POISON BOOKS (Em Off) - Tantalize

Autor: Cynthia Leitich Smith
Editora: Candlewick Press
Publicação: 2007
Páginas: 310
Capítulos: Não é dividido por capítulos
Tema: Jovem-Adulto, Vampiros, Lobisomens

RESENHA DA CONTRA-CAPA:
Quincie Moris nunca se sentiu tão sozinha. Seu primeiro amor meio-lobisomen está tentando a deixá-la para sempre. E logo agora que ela e seu tio estão prestes a abrir o primeiro restaurante vampírico da cidade de Austin, o chefe é brutalmente assassinado, levando Quincie a transformar Henry Johnson em um Lord Escuro da culinária para a grande inauguração. Mas existem mais coisas do que os olhos podem ver, e Quincie está prestes a aprender que há mais coisas sobre amor... e sangue.




RESENHA:
Geralmente não costumo importar os livros em inglês, por 3 motivos: demoram muito para chegar por aqui (quase 2/3 meses dependendo do titulo), eu prefiro ter a versão em português na minha estante (e consequentemente dar $$ para editoras brasileiras) e por fim, não tenho espaço físico para ter os 2 volumes (português + inglês, sim quando eu gosto de um livro eu compro em português depois, sou doida...fazer o que?rs)

Mas essa série estava sendo bem falada e achar um ebook dela estava muito difícil, então mandei importar os 2 volumes disponíveis dela. Falo de TANTALIZE da Cynthia Leitich. Pela capa e o resumo que andei lendo, estava mais inclinada a achar que se tratava de anjos do que vampiros e afins, mas a história totalmente me surpreendeu e eu espero muito que ela venha para o Brasil.

Quincie é a personagem principal deste livro, ela é órfã e mora com o tio. A família tem um restaurante e para mudar a clientela, ela decide junto ao tio e ao chefe que é quase como um segundo pai para ela que ele será temático, e será com tema vampírico. O sobrenatural contado neste livro parece ser de domínio publico, mas é como uma lenda urbana, geral sabe mas não acredita que de verdade existem vampiros, lobisomens e outros seres.

Mas Quincie tem certeza, pois seu melhor amigo (e paixãozinha secreta) Kieren é um meio-lobisomen, e enquanto ela fica animada com a inauguração do restaurante da família, ele conta que precisa deixá-la, pois irá viver com a “Tribo” de lobisomens por um tempo. Claro que ela entra em desespero e não quer que o amigo + primeiro amor se separe dela.

Tudo ia bem, até o chefe do restaurante, Vaggio, ser assassinato e começar uma louca e misteriosa investigação, tanto da parte dos policiais como da própria Quincie. Afinal quem iria ganhar com a misteriosa morte de Vaggio?       

Enquanto as suspeitas por parte dos policiais caem sobre Kieren, surge um novo e interessante chefe de cozinha que irá substituir Vaggio e dar inicio aos pratos e assumir o lado “vampiro” que o restaurante precisa para poder abrir às portas. Ele é o misterioso Henry, que começa a envolver com a personagem e cativá-la com suas comidas exóticas e inebriantes.

Agora Quincie precisa desvendar quem matou Vaggio, como superar a partida de Kieren, entender o tio e sua louca namorada com estilo Morticia e se envolver ou não com Henry. Mas uma conspiração para estar se formando para que a menina não desconfie de nada.

Os 3 personagens principais (Quincie, John e Kieren) são tão confusos e contraditórios que tem momentos que eles seguem por um caminho e de repente correm para outros nos deixando confusos e sem saber de verdade quem pode estar por trás do assassinato.

Bem, o mais legal é que tem essa trama de quem matou o cozinheiro? rs, e isso gera um suspense interessante, ao mesmo tempo em que mostra cenas de romances, brigas de casais e cenas interessantes dentro do restaurante.

O final foi bem diferente do que eu esperava e a teoria da autora foi interessante também. Li esse livro bem rapidinho, e ele é dividido de acordo com o menu (aperitivo; entrada; prato principal e sobremesa). Apesar de ser classificado como Jovem-Adulto, voto por ser um thriller romântico (se é que isso existe...rs), ele foge do lugar comum do estilo acima e faz ansiar por mais.


E o que você acha/achou deste livro?? Deixe seu veneno, ops... opinião =)

Venenoso


Preços:


Cultura – R$ 22,48/42,48

Submarino – R$ 51,94
7

Share:

15 comentários