POISON BOOKS (Em Off) - Spirit Bound + Deadly Little Secret



De volta ao tema normal da coluna...rs
E essa semana vou falar de dois livrinhos bacanas, porém um deles dispensa apresentações:
Então EM OFF dessa semana para vocês – SPIRIT BOUND (Vampire Academy 5) e DEADLY LITTLE SECRETS (Touch Series 1.)

Começando por VA 5. Ok, não preciso falar dessa série. Há muito tempo sinto que falta algo a mais nos livros sobre vampiros. E com certeza Richelle Mead foi fantástica na sua criação de Vampiros – Morois, Strigois e Damphirs são os nomes nesse mundo que dispensa maiores comentários.

O livro 5 em questão, ela se superou. Eu achei o volume 4 muito viajante, onde ela meio que mudou tudo o que nos tinha dito no início. Que os Strigois são maus, sem alma, não nos reconhece e por aí segue. E do nada, ela diz que pode não ser bem assim e faz a personagem principal ir numa luta sem medida na Rússia? Tudo bem que eu adoro a Rose, mas tudo possui um limite.

Comecei o livro 5 meio desconfiada. Será que ela iria continuar por esse lado? Mas graças a Deus que não. Ela voltou a trama original. Rose na escola (agora se formando), tentando ser uma boa aluna. Dramas de adolescente (não tão mais bobinhos quanto antes), percebemos que a personagem cresceu e não apenas ela. Todos os outros também – Lissa, Chris, Mia até mesmo o Adrian está diferente do bêbedo e brincalhão que entrou na saga 2 da serie.

Lembro também que este livro é o gancho para o fim da saga. E por isso penso que ela precisava criar coisas mais realistas e intrigantes para que possamos pensar até dezembro (data que sairá Last Sacrifice – que só pelo nome já me deixa tensa).

Um resuminho deste livro, mas sem contar os spoliers – Rose está pronta para se formar. Agora a brincadeira acabou. Tomar conta de Lissa ou de qualquer outro Moroi e falhar vai significar a morte e não apenas uma nota baixa. Durante seu período na Russia, ela decide repensar em algumas coisas: a que sempre está clara – Matar Dimitri seu grande amor; porém está disposta a dar uma chance  Adrian. Porém ao ouvir informações um tanto esquisitas, ela começa a creditar que talvez possa salvar Dimitri e isso faz com que ela e Lissa precisem bolar um plano infalível.

Este plano envolve a Corte, uma prisão secreta no Alasca e momentos tensos. Alguém esta criando o caos na Corte dos Moroi e pode ser que com essa grande confusão em mente, nossa heroína não se saia muito bem.

Fiquei quietinha agora...rs

Para saber mais:
Autora: Richelle Mead
Série: Vampire Academy / Academia de Vampiros
Livros: 1 – Vampire Academy/ Beijos das Sombras
             2 – Frostibite/ Aurea Negra
             3 – Shadow Kiss
             4 – Blood Promisse
             5 – Spirit Bound
             6 – Last Sacrifice
Sinopse da série:
Duas raças de vampiros existem em nosso mundo. O Moroi estão vivos e possuem um 
elemental mágico, enquanto os Strigoi são mortos-vivos e do mal – alimentam-se de 
inocentes para sobreviver. 
Rose Hathaway - uma damphir (metade-vampiro) com forte impulso - está treinando para ser uma guarda-costas de uma princesa Moroi.  Aprender a decapitar e lutar é bastante difícil, mas o perigo real de Rose pode estar em um romance ilícito com um de seus instrutores ...

Extremamente Venenoso


O próximo livro, podemos esquecer os vampiros e sobrenatural e aterrissar em coisas mais normais. Ou nem tanto assim. O que você faria se estivesse atraída pelo “bad boy” da escola? Mas este não é um bad boy qualquer, ele tem um passado escuro. Foi acusado de matar a ultima namorada (embora nada disso tenha sido provado).

Agora alguém esta perseguindo Camelia e todos seus amigos acham que é Ben, o novato maligno. Ameaçadas veladas, cartas anônimas, ligações estranhas. Alguém está observando. Bem diz que não é ele e que ela realmente corre perigo, mas num lugar onde todos te conhecem e o único forasteiro é o que tem um passado negro. Em quem acreditar?

Uau. Eu amei esse livro. Sério. Nem pelo fato de não ter vampiros, mas pelo fato de como a Laurie te envolve na trama... você fica achando que é uma pessoa, as ações levam aquilo e depois tudo muda e você fica perdido. Já não sabe em quem mais acreditar. E quando finalmente tudo é revelado você quer morrer. Porque jamais seria tão inteligente para fazer algo assim.

O livro é na versão da Camelia, mas alguns capítulos podemos ter a visão do perseguidor, enquanto ele nos conta nas entrelinhas o que ele esta pensando. Porque ele está atrás dela, o que ela fez (na visão dele) para que ela esteja nessa situação.

A única coisa que não gostei muito foi o final... espero muito mesmo que no dois as coisas melhorem. A série conta por enquanto com 4 livros. E aqui no Brasil, já conhecemos a autora por Azul é para Pesadelos. Totalmente eu recomendo.


Para saber mais:
Autora: Laurie Faria Stolarz
Série: Touch
Livros: 1 – Deadly Little Secret
             2 – Deadly Little Lies
             3 – Deadly Little Game (ainda não saiu)
             4 – Deadly Little Voices (ainda não saiu)
Sinopse da série:
Alguns segredos não devem ser mantidos...
Até três meses atrás, tudo na vida de dezesseis anos de Camelia tinha sido bastante comum: classes decentes, um bom relacionamento com seus pais, e um emprego muito legal de meio-expediente no centro de estúdio da arte.
Mas quando um garoto misterioso chamado Ben começa seu ano júnior na escola dela, a vida de Camelia se torna tudo menos normal.
Com rumores de ser de alguma forma responsável pela morte acidental de sua ex-namorada, Ben é imediatamente banido por todos no campus. Exceto por Camelia. Ela reluta em acreditar que ele é o problema, mesmo quando seus amigos tentam convencê-la da outra forma. Em vez disso, ela é inexplicavelmente atraída por Ben e seu toque.
Mas logo, Camelia recebe telefonemas sinistros e estranhos pacotes com notas ameaçadoras. Ben insiste que ela está em perigo, e que ele pode ajudar, mas ele pode ser confiável?
Ela sabe que ele está escondendo alguma coisa...
Mas ele não é o único com um segredo.

Venenoso


Deixo um booktrailler da saga (infelizmente está em inglês)


E o que você acha/achou deste livro?? Deixe seu veneno, ops... opinião =) 
25      

Share:

17 comentários