POISON BOOKS - A Breve Segunda Vida de Bree Tanner (Stephenie Meyer)

Autor: Stephenie Meyer
Editora: Intrínseca
Publicação: 2010
Páginas: 191
Capítulos: ---
Tema: Vampiros, jovem-adulto
Saga: Crepúsculo – spin-off

RESENHA DA CONTRA-CAPA:
Pela primeira vez Stephenie Meyer oferece aos fãs uma nova perspectiva do universo de Crepúsculo. Na voz de Bree Tanner, uma jovem vampira integrante do violento exército de recém-criados que assola a cidade de Seattle no terceiro volume da série, Eclipse, somos apresentados ao lado sombrio da saga.

Bree vive nas trevas, sedenta por sangue. Não conhece sua verdadeira natureza e não pode confiar nos de sua espécie. Sua breve história acompanha a semana que antecede o confronto definitivo entre os recém-criados e os Cullen - a última semana de sua existência.




RESENHA:
Quando soube que este livro ia ser lançado lá fora, levantei o nariz. Pensei mais um da saga Crepúsculo e ainda mais por uma personagem que quase não aparece na história de Eclipse, apenas nos momentos finais do livro? O que pode sair daí??

Mas se você pensou como eu. Pára tudo!!! Vai correndo comprar, porque este livro é bem interessante. Não diria melhor do que a saga, mas confesso que se o que está escrito aqui, estivesse na saga, iria ser muito melhor.

O Spin-off que comenta sobre a breve vida de Bree Tanner, o momento em que ela vira vampira até o fatídico fim da personagem pela mão dos Volturis. Dá outra narrativa a saga, mais ação e até medo dos vampiros. Principalmente os recém-criados, já que nós não vimos isso que a Bella vira vampira (o que em minha opinião foi um ponto falho).

Aqui, Meyer volta às origens dos vampiros. Mostra como a sede é incontrolável, que os recém-criados são uma ameaça quando não estão sob o comando de alguém forte e o mais importante. Porque eles foram criados e por quem. Como nós já lemos Eclipse, sabemos os meios e os motivos desta criação, porém os novos vampiros não compreendem o porque e nem para que foram “devolvidos” à vida.

Nessa confusão que conhecemos Bree, ela não sabe bem porque foi transformada, mas seu novo instinto manda que ela fique fora de problemas e confusão. Ela obedece cegamente à Riley (o escolhido de Victoria para a criação do novo exército). Mas tudo isso muda no dia em que ela conhece melhor Diego e começa a compreender que talvez existam mais coisas a serem compreendidas do que realmente está sendo contado para eles.

Uma das descobertas mais importante é claro que é o fato de brilharem no sol e não virar cinzas como todo mundo parece achar. E o porquê de ninguém dizer essa informação, faz com que ela e Diego comecem a suspeitar que ou Riley não sabe da verdade e que Victoria também esconde as coisas dele ou que ele sabe e por algum motivo não quer divulgar.

Saber o final nem sempre faz perder a graça da história, pois neste caso o mais interessante é como e por que. O momento das descobertas e em que as suspeitas se tornam realidade é muito tenso, imprevisível. E até a aparição dos Volturis é algo a mais que não está nos livros. Alias, seria bacana um spin-off sobre eles. São bem mais misteriosos e traiçoeiros do que imaginamos.

O único ponto negativo a meu ver é o fato de ser um grande capitulo de quase 200 páginas, mas apenas para o fato de parar a leitura, pois eu gosto de parar no início dos capítulos e aqui isso ficou difícil. Mas nada que faça a gente se perder se parar fora, mas confesso que ajudaria mais. Tirando isso, posso dizer que me deu uma grande animada para ir ver o filme Eclipse e observar agora este novo ângulo que a autora nos colocou neste livro.

Enfim, podem ler esse livro sem medo. Se você ainda é muito fã da saga, nem preciso dizer nada sobre. Mas se você for como eu, que gosta da saga, mas não queria ler por achar que seria “perda de tempo”, esquece. Vale a pena ler e se inteirar mais. Aqui podemos observar quase como se outra Stephenie estivesse escrevendo, nos prendendo bastante ao falar de seus personagens de Crepúsculo.

E o que você acha/achou deste livro?? Deixe seu veneno, ops... opinião =)

Venenoso 



Preços:

Share:

20 comentários