POISON MOVIES - Fúria de Titãs

Título no Brasil:  Fúria de Titãs
Título Original:  Clash of Titans
País de Origem:  EUA
Gênero: Aventura
Ano de Lançamento:  2010
Duração: 118mim
Estréia no Brasil: 21/05/2010
Estúdio/Distrib.:  Warner Bros
Direção:  Louis Leterrier

SINOPSE:
Em 'Fúria de Titãs', a disputa pelo poder lança os homens contra os reis, e os reis contra os deuses. Mas a guerra em curso entre os deuses já é suficiente para destruir o mundo. Nascido de um deus, porém criado como homem, Perseu (SAM WORTHINGTON) se vê indefeso para salvar a família da aniquilação por Hades (RALPH FIENNES), o vingativo deus do reino dos mortos. Sem nada a perder, Perseu se oferece como voluntário para comandar a perigosa missão de derrotar Hades, antes que este consiga obter poder de Zeus (LIAM NEESON) e instalar o inferno na Terra. Liderando um grupo de guerreiros, Perseus parte numa arriscada jornada nas profundezas dos mundos proibidos. Combatendo demônios cruéis e monstros terríveis, ele somente irá conseguir sobreviver se aceitar seu poder como um deus, desafiar a sorte e criar seu próprio destino.




RESENHA:
Para começar a escrever essa resenha precisei do meu livrinho – O Livro de Ouro da Mitologia de Thomas Bulfinch e pesquisas na net, ou seja, o filme de hoje tem a ver com mitologia grega !!!

O filme de hoje é FÚRIA DE TITÃS, e eu nem preciso dizer que fiz muitas comparações com Percy Jackson (a história e não o filme, deixando bem claro). Sério, desde quando o xará Perseu apareceu até mesmo o Blackjack (sim o cavalo com gírias engraçadas do livro).

A história mitológica está toda errada e eu ficava me revirando no cinema e pensando – será que esse povo não pesquisa antes de fazer filme? – No livro e em alguns sites diz que Perseu é filho de Júpiter e Dânae e seu avô temendo a profecia que o filho de sua filha lhe mataria mandou trancar os dois em um caixão e jogar ao mar. A história de Andrômeda também tem falhas, já que a mesma como sabemos a mocinha morre no final, sim ela é acorrentada e devorada pelo monstro.

Bem, histórias corretas ou não a parte, o filme me pareceu algo meio sem pé nem cabeça, era mais para ‘Os 12 Trabalhos de Hercules’ misturado com alguma aventura, como se fosse Jasão e os Argonautas em suas aventuras e não realmente a história de Perseu ou como dar a entender no filme, ele desbancou o Olimpo.

Eu acredito que realmente faltou história ou centrar a história em algum ponto. Porque Perseu realmente foi um grande herói e teve muitas aventuras, mas ali no filme isso só aparece porque ele está numa jornada para acabar com o Kraken (que na minha humilde opinião não tem nada a ver com a mitologia grega e sim a com Nórdica, mas não investiguei tão a fundo para comprar isso).

É empolgante ver como um filme de ação, mas Mitologia/história foram para o brejo nesse remake, de acordo com a galera entendida o filme de 1981 é bem melhor e mais ‘real’. Esqueçam ver em 3D porque quase não teve isso (só no inicio) e não vale pagar mais cara para ver uns 15 minutos de 3D e o resto não ser. E nem ir dia de feriado/final de semana.

Minha dica >>> pega na locadora e de repente baixa o de 1981 que pode ser bem melhor. E para quem gosta de mitologia e não que só ler o Percy Jackson tem vários livros bacanas do tema.


 Tóxico


E você o que acha/achou deste filme?

Deixe seu veneno... ops...comentário também ;)
4

Share:

16 comentários

  1. Não é meu tipo de filme...
    Mas quando sair em DVD vou aligar ;)
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Eita não gostou então?? Acho também um absurdo filmes sem pé nem cabeça, e adoro a mitologia, então não sei se iria gostar de ver o filme.....

    ResponderExcluir
  3. Bem, eu não assisti o filme, nem o de 81 nem o novo, então não posso falar muita coisa. Mas pelo que eu posso falar, acredito que Fúrias de Titãs só foi lançado pra pegar o fim da onda de Percy (não estou falando que é uma cópia, estou dizendo que eles investiram no gênero, tipo, mitologia grega é o novo vampiros) e também pra trazer um pouco de ação da Warner... Mas não que seja um filme que você alugue pra entender realmente quem era Perseu e seu papel na mitologia.
    Bem, eu quero ver ainda assim, tem lutas e bichos gigantes e cavalos alados e um cara bonitinho. haha

    ResponderExcluir
  4. eu estava com vontade de ver, ainda vou arriscar a assistir, talvez eu goste, hauahuahau.
    ^^

    ResponderExcluir
  5. não tinha me interessado, agora piorou!

    ResponderExcluir
  6. Amadorei as caveirinhas!!! Ele bem que mereceu. Filme ruimmmmmm do inferno. nem acredito que paguei meus R$12,00 para ver isso.

    kkkkkkkkkkkkk...

    Bjjs.

    ResponderExcluir
  7. Adorooo mitologia... ainda nao assisti e ate chegar nas locadoras aki onde eu moro é um seculo mais assim que chegar vou pegar pra ver... essa semana vou assistir Percy Jackson e o Ladrão de Raios, ja li todos os livros e quero ver se o filme é pelo menos bom.. Furia de Titas estou louca pra ver!

    ResponderExcluir
  8. Bom fui ver esse filme em 3d
    1° Não havia nada en 3 d a ñ ser os trailes e a legenda achei aquilo horrivel doia meus olhos
    2° Eles estão com essa mania de fazer um fime em que o mocinho chega do nada sem nenhuma preparação e ja é o CARA o Mr phodon
    3° O filme deixa muito a desejar se parecendo com uma certa saga de um certo livro

    Enfim gosto muito de mitolof]gia grega mas tem coisas que não da para aguentar

    obs:aquele zeus estava amavél d+++++

    ResponderExcluir
  9. Nossa, eu ainda não vi o filme, mas fiquei super morrendo de vontade de ver agora! :)
    Percy Jackson foi meio que uma decepção pra todo mundo, né? (menos para aqueles que não leram os livros xD)
    Adorei seu blog, já te sigo e vou colocar um link lá no meu, ok?
    Beijos, Gabi.

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Apesar de ter ouvido muitas criticas, eu estou doida p/ assistir. Eu sou igual a São Tomé.....tenho que ver p/ crer.
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. @Hérida - Tbm sou meio São Tomé, pq já haviam me dito que era meia boca...rs, mas fazer o que quando gostamos de cinema + mitologia...dá nisso =)

    ResponderExcluir
  12. outro filme que nao vi. x_x
    Eu sou igual a São Tomé.....tenho que ver p/ crer. [2] HAHA, pior.

    E eu sei que um ator que fez "Skins" ta no filme. *-* O Nicholas Hoult.

    ResponderExcluir
  13. @baguy_chan

    Não vi o filme, pois muuuuuita gente me falou mal. Mas um dia eu vou ver...
    Sem querer defender, já que não vi, mas não acho que um filme tenha que ser fiel a história ou a mitologia. Se querem viajar e usar a mitologia somente como base, acho que podem criar coisas muito interessantes em cima disso sem se prender ao que já foi feito.

    Percy Jackson é muito ruim (na minha opinião!).

    Mas bom saber que não vale a pena em 3D; não perdi muita coisa então...

    ResponderExcluir
  14. Ainda não vi esse filme mas como é uma temática que eu adooooro (mitologia é tudo!) com certeza irei assistir.

    ResponderExcluir