POISON BOOKS - A Guardiã da Meia-Noite (Sarah Jane Stratford)

Autor: Sarah Jane Stratford
Editora: Planeta
Publicação: 2010
Páginas: 332
Capítulos: 22
Tema: Romance, Vampiros

RESENHA DA CONTRA-CAPA:
O amor de Brigit e Eamon passa pelo teste mais difícil de suas vidas. Como poderão ficar separados por tanto tempo? Mas os poderes da bela Brigit são a única esperança para mudar o rumo da história da humanidade... À frente de um grupo de vampiros, ela enfrenta os nazista enquanto ultrapassa a barreira do tempo e do espaço para manter contato com Eamon. Deixe-se levar por essa aventura cheia de suspense e emoção. Entre no mundo de Brigit e Eamon e torça por eles.



RESENHA:
Posso contar uma histórinha antes da resenha?rs... O livro de hoje como alguns que já comprei foi totalmente por impulso. Sério... olhei a capa, gostei e li a sinopse e já estava com ele dentro da sacolinha e levando o amado para casa. Ou seja, completamente não sabia do que ele falava, só sabia que era de vampiros. E com essa capa, nem precisava dizer que não era.

Bem... voltando...Quando comecei a ler “A Guardiã da Meia-Noite” eu não sabia que se passava durante a segunda guerra mundial (chocada!) e muito menos que ele meio que ia e voltava no tempo (relação com datas). Por isso no inicio foi difícil acompanhar e seguir  linha de raciocino da autora.

O livro conta o momento antes da Alemanha se levantar, aqueles 4 anos antes da 2º Guerra Mundial estourar. Pois certo grupo de vampiros que sempre presencia as oscilações humanas (guerras, tragédias e afins) não está contente como essa nova ameaça. Afinal isso traz muitas mortes e como consequência uma baixa em sua alimentação (lembrando que aqui os vampiros bebem sangue mesmo e não brilham no sol).

O livro é escrito em 3 momentos diferentes: Num trem de volta para a Inglaterra; Quando so vampiros estão em Berlim e os vampiros que ficaram na Inglaterra. Apesar de ter as datas e localização, tem momentos confusos. Mas no final do livro você começa a entender porque foi escrito assim.

Apesar desses dramas e coisas que eu achei confusa de lado. A história é bem interessante, tem um lado histórico muito bom e mostra como a Alemanha estava antes de atacar novamente. Como tinha sido perder na 1º Guerra. Fatos históricos bem contados e interessantes.

O livro não é um romance meloso. Fala de amor, mas fala mais de fazer o que é certo ou errado. Como de repente alguém odeia você por algo que você nem teve culpa. Mostra os momentos em que os protagonistas viraram vampiros. As atrocidades que nós, seres humanos, cometemos em nome de um ideal ou qualquer coisa do gênero.

E quem um dia poderia imaginar que existiria uma tentativa de criaturas como os vampiros que pararem um ataque dessa magnitude? Bom, a única coisa chata é que é uma trilogia =/ e a autora ainda não escreveu o 2º livro (sim, falei com ela via twitter). Ficaremos ansiosos por mais, se bem que rola um final, mas você sente que falta mais coisas por ali. Como se fosse realmente final de um livro e não de uma saga.

E o que você acha/achou deste livro?? Deixe seu veneno, ops... opinião =)

Venenoso 



Preços:
Saraiva – R$ 39,90
Submarino – R$ 31,90
13

Share:

22 comentários