POISON BOOKS - Crepúsculo Vermelho (Laura Elias)

Autor: Laura Elias
Editora: Mythos Books
Publicação: 2009
Páginas: 240
Capítulos: --
Tema: Lit. Nacional, Vampiros
Série: Red Kings – livro #1

RESENHA DA CONTRA-CAPA:
Megan é uma jovem de 17 anos subitamente envolvida em uma doce e sombria história de amor com Bill, famoso - e misteroso - lider de uma banda de rock. Ela só não sabia que Bill não é uma pessoa comum. Na verdade, ele pertence a um grupo de seres dotados de capacidades incomuns e gosto por sangue humano.




RESENHA:
São poucos livros que leio muito rápido, e quando digo isso, me refiro ao fato de ter lido esta saga em apenas 1 dia... Sim, se você contar que comecei de madrugada (por volta de meia-noite e pouca) e após quase me perder em suas páginas e dormir um pouco, continuei a leitura maravilhosa.

E isso não se deve apenas ao fato de ser sobre vampiros (um dos meus temas favoritos), mas porque a escrita é envolvente, dinâmica e tão cheia de mistérios e reviravoltas que não dá para largar até chegar a ultima palavra. E mesmo assim espero ansiosa por mais.

Neste livro, Laura Elias introduz um novo conceito ao famoso mito dos vampiros – os rovdyrs – uma espécie nova e desconhecida dos humanos para o mito. A saga que gira em torno da adolescente Megan, que poderia ser uma menina como qualquer uma de nós, até que enfim uma personagem normal (não é a mais popular mas também não é a rejeitada da escola). E o misterioso Bill que é vocalista de uma famosa banda de rock.

Mas há muito mais coisas envolvidas do que simplesmente uma paixonite de adolescente por alguém famoso. Existe também Simon porque a protagonista tem algo muito forte sem saber direito porque e o triângulo amoroso parece ser inevitável.

Há muitos mistérios envolvendo nosso jovem Simon e o porque dele estar se aproximando de Megan e do porque está na cidade dela. Mas Bill também não fica atrás (ele e a banda tem uma história a parte e muito interessante).

Falando de banda, a seleção musical é maravilhosa. Não sou mega fã de banda nenhuma, mas passeio por todas elas e Laura soube como ninguém escolher canções maravilhosas para embalar essa história de amor. A cena da apresentação da banda para Megan é de tirar o fôlego e deixar qualquer uma de perna bamba e pedir para alguém cantar para você também!!!

Ao longo da história a personagem cresce bastante. Ela em nenhum momento é chatinha ou bobinha como em algumas histórias. Megan possui garra e força para lutar pelo que quer e ir atrás das verdades e do que acha certo.

Enfim, diversas situações na história acabam dando tantas reviravoltas como eu nunca imaginei que fosse acontecer e o final me fez querer o segundo livro desesperadamente. Agora a pergunta que fica é: Será que Megan e Bill poderão ficar juntos? Ou novas e misteriosas situações os impedirão??

E você o que acha/achou deste livro?

Extremamente Venenoso


Deixe seu veneno... ops...comentário também ;)

Preços:                                                        
Americanas – não disponível
Saraiva – não disponível
Submarino – não disponível
50

Share:

21 comentários