POISON MOVIES - Quando em Roma

Título no Brasil:  Quando em Roma
Título Original:  When in Rome
País de Origem:  EUA
Gênero: Comédia Aventura/Ação
Ano de Lançamento:  2010
Duração: 120mim
Estréia no Brasil: ---
Estúdio/Distrib.:  Disney
Direção:  Mark Steven Johnson

SINOPSE:
Jovem curadora de artes de Nova York não consegue arrumar um namorado. Quando sua irmã mais nova, que vive em Roma, comunica que irá se casar, ela parte para Itália. Lá, ela vai até uma famosa ‘fonte do amor’ e, ao invés de jogar moedas, ela decide pegar algumas. A surpresa acontece quando ela volta para Nova York: a garota passa a ser perseguida freneticamente por um bando de pretendentes.






RESENHA:
Quando em Roma é daqueles filmes do tipo fofinhos e engraçadinhos, que tem bastante risadas, mas.... fica por aí. É legal para o seu momento preciso rir muito ou estou meio deprimida e quero dar a volta por cima, mas please não leve para assistir com nenhum ‘ficante’ ou ele vai te achar mala e pegajosa...rs

Filme sempre tem a ver com magia, certo? E nesse a magia tem a ver com uma lenda italiana muito engraçada e estranha. Dizem que na Itália na Fonte do Amor (que é famosa porque as pessoas jogam moedas em busca de uma paixão/amor) se você rouba as moedas de dentro da fonte, a “dona” da moeda meio que se apaixona por você.

Bom, só com isso já é uma dose bem grande de confusão. Nessa reviravolta temos Beth, uma jovem de Nova York que é “casada” com seu trabalho e não acredita em paixão/amor ou coisas desse tipo. Mas tudo muda quando sua irmã mais nova resolve se casar. Mesmo só conhecendo o noivo a pouco mais de 2 semanas.

Na data marcada do casamento, ela tenta um flerte com o padrinho do noivo (Nick), mas algo não sai bem como o planejado e ela acaba bêbada e na famosa Fonte do Amor, onde discute com as estátuas e pega algumas e diz que isso será a vingança dela contra o amor e tudo mais.

Porém, ao volta para Nova York as coisas começam a sair do controle. Os donos das moedas roubadas passam a assediá-la dizendo que a amam e querem assumir um compromisso com ela. Inclusive o padrinho do noivo que ela também pegou uma moeda dele.

O filme se desenrola nisso, ela tentando não acreditar em magia (porque convenhamos, a ideia toda é muito louca..rs), Nick tentando uma chance para sair e conhecê-la melhor. E claro, os outros pretendentes correndo atrás dela por toda a cidade e mostrando seus talentos. Ela vira a musa de: um pintor, um mágico de rua, um magnata da salsicha e um modelo.

Bem, o filme é engraçado. Beth é mega estabanada e nada da certo, tudo é enrolado na vida dela (pelo menos a parte amorosa). Para balançar o lado profissional, onde ela é a melhor. É a curadora do museu Guggenheim (o museu mais famoso no mundo todo e aqui segue uma foto do museu em Nova York – tá parei de falar de arquitetura).

Claro que o filme é bem clichê e sim, eles ficaram juntos no fim. Nem é spolier, este é um filme pra lá de manjado com relação a isso, mas a graça etá nas situações que ela enfrenta para tentar se livrar dos pretendentes, é cada uma mais hilária que a outra.

Como eu disse, vale para um momento engraçado e sem nada para fazer. De vez enquanto é bom rir um cadim. Não espere muita coisa porque ele não vale tudo isso.

Apesar de ter um livro chamado ‘Quando em Roma’, as histórias são bem diferentes e este filme não foi baseado no livro ok?

E você o que acha/achou deste filme?

Tóxico


Deixe seu veneno... ops...comentário também ;)
21

Share:

13 comentários

  1. Aimmm, Tifofo!! ^_
    Adorooooooooooo comédias romanticas!
    bjus

    ResponderExcluir
  2. Está na minha lista para assistir

    ResponderExcluir
  3. Parece ser mto legal :) Amo comedinhas romanticas :D Beijinhos e bom final de semana!

    ResponderExcluir
  4. Andy,

    Adorei sua dica!

    Já está na minha listinha!

    Amo comédias românticas, ainda mais as engraçadas!

    Adoro esses atores! São demais!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. haha, parece divertido. /o/

    Quero ver. *-*

    ResponderExcluir
  6. Ahhhhhhhhh, quero ver. Nem sabia que o filme era assim... Parece ser bastante engraçado. A típica comédia romântica.

    Andy, vc já viu CARTAS PARA JULIETA? E A ÚLTIMA MÚSICA? Veja!!! Ambos muito bonnnnnns!!! Com trilhas sonoras ótimasssss...

    Bjjjs.

    ResponderExcluir
  7. Andy, percebi que você assiste bastante dessas comédias românticas! Eu não sou muito fã, sou daquelas 'assisto sem querer'. Acho que é porque gosto de filmes sobre casais mais jovens e coisas e tal. Esse filme parece bom para passar o tempo, assim como os outros. Um dia faz um lista com seus filmes favoritos? Você gosta de clássicos?

    ResponderExcluir
  8. @Carla Fernanda - Tbm gosto de comédias românticas, msm sendo clichês...rs

    @Nick - Ainda não vi, mas CARTAS PARA JULIETA quero mto mto ir ver =)

    @Fernanda - Gosto de várias coisas... vou fazer minha listinha sim!!

    ResponderExcluir
  9. Realmente... comédias românticas não servem para ser vistas com ficantes kkkkk
    Só com maridos e namorados de tempos (e olhe lá) kkkk

    ResponderExcluir
  10. Eu quero muito ver esse filme!
    Minha irmã assistiu e recomendou muito.
    Sem contar que amo esse ator. kkkk

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Eu vi esse filme, pois estava doida desde quando vi o trailer a primeira vez =)

    Eu gostei do filme, apesar de eu achar ele meio bobinho em certas partes.

    Kristen Bell é minha diva e sempre será. Adoro o jeitinho meigo dela, e calro ela sempre será minha eterna Veronica Mars e a Garota do blog \o/
    HAUHAUHUAHUAHUHAUHAUHAUHA

    Concordo totalmente quando vc disse que as cenas pra ela se livrar dos caras são hilarias HAHAHAHAHA

    beeijos

    ResponderExcluir
  12. Ainda nao vi esse filme, mas fui recomendada a ve-lo por uma amiga.

    ResponderExcluir
  13. Resenha ótima, ainda pretendo ver esse filme! Muita gente já me recomendou.

    ResponderExcluir