POISON BOOKS - Feiticeiro do Norte (John Flanagan)

Autor: John Flanagan
Editora: Fundamento
Publicação: 2010
Páginas: 288
Capítulos: 38
Tema: Aventura, jovem-adulto
Saga: Rangers (A Ordem dos Arqueiros) – livro #5

RESENHA DA CONTRA-CAPA:
Depois de vários anos de dedicação e inúmeros perigos, Will concluiu seu aprendizado e se torna, finalmente, um arqueiro. Sua primeira tarefa sem a supervisão de Halt é assumir o posto de guardião do feudo de Seacliff, uma ilha localizada num setor tranquilo do reino. É o trabalho perfeito para um arqueiro recém-formado. Entretanto, diferente do que se poderia imaginar, a estada de Will em Seacliff...




RESENHA:
Como eu sou uma pessoa eclética que lê um pouco de tudo, hoje eu faço a resenha de um livro que eu estava muito ansiosa para que saísse. E agora continuo ansiosa pelo resto da série.rs

Não sei se vocês já leram a série RANGERS, mas é bem diferente de tudo que andei lendo. Foi uma ‘indicação’ de um colega de trabalho. Na verdade, ele estava lendo e eu me meti perguntando se o livro era bom. E a medida que ele ia contando a história geral (se não me engano ele já estava no livro 3), eu simplesmente me apaixonei e também queria ler sobre Will.

Este livro é número 5, mas farei um resuminho rápido da história para vocês saberem do que se trata. – Will é um menino órfão e vive no castelo de Redmont, e quando os jovens completam 12 anos eles são escolhidos para serem assistentes/aprendizes de alguns membros importantes. Will, como todo menino quer ser um guerreiro, mas ele é franzino e não é lá o tipo mais ideal para segurar uma espada. Mas por ter outras qualidades acaba sendo escolhido para ser um arqueiro. E aí suas aventuras começam...

Nos 4 livros anteriores, Will ainda é um aprendiz. Seu mestre Halt está sempre ali para ajudá-lo, exceto em algumas situações (que não vou contar porque senão é muito spoiler e vocês me matariam). Mas agora no livro 5, ele cresceu. Deixou de ser um garoto de 12 anos para um rapaz de aproximadamente 20 anos.

Neste livro, nós conhecemos a primeira missão dele como um arqueiro formado. Sem Halt e os outros arqueiros para dar cobertura. É apenas ele e seu cavalo Puxão. Ele precisa ir para o Norte e descobrir porque o rei de lá está doente e se os boatos sobre um feiticeiro são verdadeiros. Mas nem tudo é o que parece ser e para um arqueiro, o que não é dito tem muito mais significado.

Eu amei, nem sabia que ele ia crescer (achei que a serie toda iria se passar com ele estando com uns 12/14 anos) e para minha surpresa, ao contar da formatura e como tudo estava sendo real para ele depois de tudo que ele passou (leia os outros livros =P), me fez querer ainda mais devorar as páginas.

Agora ele possui mais responsabilidades. Ninguém está lá para ajudá-lo ou indicar conselhos. É hora de seguir de acordo com tudo que foi aprendido. Acho que serve um pouco para nós mesmos. Entrar e mostrar porque somos bons naquilo que escolhemos para fazer da vida.

A leitura é muito rápida. Eu levei umas 6 hs para terminar o livro. É daqueles que sempre no próximo capitulo vai te revelar alguma surpresa e aí você acaba pensando ‘só mais um antes de ir dormir/comer/estudar..’ e quando vê o livro já terminou.

Por ser um momento mais jovem-adulto do que infanto-juvenil, os dramas começam a evoluir também. Percebemos que antes os dilemas eram mais simples. Agora estamos com sentimentos a flor da pele. Decisões que não envolvem apenas a amizade ou algo maior pelo seu reino.

Enfim, para quem gosta de histórias sobre castelos, arqueiros, buscas e certa dose de drama. Pode abraçar essa coleção sem medo, porque com certeza não vão se arrepender.


E o que você acha/achou deste livro?? Deixe seu veneno, ops... opinião =)

Venenoso 


Preços:
Saraiva – R$ 19,90
Submarino – R$ não disponível
27

Share:

11 comentários