BOOKS || Academy 7 (Anne Osterlund) + Try-Me (Parker Blue)

Autora: Parker Blue
Livros: 1 – Bite-Me
            2 – Try-Me
Com apenas dezoito anos de idade, a heroína Val Shapiro obteve um trato injusto na escolha de pais. Seu pai era metade demônio Incubbus e sua mãe não a perdoa por isso.
A vida depois do colégio é bastante difícil sem ter que lutar 15 rounds com seu demônio interior. Depois de ser expulsa de sua casa por sua mãe, Val põe um pé diante do outro e faz a única coisa que parece ter sentido... assassinar os vampiros que estão na cidade. Cravar uma estaca por dia, mantendo controlado o demônio. (Mas não a chame de Buffy. Isso faz com que Lola, seu demônio interior, fique irritada).
Seu lado escuro faz com que a vida cotidiana seja como uma montanha-russa, mas isso significa que é perfeita para seu trabalho noturno como caçadora. Os vampiros de San Antonio estão fora de controle e depende de Val, de seu fiel cachorro do inferno “Fang” (presas) e de seu novo companheiro, um bonito detetive de San Antonio manter os mortíferos predadores fora das ruas da cidade.
Ela logo se encontra mergulhada nas profundezas da cidade, descobrindo os segredos dos demônios subterrâneos e lutando para salvar os seus entes queridos. Quer eles a amem, ou não.
Well, well... mais diquinhas de livros em inglês... Não que eu goste de torturar vocês (imagina..rs), mas eu também adoro conhecer livros novos e histórias diferentes e claro saber o que está bombando lá fora!!!

Essa semana trago 2 livros bem diferentes, apesar de ambos serem jovem-adulto. Um é sobrenatural (sim, mas sem vamps como personagem principal) e o outro é meio ficção científica. Preparem suas listinhas... eis que surgem mais 2 livrinhos para sua coleção de pedidos: TRY-ME e ACADEMY 7.

Try-me da Parker Blue é o livro 2 da saga Demon Underground, onde a personagem principal é a Val Shapiro, uma meio-demônio da luxuria. Ela trabalha para a Polícia de Chicago (uma divisão especial) e possui um parceiro humano chamado Dan.

Neste livro em questão, a saga gira em torno dos novos sentimentos da protagonista, já que agora Dan virou um “pé-no-saco” e não sabe como lidar com o demônio da Val denominado “Lola” e eles acabam se afastando. Enquanto isso, os demônios clandestinos estão atrás de um artefato mágico capaz de dar plenos poderes para quem possuí-lo.

Neste livro, começamos a ver como Val começa a lidar com essa divisão, ter amigos humanos que olham para ela meio torto, pois sabem que ela possui algo demoníaco dentro dela e ao mesmo tempo ela parece perceber que ela tem algo a mais, que simplesmente ela não é como os outros demônios.

A briga acaba sempre girando no fabuloso triângulo: Demônios Clandestinos x Vampiros x Polícia. E a coitada da Val por ser “boa-praça” e também agir impulsivamente quer ficar de bem com todos os lados e claro, a Caçadora acaba virando um objeto de disputa além do próprio livro.

Mas como uma adolescente consegue lidar com sua mãe que aparentemente a odeia, toda essa confusão sobrenatural e ainda ter tempo para namorar? Afinal depois que Dan a dispensou o demônio das sombras Shade anda bem interessado nela. Será que vale a pena corresponder?

Para quem lê Richelle Mead e sua série Georgina Kincaid, lembra um pouco, a ideia é a mesma, porém enquanto em Georgina temos a succubus lidando com problemas de como tirar a energia das pessoas e respondendo ao demônio local. Em Demon é uma versão adolescente, a Val ainda está descobrindo os seus poderes e por causa da mãe sempre a odiar vemos que ela ainda não sabe de que lado ficar, apenas uma coisa é clara – combater o mal.

Bem divertido e interessante, além de fugir um pouquinho de temática dos vampiros. Neste 2º livros, certos personagens chamaram a minha atenção e a série merece ser lida... tem romance, cenas de ação, ideias mirabolantes. Tudo que a gente gosta certo? Rs

Autora: Anne Osterlund
Livro: Academy 7
Com um passado terrível demais para falar, e um futuro sombrio sozinho à frente dela, Aerin Renning fica chocada ao descobrir que ela ganhou uma vaga na escola mais exclusiva do universo.
Aerin se sobressai na Academia 7 em tudo, exceto debate, onde Dane Madousin - filho de um dos homens mais poderosos na Aliança - consistentemente a supera.
Felizmente Aerin consistentemente o supera em luta. Eles estão no topo da sua classe até Dane prejudicar tudo e Aerin ser involuntariamente arrastada para baixo com ele. Quando é dado ao par um castigo comum, uma amizade inesperada - e um romance - começa a se formar.
Mas Dane e Aerin, ambos portam segredos perigosos, e os dois estão ligados de modo que nenhum deles jamais poderia ter imaginado...
Já o segundo livro desta dica foge para o espaço... sim o mundo de Academy 7 se passa longe da Terra, num mundo dominado pela Alliance. Para inicio de conversa, este é um livro único (apesar do 7), o motivo é simples... este lugar é um planeta-escola (se é que isso existe, enfim...).

Aerin é órfã e já foi escrava em um planeta onde a Alliance nunca chegou e ganhou o direito de estudar na mais famosa Academia devido a suas notas no exame. Dane é filho de um comandante de alta patente da Alliance que o odeia e ele nem sabe o motivo, mas entrar na Academia seria a maior afronta ao seu pai, já que seu irmão mais velho e melhor em tudo não passou.

Os dois acabam na Academia por diversas razões e aos poucos um tenta compreender ao outro. Ela não sabe nada da Alliance já que nunca foi parte do sistema e ele pode ajudá-la e ele simplesmente quer aprender os golpes que Aerin aplica nele sem dó (afinal que garoto quer ser conhecido por apanhar de uma menina? rs).

Aos poucos eles começam a perceber que mais coisas podem estar escondidas ali e começam a investigar e isso pode levar por caminhos que eles nunca imaginaram. Quem são os pais de Aerin? Porque ela nunca soube da Alliance?

Bom, eu gosto de livros no estilo Jornada nas Estrelas e confesso que depois de ler tanto sobre vampiros, ler sobre algo diferente, mesmo que mirabolante me deu um “gás” para voltar aos vamps depois. A história é bem parecida com que já vimos milhares de vezes... o que eu me surpreendi na verdade foi a falta de um vilão. Não rola as líderes populares ou os fortões da escola ou qualquer coisa assim... Trata mais dos dois tentando descobrir sobre eles mesmos e o motivo da Alliance às vezes esconder coisas das pessoas. Descobrir quem são de verdade. Não viver na sombra de ninguém.

Share:

15 comentários

  1. Eu não gostei de Bit me-q e nem tenho vontade de ler Try me, to bem saturada de vampiros :S Mas eu pensei que Vampire 7 era de vampiros e por te lá o 7 eu pensei que fossem 7 livros e uma vez procurei o 1 e não achei-fail. AHIJAOIJOIJDIOJDIOJIAIJDIJ mas achei a história interessante, vou procurar.

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Adorei principalmente as capas. Muito lindassssssss.
    A primeira história chamou mais a minha atenção, mas também gostei muito da segunda.
    Espero que sejam lançados aqui. ^^
    beijos

    ResponderExcluir
  3. aiai que maldade Andy, agora eu fico aqui esperando anos e isso se lançar aff

    Adorei o o enredo e as capas.

    bjo

    ResponderExcluir
  4. asuasu quando vi vampire 7 pensei que ia falar do Vampire Academy 07 asusausau quase enlouqueço asisai... mais adoeiii as capas tbm!! e parem ser historia bem legal =D

    ResponderExcluir
  5. Andy,
    Você está proibida de fazer essa coluna novamente !
    Fico querendo tudo que vejo aqui !!!!!!
    Socorro !
    Bjs
    Luka.

    ResponderExcluir
  6. fiquei louca pra ler try me! :)

    ResponderExcluir
  7. @Luka - Mas eu preciso trazer as novidades para podermos encher o saco das editoras....rs.. Qto coisa bacana que ninguém traz?!

    @Kynhaa + Lígia - Até entender que o 7 não significava 7° livro eu penei tbm...rs

    ResponderExcluir
  8. Ai... O firefox fechou sozinho e deu branco se já comentei aqui. rsrs
    De qualquer forma as capas são lindas e fiquei morrendo de vontade de ler.

    Beijo

    ResponderExcluir
  9. Eu quero ler Demon underground. :D

    Seila por que, mas essa capa da garota de costas e com a espada, me lembra o anime Blood +

    UHEUHEUIHEUI nao sei se conhece. but, a personagem do anime tem cabelo curto. :x

    O Academy 7 nao conhecia. Parece interessante. Adoro essa parte dos livros em ingles, sempre acabo conhecendo livros novos. *-*

    beiijos :*

    ResponderExcluir
  10. Simplesmente amei as duas dicas! Eu não conhecia essas séries (de livros em inglês, só conheço alguns YA, hm, realistas? Acho que assim posso classificá-los, enfim...) Realmente, é sempre bom sair do universo vampiro, caramba, eu já estou cansada de ler e ver sobre isso! E olha que nem li tanto assim sobre eles... Academy 7 chamou mais minha atenção, sei lá, espaço. ~o~ Outro planeta, muito legal! Mas Try Me (o primeiro é o Bite Me? Marquei que quero ler!) também é super interessante com esse assunto de demônios, ou seja, você marca venenoso nos dois e me mata do coração porque quero ler os dois livros (e não leio e-books e nem em inglês, MIIMIMIMIMIMI). Agora é só esperar, se em algum século o livros vierem para o Brasil.

    ResponderExcluir
  11. @D e s s a - Essa capa com as meninas é mega show né? A outra ela esta de frente, mas segura a espada tbm!!! rs

    @Fernanda - Vamos "encher o saco" das editoras....rs

    ResponderExcluir
  12. Pocha assim não da eu so li o 1° e nem tenho previsão de qnd vou ler o 2° assim não tem bolço que aguente.
    xoxoxoxox

    ResponderExcluir
  13. Try me parece ser incrivel o segundo ainda nao da para classificar, mas as vezes eu posso estar enganada.

    ResponderExcluir
  14. Não li nenhum, mas gostei das sinopses :D

    ResponderExcluir
  15. Ai eu li Academy 7, é muito , muito bom, recomendo a todos.

    beijos
    Ana

    ResponderExcluir