BOOKS || Caçadora de Estrelas (Claudia Gray)

Autor: Claudia Gray
Editora: Planeta
Tema: Jovem-Adulto, Vampiros
Em Caçadora de Estrelas, Bianca precisa voltar às aulas sabendo que não terá a companhia de Lucas. No primeiro livro, ela revelara seu surpreendente lado sobrenatural, o que não impediu que os dois continuassem se amando. Até que foram forçados a enfrentar a separação pelo bem de suas próprias vidas. Agora, os desafios serão ainda maiores e as surpresas mais assustadoras.

RESENHA:
Antes de tudo, lembro que este é o livro 2 da série. Se você não leu o livro, pode conter alguns spoilers ou quer saber a resenha do livro 1 (clique aqui).

Este livro está muito melhor do que o primeiro, a personagem principal – Bianca – evoluiu e deixou de ser a “chatinha e non sense” do livro 1 para realmente decidir seu destino neste livro. O mundo mágico e perfeito dos vampiros que ela conhecia, fica para trás e a ameaça de ela própria vir a ser uma vampira “sanguinária” e incapaz de se controlar é uma das razões dessa transformação.

A Noite Eterna segue tranquila, afinal vários alunos ao longo dos anos acabam saindo da escola e às vezes nem voltam. A fuga de Lucas e o “desaparecimento” de Erich parecem ser coisas do passado. A volta dos alunos para mais um ano letivo faz parecer que no ano anterior a escola nem passou por problemas.

Se no livro anterior a grande explicação que faltava era porque Bianca nasceu e como, neste livro ela será explicada (pelo menos o motivo). Pois situações assustadoras que envolvem a nossa protagonista faz com que a mesma comece a perceber que talvez seus pais não sejam as pessoas mais sinceras que ela já tenha conhecido e tudo que Lucas disse no passado, sobre vampiros serem “animais assassinos” e não confiáveis parece se tornar realidade.

A escola começa a ser assombrada por criaturas que são inimigas dos vampiros – fantasmas!! (Achou que era lobisomem confessa!!rs) e isso leva pânico aos vampiros da escola, mas de certa forma tudo acontece sempre quando Bianca está por perto. O que inimigos declarados podem estar querendo?

Esse é o livro que Bianca começa a perceber que sua transformação em vampira não pode ser “alterada” ou seja, por mais que ela tente retardar isso, ela mais e mais se encaminha para ser uma vampira completa. Algumas passagens em que o desejo de sangue dela começa a aumentar dá um nojinho e em alguns momentos são divertidas. Mas o tempo todo ela começa a ficar ciente de que ela é um bebê-vampiro em evolução.

Dessa vez, Lucas a Bianca vão precisar de mais do que boa vontade e muitos planos mirabolantes para se encontrar fora da escola, e onde ela menos espera pode vir algum tipo de ajuda e uma aliança temporária. Balthazar começa a investir em Bianca e alguém de seu passado surge e faz com que o final desta história seja mirabolante e fantástica!!

Ao contrario de muitas sagas, esta não sofre da “Maldição do Livro 2”, o que significa que o livro 1 é fantástico e o segundo é tão decepcionante que às vezes da vontade de largar a série. Não, este melhora e muito, então se você não achou o ‘Noite Eterna’ muita coisa, esse com certeza vai fazer subir o seu conceito sobre a escritora Claudia Gray e esta saga. Fico ansiosa à espera do livro 3 – Hourglass (sem previsão de lançamento por aqui) e o fechamento da saga em Afterlife (por enquanto são essas informações).

Próximos Livros:

Share:

20 comentários

  1. Pois é, esse livro é muito bom, estoou amando de verdade a série. Louca pelon 3 logo. ^^
    beijos.

    ResponderExcluir
  2. Estou doidinha para ler essa série.
    Parabéns pela resenha !
    Bjs
    Luka.

    ResponderExcluir
  3. Ei Andy,

    Quero muito ler a série, mas não li o post todo pq ainda não li o primeiro livro rs

    Desta série so uma coisa eu decididamente não gosto, acho as capas muitoooo feias :P

    bjoo

    ResponderExcluir
  4. Nossa, ta barato na saraiva, tenho que comprar logo, ansiosa para ter esse, para poder ler o primeiro, kkkk
    Aei a resenha, confesso que temho medo de ler e ficar mais ansiosa!
    Beijo amada!

    ResponderExcluir
  5. Andynha,

    Eu quero !!!

    Tô doida para ler essa serie tao bem comentada...

    É mto bom qdo um livro nos empolga e ja ficamos contando os dias pro proximo volume...

    Bjos,

    ResponderExcluir
  6. Hum... ando meio chata, não tive vontade de ler este livro kkkkk

    ResponderExcluir
  7. Andy,

    Faz um tempão que estou doida por essa série!

    Não vejo a hora de adquirir os meus!

    Não li toda a resenha, porque senão perde a graça e o encanto da leitura!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Andy, não li a resenha porque to louca para ler esse livro e não quero spoilers desavisados. rsrs

    Assim que eu tiver lido, voltarei.

    Beijo

    ResponderExcluir
  9. É, eu ainda não li o primeiro livro mas gostei muito da história e por isso os dois já estão na minha listinha de compras... hihihihi
    Ah, fiz um blog novo só com resenhas de livros.
    Se puder, passa lá também ok? Será bem vinda!

    Bjusssss
    http://viciadospelaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Ai não vejo a hora de começar a ler essa saga ja gostei dela desde o primeiro momento em que ouvi falar sobre ela.

    Beijão

    ResponderExcluir
  11. Não me chama atenção essa série... culpa da capa estranhona =/

    ResponderExcluir
  12. Bem, eu não li também (poxa, Fernanda, você não keu nada, é?), mas parece legal. Na verdade, a série não me atraia, talvez pela capa ou por ser vampiros (meio que cansei)... Mas sua resenha - e o preço superbaratinho para pobres como eu - despertaram um interesse nele sim! :D
    E já que não segue a linha da Maldição do Livro 2, a continuação para que envolve!

    ResponderExcluir
  13. @Fernanda - Com certeza o 2 é melhor que o 1... Pq tem mtas séries aí que o livro 2 quase faz vc desistir da série =/

    ResponderExcluir
  14. Eu já li o primeiro livro e estou esperando o segundo chegar ,só depois disso vou poder ver , mas é bom saber que a série vai melhorando isso me motiva mais a ler !! Valeu pela resenha, comecei agora a frequentar o blog e quero dizer parabens !1

    ResponderExcluir
  15. tb ja li o primeiro, estava ansiosa para o segundo... esta na minha lista de livros para ler num futuro proximo!

    ResponderExcluir
  16. Ainda nao li nem o 1. D: To muito atrasada em alguns livros. LKSÇKSÇLKS :~

    ResponderExcluir
  17. Dessa vc nao eh a unica atrasada, tambem nao li nenhum deles!! Vou ter que tomar uma iniciativa!!

    ResponderExcluir
  18. outra atrasada aqui. HAHAHAHA /tenso

    ResponderExcluir
  19. HUm, ainda que eu tivesse "jurado" ue não ia ler, posi estou no priemrio, eu li sua resenha, e amei..Kkkkkkkkkkkkkk Estoou quase aabando o primeiro, e pretendo ler o segundo tbém ! bjus!

    ResponderExcluir
  20. Estou adiando um pouco essa série, mas com certeza tá na minha listinha.

    ResponderExcluir