse livro, mas como ainda não li Para Sempre, ainda não o li.
ResponderExcluirE a sua resenha me deixou com vontade de devorar o Para Sempre e le logo o Lua Azul
=/
ei, não li nem o primeiro, mas pretendo ^_^
ResponderExcluirSão tantas resenhas nostentando!! hehehe
Nem posso falar mto né? Não li a saga e escutei spoilers demais no encontro. Rsrsrs!
ResponderExcluirBjjjs.
Dificil criticar nao conheco os livros.
ResponderExcluirAchei esse livro melhor que o primeiro Para sempre, onde a autora parece que se perdeu em alguns trechos. O Lua Azul é melhor, é mais igual em qualidade... Mas vamos combinar que eu quero matar a Haven, não aguento mais ela, oh garota egoísta.... e o lance do Damen não desconfiar de nada, me irritou mtttttttttttttt....
ResponderExcluirah, mas o livro é maneiro!!!
bj
Já comprei mas ainda não li. Achei a serie tão mortinha, sem sal. Mas vai que melhora?
ResponderExcluir