BOOKS || Feiticeiro do Norte (John Flanagan)

Autor: John Flanagan
Editora: Fundamento
Tema: Aventura, jovem-adulto
Saga: Rangers (A Ordem dos Arqueiros) – livro #5
Depois de vários anos de dedicação e inúmeros perigos, Will concluiu seu aprendizado e se torna, finalmente, um arqueiro. Sua primeira tarefa sem a supervisão de Halt é assumir o posto de guardião do feudo de Seacliff, uma ilha localizada num setor tranquilo do reino. É o trabalho perfeito para um arqueiro recém-formado. Entretanto, diferente do que se poderia imaginar, a estada de Will em Seacliff...

RESENHA:
Como eu sou uma pessoa eclética que lê um pouco de tudo, hoje eu faço a resenha de um livro que eu estava muito ansiosa para que saísse. E agora continuo ansiosa pelo resto da série.rs

Não sei se vocês já leram a série RANGERS, mas é bem diferente de tudo que andei lendo. Foi uma ‘indicação’ de um colega de trabalho. Na verdade, ele estava lendo e eu me meti perguntando se o livro era bom. E a medida que ele ia contando a história geral (se não me engano ele já estava no livro 3), eu simplesmente me apaixonei e também queria ler sobre Will.

Este livro é número 5, mas farei um resuminho rápido da história para vocês saberem do que se trata. – Will é um menino órfão e vive no castelo de Redmont, e quando os jovens completam 12 anos eles são escolhidos para serem assistentes/aprendizes de alguns membros importantes. Will, como todo menino quer ser um guerreiro, mas ele é franzino e não é lá o tipo mais ideal para segurar uma espada. Mas por ter outras qualidades acaba sendo escolhido para ser um arqueiro. E aí suas aventuras começam...

Nos 4 livros anteriores, Will ainda é um aprendiz. Seu mestre Halt está sempre ali para ajudá-lo, exceto em algumas situações (que não vou contar porque senão é muito spoiler e vocês me matariam). Mas agora no livro 5, ele cresceu. Deixou de ser um garoto de 12 anos para um rapaz de aproximadamente 20 anos.

Neste livro, nós conhecemos a primeira missão dele como um arqueiro formado. Sem Halt e os outros arqueiros para dar cobertura. É apenas ele e seu cavalo Puxão. Ele precisa ir para o Norte e descobrir porque o rei de lá está doente e se os boatos sobre um feiticeiro são verdadeiros. Mas nem tudo é o que parece ser e para um arqueiro, o que não é dito tem muito mais significado.

Eu amei, nem sabia que ele ia crescer (achei que a serie toda iria se passar com ele estando com uns 12/14 anos) e para minha surpresa, ao contar da formatura e como tudo estava sendo real para ele depois de tudo que ele passou (leia os outros livros =P), me fez querer ainda mais devorar as páginas.

Agora ele possui mais responsabilidades. Ninguém está lá para ajudá-lo ou indicar conselhos. É hora de seguir de acordo com tudo que foi aprendido. Acho que serve um pouco para nós mesmos. Entrar e mostrar porque somos bons naquilo que escolhemos para fazer da vida.

A leitura é muito rápida. Eu levei umas 6 hs para terminar o livro. É daqueles que sempre no próximo capitulo vai te revelar alguma surpresa e aí você acaba pensando ‘só mais um antes de ir dormir/comer/estudar..’ e quando vê o livro já terminou.

Por ser um momento mais jovem-adulto do que infanto-juvenil, os dramas começam a evoluir também. Percebemos que antes os dilemas eram mais simples. Agora estamos com sentimentos a flor da pele. Decisões que não envolvem apenas a amizade ou algo maior pelo seu reino.

Enfim, para quem gosta de histórias sobre castelos, arqueiros, buscas e certa dose de drama. Pode abraçar essa coleção sem medo, porque com certeza não vão se arrepender.

Próximos Livros:
Livro 6 - Cerco a Macindaw
Livro 7 - Resgate de Erak
Livro 8 - Reis de Clonmel
Livro 9 - Halt em Perigo


Share:

11 comentários

  1. Nao conheco a serie Rangers, mas parece ser otimo de ler, ja que vc le rapido(pois nao consegue parar ate acabar), adoro livros assim, que vc se sente atraida para continuar e saber o final. Adorei a resenha e estou super curiosa agora!

    ResponderExcluir
  2. Eu adorei a sinopse. To faz tempo querendo ler essa série. D:
    6 horas? nossa.. UIHEUHEUHE
    Eu só leio rapido assim, se realmente me prende mesmo. Senão... levo quase uma semana. lol

    ResponderExcluir
  3. Me interessei...ei ai andy num quer emprestar o livro n?

    ResponderExcluir
  4. SHUASHUAHU Dei essa série pro meu irmão ler, ele amou... Adora livros assim, e a Fundamento é a que mais faz esse tipo. Ele disse pra eu ler, mas sei lá :P

    xx
    Ana

    ResponderExcluir
  5. Leiam..vale a pena...é mto bom =)

    @Dany Welch - pensar no seu caso... hahaha

    ResponderExcluir
  6. Oi, Andy.

    Adoro livros assim, ainda mais se eles arrebatam-nos da primeira a última página!

    Não conhecia essa série, mas já estou adicionando em minha lista de leitura.

    Excelente dica!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Fiquei sabendo dessa série pelo Poison, quando você mostrou ele em um vídeo ou algo assim. Se fosse julgar pela capa, não ia comprar. Não parece do tipo de livro que eu gosto, mas depois li a resenha e me interessei. É uma boa dica e uma série que está ficando mais conhecida! :D

    ResponderExcluir
  8. Ai Andy,

    Nem vou ler, ainda estou para ler o primeiro rsrs

    Oh céus, pq não posso ler todo os livros do mundo hehe

    bjoo

    ResponderExcluir
  9. Eu vi essa série um tempo atrás, fiquei interessada, mas acabei comprando outros livros. Gostei da resenha, vou adiquirir

    ResponderExcluir
  10. A história parece muito boa, mas o tema não é meu predileto :S
    HAHAHAHAHAHHAHA
    gostei da resenha ;)

    ResponderExcluir
  11. Quero muito ler essa série mas só comprei os dois primeiros livros. Vou esperar comprar mais alguns pra começar a ler. Adoro esses tipo de livro, meio Robin Hood e vi criticas ótimas a respeito dessa série.

    ResponderExcluir