POISON MOVIES - Príncipe da Pérsia

Título no Brasil:  Príncipe da Pérsia: As Areias do Tempo
Título Original:  Prince of Persia: The Sands of Time
País de Origem:  EUA
Gênero: Comédia Aventura/Ação
Ano de Lançamento:  2010
Duração: 116mim
Estréia no Brasil: 03/06/2010
Estúdio/Distrib.:  Disney
Direção:  Mike Newell

SINOPSE:
Da equipe que levou a trilogia de Piratas do Caribe para as telas do cinema, Walt Disney Pictures e Jerry Bruckheimer Films apresentam 'Príncipe da Pérsia: As Areias do Tempo', um épico de ação e aventura ambientado na mística Pérsia. Um príncipe guerreiro relutantemente Dustin une forças com uma misteriosa princesa Tamina e, juntos, eles lutam contra forças obscuras para salvaguardar uma antiga adaga capaz de libertar as Areias do Tempo - um dom dos deuses que dá à pessoa que o possui o poder de controlar o mundo.




RESENHA:
OMG!!! Finalmente consegui ir ver o Príncipe da Pérsia depois de tanto tempo, o banner ia fazer aniversario e eu não ia ver o filme. E também depois da assistir tantos filmes meia-boca. Eu já estava ficando com um pé atrás. Lembro que levantamos essa questão no encontro do skoobers RJ (sim, eu vou encontrar essa galera doida e amante de livros J ).

Bem, o que eu posso dizer?! Se vocês não sabem, o filme foi baseado num jogo de videogame. E como eu não joguei com afinco o jogo, não posso dizer se seguiram a risca ou não a história original. Por isso eu irei avaliar somente pelo filme, esquecendo do jogo, ok?

Depois de alguns fiascos, eu falo que realmente gostei do filme, tem bastante ação, lutas com espadas e pouco romance (tá, poderia ter uns beijinhos....rs). mas de uma forma geral não é perda de tempo. Vi que todo mundo saiu do cinema maravilhado (será que como eu eles estavam cansados de ir ver filmes mais ou menos?).

Nem vou contar muito a história do filme, porque tem uns detalhes que só aparecem quase no fim, como o verdadeiro motivo da morte do “pai” do jovem Príncipe Dustin. Ou a verdade sobre a mocinha, a Princesa Tamina.

Na maior parte do tempo, são apenas os dois. Dustin tentando provar que não matou o pai e como consequência não é um traidor e a princesa precisa levar a preciosa arma para um local secreto, mas muitos inimigos tentaram impedi-la. O clássico para qualquer filme.

Fazendo um pararenteses – eu não lembrava do ator em O Segredo de Brokeback Mountain, então pude apreciar as cenas sem camisa... mas vai ter gente que não vai conseguir desvincular a imagem do rapaz das cenas do outro filme. Eu só falo uma coisa... ele está muito melhor como Dustin.

Eu sou mega fã de magia e aventura, e realmente sair do cinema com a sensação de ver algo bacana, nada que tenha viajado demais na maionese e ainda ver os cenários lindos das antigas cidades da Pérsia (mesmo que tudo seja fake), me faz indicar esse filme sem qualquer sombra de duvida...

Aliás, se você joga/jogou o jogo e conhece a fundo, peço que deixe as explicações comparativas. Para os normais e leigos como eu deixo a minha perguntinha:

E você o que acha/achou deste filme?

Venenoso


Deixe seu veneno... ops...comentário também ;)
14

Share:

26 comentários

  1. Eu não vi Brokeback Mountain então não vai fazer diferença, rs, vou poder ver ele sem camisa ;) . Eu quero ver muuuito esse filme. Nunca joguei o jogo mas tudo bem, rs.
    Tá, é ação e o cara é gato eu quero ver. Com esses dois requisitos, não sou muito seletiva não AUSHUAHS
    bjos

    ResponderExcluir
  2. Eu amei esse filme \o/ Gostei mtu mesmo ^^ Fiz até uma resenha lá no blog falando disso também. A única coisa que me incomodou no filme foi a quantidade de clichês. Não foi dizer quais foram, porque não gosto de spoiler, mas quem assistir ao filme também vai identificar os clichês.

    ResponderExcluir
  3. Eu sou fa dos games Prince of Persia, Andy caso vc queira um dia experimentar eles sao muito bons, tem otima resolucao, a historia se desenrola com muita aventura e tudo acontece numa ordem cronologica e ritmada incrivel.

    ResponderExcluir
  4. Ah e tem mais, existe um certo romancinho super romantico no game sim, mas como voce comentou eles nao exploraram muito isso no filme, mas ja que tem muita aventura e magia vou ter que ir ao cinema e conferir, e assim que viver comento se fugiu da realidade do game.

    ResponderExcluir
  5. Estou com vontade de assistir o filme, mas quando vi o trailer, achei que teria muita briguinha entre o casal. Por causa do diretor, tem que ter muita ação, mas não sei, achei que não iria me agradar. Acabei dai assistindo Esquadrão Classe A, é uma besteira atrás da outra, mas eu ri até não querer mais, adorei o filme.

    ResponderExcluir
  6. Eu nunca joguei esse jogo. O_O UHEUIHEUIE
    Mas to louca pra ver o filme. *-*

    ResponderExcluir
  7. ahh, e lembrei dele do filme mesmo. omg
    Nunca vi todo aquele filme sabia? UHEIUHEIUE
    meu pai tava junto, e a gente nao sabia direito o que era. Ae quando chegou na parte da barraca, ele tirou. D: E não deixou ninguem ver. UHEIHEUIEH

    ResponderExcluir
  8. Gente voces repararam eh uma nova tendencia agora, filmes inspirados em jogos, livros e desenhos de revista em quadrinhos.

    ResponderExcluir
  9. Mas como sempre nunca segue o original.

    ResponderExcluir
  10. Ai, Andy!!
    Assisti ese filme semana pssasda e Amei!!!!!!!
    O clima da trama me lembrou um pouco "Escorpião Rei", ams me agadou demis...
    So achei mto pouco dois bjinhos de nada, depois do principe exibir tto aquee tórax bem trabalhado..
    kkkkkkkkkkk Decepcionou por isso!! E tbém pelo fim ,que sabemos qual é... Para mim, a princesa deveria saber q foi ele, e se ela era tão "bravinha" no inicio, como no segundo inicio ao conhecÊ-lo foi tão " mansinha"?
    Eu gostei de mais dos joguinhos de um pro outro, a suspeita aliança, e as enganações, fuga e mais fugas... Foi surpreendente a descoberta final de quem era o traidor ,e por quê...
    Bom, eu me lembrei de " o segredo de Brooke Back, mas procurei vê-l como o Principe plebeu mesmo... Aliás !!! Esseator estámais que no ponto!!! kkkkkkkkkkk

    Gostei demais da sua resenha, aguardo outras! bjusssssss

    ResponderExcluir
  11. Adoro esse tipo de filme :D
    xxx
    Ana

    ResponderExcluir
  12. Oi ^^
    Assisti esse filme no dia dos namorados com meu marido gostei muito do filme!
    Depois de ter assistido vários filminhos sem graça gostei bastante desse ^^
    A disney tá melhorando filmes de aventura estão ficando melhores ^^

    ResponderExcluir
  13. @sabrina - Mais do que concordo com vc... exibir aquele tórax dá trabalho e teve poucos beijinhos...rs

    ResponderExcluir
  14. Queeeeeeeeeeeeeeero muito ver o filme! E ler a HQ. Eu já joguei o jogo, mas como não vi o filme, não posso falar nada. Enfim, esse filme parece ser uma das poucas adaptações realmente boas de filmes nesses últimos tempos (claro que tirando os clássicos, tipo Tomb Raider '-'). Quero muito ver, mas acho que como enrolo muito, vou acabar perdendo e não assistindo no cinema! ): Aí só Kick-Ass mesmo! :~ O resto tudo no pc. ;_;

    ResponderExcluir
  15. /\ haha, tambem enrolo e nunca acabo indo ver no cinema, quando vejo, ja saiu. ):

    ResponderExcluir
  16. Nunca joguei o jogo tambem. :/
    Adorei a resenha. :*

    ResponderExcluir
  17. eu amei o filme! quase nao fui assistir, mas ainda bem q fui!

    eu jogava o jogo quando crianca... e amei demais

    O Jake ta mto gato e mandou mto bem hehe =)

    otima resenha!

    ResponderExcluir
  18. Muito bom filme, otimo jogo...

    A princesa...bom,ehhhh deixa pra la...rs

    Bjs

    ResponderExcluir
  19. Estou super curiosa sobre esse filme, vi o triller e amei.
    Expectativa a mil.
    Gostei da resenha!

    ResponderExcluir
  20. @marcello - O que tem a princesa??? Hahaha adoro bafão!!!! rs

    ResponderExcluir
  21. Eu adorei esse filme!
    Sai realizada do cinema.

    Lembrei de Brokeback só até ele aparecer de Dustin. *__*

    Muito bom!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  22. Quero ver esse filme! Parece ser muito bom, ainda mais depois da sua resenha!

    Beijos

    ResponderExcluir
  23. Nossa eu vi esse filme muito bom achei melhor do que Furia de Titã .É algo assim muito mentiroso aquelas quedas que ele dava mas tinha um pouco de parkur mas adorei recomendo.

    ResponderExcluir
  24. Nao vi o filme pq falaram que não é mto bom.

    ResponderExcluir
  25. @baguy_chan

    Gostei muito do filme! Já joguei o jogo, mas nem fiquei tentando comparar (isso nunca dá certo!). Efeitos especiais deslumbrantes e a história é bem intriigante.
    Só achei ruim como *nenhuma* das piadas do filme me fizeram rir. Os roteiristas não conseguiram mesmo arrancar risadas do cinema.

    Acho uma grande bobagem carimbar o ator como "o cara gay do Brokeback Mountain". Vi esse filme e nem pensei nisso, o Jake está lindíssimo como Príncipe!

    ResponderExcluir
  26. Só tenho uma coisa a dizer a respeito desse filme: JAKE GYLLENHAAL ME PEGUE AGORA!

    ResponderExcluir