POISON BOOKS - O Garoto da Casa ao Lado (Meg Cabot)

Autor: Meg Cabot
Editora: Record
Publicação: 2006
Páginas: 394
Capítulos: Não é dividido por capítulos
Tema: Romance, Comédia
Série: "Boys" - livro #1

RESENHA DA CONTRA-CAPA:
Melissa Fuller é uma garota do interior que escreve para a coluna de fofocas do New York Journal, uma publicação de segunda categoria. Um dia, ela socorre Helen Friedlander, sua vizinha de 80 anos que entra em coma após levar um golpe na cabeça. Além de tomar conta de dois gatos e do cão dinamarquês da Sra. Friedlander, Mel fica de olho no misterioso sobrinho dela, que se mudou para a casa da tia para também cuidar dos bichinhos.




RESENHA:
Bem, como ontem no vídeo do blog eu falei que estava “empacada” com a leitura de GAROTO ENCONTRA GAROTA, resolvi postar a resenha de um que eu gostei muito muito... o livro #1 da saga – O GAROTO DA CASA AO LADO.

Como vocês sabem, sempre estou indo aos encontros aqui no Rio e como consequência tenho conhecido gente maravilhosa e bacana, e esta série foi uma indicação das meninas que também frequentam os eventos e afins. Thanks =) adorei ler este livro !!!

Eu só conhecia a Meg Cabot pelas séries Diário da Princesa e A Mediadora. Ou seja, essa foi a 1ª saga mais “adulto” da autora que eu li. E com certeza valeu a pena. Pois me diverti muito, ri pacas também e tinha aquela sensação de querer saber mais... Li 400 paginas em 1 dia..vê se pode?!

A história fala sobre Melissa Fuller que trabalha num jornal em Nova York e tem uma vizinha velhinha, que sofre um “assalto”. O que faz com que ela entre em contato com o sobrinho da senhora para que o mesmo venha cuidar do apartamento e ver as coisas da tia. Mas o bom-vivant é um fotografo famoso e não quer saber da tia “mão-de-vaca”. Incumbindo um amigo a assumir o seu lugar e se passar por ele por uns dias até que tudo esteja bem.

Bem, nem preciso falar que essa história de se passar por outra pessoa não dá certo, né? Melissa começa a desconfiar do tal sobrinho e as confusões começam. Então temos as trocas de email da Melissa com o povo do jornal e sua família. Do falso sobrinho e a família dele e seu amigo. E do verdadeiro sobrinho para algumas pessoas... Uma deliciosa confusão!!!

O que eu gostei muito nesse livro é que ele é escrito todo por emails, parecendo uma grande fofoca... emails da protagonista para amiga, pais, outros personagens que também só aparecem via email. Enfim, me senti literalmente atrás de informações. Como se estivesse lendo emails que continham fofocas sobre coisas legais.

Mas em compensação tem horas que se você não prestar bastante atenção para quem o email é destinado fica meio perdido, pois o campo não tem um título e sim é o inicio da frase do email. Não rolando a ideia de – RE (replay) ou FWD (o nosso encaminhar) – e isso eu achei que foi um ponto bem negativo. Mas basta ler com atenção e tudo fica ok.

Ao contrário das sagas adolescentes, essa mistura tudo... tem romance, tem suspense, amor, comédia. Enfim, somos transportados para a redação de um jornal nova-iorquino (principalmente porque a protagonista escreve na coluna de fofocas) e além de viver os dias loucos da redação. Simplesmente delicioso até o final !!!

Não vou dar a opinião de “conhecedora profissional” de Meg Cabot, mas se você é como eu e só leu o básico da autora, pode vir com tudo nesse livro que não irá se arrepender. Tem um estilo Gossip Girl de ser, o formato é inovador (e muito atual, afinal podemos dizer que nós praticamente conversamos via email com as pessoas) e claro é Meg.

E o que você acha/achou deste livro?? Deixe seu veneno, ops... opinião =)

Venenoso 


Preços:
Saraiva – R$ 47,90
Submarino – não disponível
16

Share:

20 comentários