POISON MOVIES - Casa Comigo? + A Proposta


Dia dos namorados, eu alone e não tem nada mais chatinho do que falar de coisas grudentas...rs, por isso o POISON MOVIES de hoje terá um clima romântico (sim, sim eu acredito no amor, o cupido só anda errando a flecha).

Os 2 filmes de hoje são mais comédias do que romances e o que eles têm em comum?? É a menina que toma a dianteira, por isso rapazes... cuidado em algum canto doido do mundo, hoje ou qualquer dia que nós nunca ouvimos falar, pode rolar uma tradição de que a mulher pode te escolher para casar e aí já viu, né?rs

Well, divirtam-se com A PROPOSTA e CASA COMIGO?!!!

Título no Brasil:  A Proposta
Título Original:  The Proposal
País de Origem:  EUA
Gênero: Comédia Romantica
Ano de Lançamento:  2009
Duração: 107mim
Estréia no Brasil: 10/07/2009
Estúdio/Distrib.:  Disney
Direção:  Anne Fletcher

RESENHA:
Em ‘A Proposta’ temos Sandra Bullock e Ryan Reynolds fazendo o par romântico, ela uma toda-poderosa do mundo editorial e ele um assistente que um dia quer ter seus livros publicados pela editora em que trabalha. Ela é a malvada e sem coração do lugar (um Diabo Veste Prada talvez?), mas os problemas de Andrew (Ryan) começam quando Margaret (Sandra) tem problemas com a imigração.

Qual a solução da moça? Forçar seu assistente a se casar com ela. Parece fácil, certo? Mas não será!!! Até porque o jovem Andrew tem um “segredinhos” que estão bem longe da grande Nova York e para ele atuar na farsa, ele vai colocar muitos empecilhos e fazer a vida de Margaret um inferno.

É bem engraçado. Principalmente quando eles saem de NY e vão para a cidadezinha do rapaz. A família dele é louca (#fato) e com certeza é onde acontece a grande parte da confusão... há cenas de rolar de rir e claro, aonde o romance começa a surgir e virar aquela coisa clichê. (Mas hoje pode....rs).

Vale a pena e mesmo para quem está solteiro, tem mais comedia do que romance, então você não vai ficar parecendo um peixe fora d’água. Aproveite o frio e voilà!!!



Título no Brasil:  Casa Comigo?
Título Original:  Leap Year
País de Origem:  EUA/Irlanda
Gênero: Comédia Romantica
Ano de Lançamento:  2010
Duração: 100mim
Estréia no Brasil: ---
Estúdio/Distrib.:  Universal Pictures
Direção:  Anand Tucker

RESENHA:
Já com ‘Casa Comigo?’ começo com a seguinte pergunta: “O que você pegaria só tivesse apenas 60 segundos para sair de casa?”. Apesar dessa pergunta não ser o objetivo do filme, ela explica bastante o personagem Declan (Matthew Goode) e depois Anna (Amy Adams).

Anna vai atrás de seu namorado em Dublin, onde há uma tradição de que no ano bissexto, as mulheres podem pedir os namorados/noivos em casamentos. Só que desde que sai dos EUA tudo dá errado para moça, até que ela conhece Declan e a viagem de ‘pedido de casamento’ acaba se transformando em ‘viagem ao inferno’ por conta da companhia do rapaz.

Eu gostei do filme e dei muitas risadas, também tem partes clichês, mas o fim tem uma reviravolta bem interessante. A pergunta que fiz acima surge em alguns momentos e no final do filme ela fica bem evidente, afinal tudo na vida são escolhas. E escolher errado pode ser fatal para se sentir bem e viver.

Feliz Dia dos Namorados para todos :)

Tóxico


E você o que acha/achou deste filme?

Deixe seu veneno... ops...comentário também ;)
9

Share:

15 comentários

  1. Eu to louca para ver "Casa comigo?". *__*

    "A proposta" eu já vi e adorei.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. A proposta eu amei, já o outro não vi mas estou louca p ver!!!
    Boa dica!! Feliz dia dos namo!
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Os dois trazem clichês. Já assisti A Proposta e você já consegue imaginar o final, o outro eu ainda não vi, mas quero ver. Por mais que você já saiba o final, ainda assim eu gosto desse tipo de filme, é um bom passatempo e continua fofo. Classificação "Tóxico" é a minha também! Mas pro dia dos namorados, ainda sou a favor de rever os clássicos! Tipo, Edward ScissorHands, Walk to Remember, The Notebook!

    ResponderExcluir
  4. Ah eu vou ver os dois e depois dou minha opinião hehehe

    Beijo;)

    ResponderExcluir
  5. vi o primeiroooooo e ameiiiiiii.
    Fiquei com vontade de ver o segundo, gosto muito dos filmes com a Amy Adams.
    ótimas dicas. ^^

    ResponderExcluir
  6. Andy,

    Adoro filmes nesse gênero!
    Me divirto muito!
    Mas, uma pena, que ainda não vi!
    Estou com muita vontade ver!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Nossa eu ja vi a proposta achei muito engraçado um amor que acontece assim em um fim de semana e d + para mim esse casa comigo estou doida para ver adoro romances ainda mais qnd estou meia na foça isso e deprimente eu sei.
    Evelyn Priscila Conceição de souza

    ResponderExcluir
  8. A Proposta é muuuito bom, ri um monte com ele, já o segundo eu não conhecia...
    Obrigada pela dica.
    beijão
    http://leituraspontocom.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Ainda não vi nenhum dos dois, mas quero ver!!!

    Bjs ;*

    (Como vc comentou na resenha do livro Vida, passei aqui tb pra avisar que o sorteio ta no ar! http://euleioeuconto.blogspot.com/2010/06/sorteio-vida.html)

    ResponderExcluir
  10. Eu assisti "A Proposta" e adorei!! \o/ Amoooo Sandra Bullock de paixão! *.*

    Quero assistir "Leap Year", não conhecia mas seus comentários me deixaram curiosa. \o/

    Bjos

    ResponderExcluir
  11. Ei Andy,

    Nossa este a proposta eu estava doida pra ver, cheguei a ir no cinema mas não deu certo no dia e depois de raiva não vi rsrs
    O segundo eu não conhecia, eu sou a mais atrasada do mundo nos filmes hehe

    bjo

    ResponderExcluir
  12. Ainda não vi nenhum dos dois filmes, mas alguns dizem q A proposta é bom e outros detestaram, mas eu quero ver sim

    ResponderExcluir
  13. Eu nao vi o filme a Proposta mas vi um making of e entrevista com a Sandra Bullock e as melhores partes que realmente sao muito engracadas! Foi bom ter lembrado assim agora ja tenho uma opcao para pegar na locadora hoje!!

    ResponderExcluir
  14. Assisti a Proposta, achei meio fraquinho, adorei apenas as partes com o Ryan, o homem bão!!

    Agora o Casa Comigo? não tive tempo ainda, mas preciso assistir urgente, adoro esse tipo de filme.

    ResponderExcluir
  15. Casa comigo eu ainda não vi, mas amei A proposta... esse filme é hilário e eu sou fã da Sandra Bullock né, acho que não tem um filme dela que eu não goste, mas o que ela passa na família dele é muito divertido
    Eu recomendo

    bj

    ResponderExcluir