POISON BOOKS - Caçadora de Estrelas (Claudia Gray)

Autor: Claudia Gray
Editora: Planeta
Publicação: 2010
Páginas: 299
Capítulos: 22
Tema: Jovem-Adulto, Vampiros

RESENHA DA CONTRA-CAPA:
Em Caçadora de Estrelas, Bianca precisa voltar às aulas sabendo que não terá a companhia de Lucas. No primeiro livro, ela revelara seu surpreendente lado sobrenatural, o que não impediu que os dois continuassem se amando. Até que foram forçados a enfrentar a separação pelo bem de suas próprias vidas. Agora, os desafios serão ainda maiores e as surpresas mais assustadoras.




RESENHA:
Antes de tudo, lembro que este é o livro 2 da série. Se você não leu o livro, pode conter alguns spoilers ou quer saber a resenha do livro 1 (clique aqui).

Este livro está muito melhor do que o primeiro, a personagem principal – Bianca – evoluiu e deixou de ser a “chatinha e non sense” do livro 1 para realmente decidir seu destino neste livro. O mundo mágico e perfeito dos vampiros que ela conhecia, fica para trás e a ameaça de ela própria vir a ser uma vampira “sanguinária” e incapaz de se controlar é uma das razões dessa transformação.

A Noite Eterna segue tranquila, afinal vários alunos ao longo dos anos acabam saindo da escola e às vezes nem voltam. A fuga de Lucas e o “desaparecimento” de Erich parecem ser coisas do passado. A volta dos alunos para mais um ano letivo faz parecer que no ano anterior a escola nem passou por problemas.

Se no livro anterior a grande explicação que faltava era porque Bianca nasceu e como, neste livro ela será explicada (pelo menos o motivo). Pois situações assustadoras que envolvem a nossa protagonista faz com que a mesma comece a perceber que talvez seus pais não sejam as pessoas mais sinceras que ela já tenha conhecido e tudo que Lucas disse no passado, sobre vampiros serem “animais assassinos” e não confiáveis parece se tornar realidade.

A escola começa a ser assombrada por criaturas que são inimigas dos vampiros – fantasmas!! (Achou que era lobisomem confessa!!rs) e isso leva pânico aos vampiros da escola, mas de certa forma tudo acontece sempre quando Bianca está por perto. O que inimigos declarados podem estar querendo?

Esse é o livro que Bianca começa a perceber que sua transformação em vampira não pode ser “alterada” ou seja, por mais que ela tente retardar isso, ela mais e mais se encaminha para ser uma vampira completa. Algumas passagens em que o desejo de sangue dela começa a aumentar dá um nojinho e em alguns momentos são divertidas. Mas o tempo todo ela começa a ficar ciente de que ela é um bebê-vampiro em evolução.

Dessa vez, Lucas a Bianca vão precisar de mais do que boa vontade e muitos planos mirabolantes para se encontrar fora da escola, e onde ela menos espera pode vir algum tipo de ajuda e uma aliança temporária. Balthazar começa a investir em Bianca e alguém de seu passado surge e faz com que o final desta história seja mirabolante e fantástica!!

Ao contrario de muitas sagas, esta não sofre da “Maldição do Livro 2”, o que significa que o livro 1 é fantástico e o segundo é tão decepcionante que às vezes da vontade de largar a série. Não, este melhora e muito, então se você não achou o ‘Noite Eterna’ muita coisa, esse com certeza vai fazer subir o seu conceito sobre a escritora Claudia Gray e esta saga. Fico ansiosa à espera do livro 3 – Hourglass (sem previsão de lançamento por aqui) e o fechamento da saga em Afterlife (por enquanto são essas informações).

E o que você acha/achou deste livro?? Deixe seu veneno, ops... opinião =)

Extremamente Venenoso 


Preços:
Sariava – R$ 20,80
Submarino – R$ 20,60
6

Share:

20 comentários