BOOKS || A Única Certeza da Vida é Que Um Dia Você Vai Morrer (David Shields)
Autor: David Shields
Editora: Intrínseca
Tema: Lit. Estrangeira
Fascinado e às vezes irritado com o otimismo e a vitalidade as vezes sobre humana de seu pai então com 97 anos, David Shields faz um investigação sobre nossa condição biológica. Este livro e uma meditação pessoal sobre a mortalidade e explora nossa existência em carne e osso do berço ao esquecimento, Shields investiga os fatos da vida e oferece ao leitor uma perspectiva diferente do ser humano ao lançar uma diferente uma visão a respeito da infância, da adolescência, da juventude, da meia idade e da terceira idade.
RESENHA:
Quando este livro chegou às minhas mãos, confesso que não dei muita bola, pois não é do meu estilo literário e até fiquei “fazendo hora” para lê-lo, mas como a curiosidade era grande e o título tinha um que meio de mistério. Eu ficava me perguntando ‘será que só vai falar de morte o tempo todo?’, mas como tinha notas na contra-capa falando de modo alegre e esclarecedor, me atrevi a ler e a me surpreender.
O titulo é forte e dá certo medo, mas afinal é a verdade, sabemos sim que iremos morrer, o quando é que nos deixa preocupados. Em suas páginas, David Shields faz do livro um pouco de biografia e um pouco de comentários de medicina. Falando da relação do pai com a saúde perfeita e tudo que ele faz para manter assim, fala de sua filha e todo o glamour de ser adolescente e sim, sobre ele mesmo ao longo dos anos.
O legal do livro é que ele é dividido por fases: Infância, Adolescência, Fase Adulta e Velhice, além de explicar como acontecem as mudanças em cada uma delas (nessa hora que entra a parte da “evolução” e como vamos envelhecendo), ele mostra coisas típicas suas: seus sonhos, fala de sua família e como ele lidou com elas nessas diferentes fases.
É um livro diferente, tem uma temática envolvente, uma leitura bem ousada e retrata a realidade (pode não ser a que queremos...rs), suas palavras trazem verdade e um pouco mais sobre nós mesmos, afinal “A Única Certeza da Vida é que um dia Você vai Morrer.”
E o que você acha/achou deste livro?? Deixe seu veneno, ops... opinião =)
10 comentários
Nunca tinha ouvido falar desse, mas parece bem interessante.
ResponderExcluirTem selo pra vc no meu blog. Passa lá ;)
http://euleioeuconto.blogspot.com/2010/05/selos.html
Nunca tinha ouvido falar desse livro,mas eu amo livro assim, sei lá. Sou estranha :S HAHAHAHAHHAHAA
ResponderExcluirAndy...
ResponderExcluir#medo!!!
Bom, ninguém gosta de fazer planos pra sua própria morte, não é?? Porque morte é o fim de todos os planos!
Ainda q o livro seja interessante, creio que só o leria se TIVESSE que fazer algo q demandasse dessa específica pesquisa. Do contrário, passo reto ...
heheheheh
bjusssssss
Não conhecia, e tamb´me não é muito meu estilo, mas mesmo assim nunca perdemos em ler, seja qual estilo for, leitura só enobrece!
ResponderExcluirbeijo amiga!
interessante.
ResponderExcluirambém não é o meu estilo, mas as vezes temos que mudar um pouco, rsrs.
Andy,
ResponderExcluirEu já tinha ouvido falar mas não me atraiu não, pelo estilo e a capa tbm é meio sem graça ne.
Gostei de ler uma resenha sobre ele, mas acho que ainda não encaro por enquanto rs
bj
o título é mentirosoooo... eu não vou morrer ¬¬ kkkk
ResponderExcluir@Lari - hahaha, só vc p/ me fazer rir... Anda lendo mto livros de vamps...hein?
ResponderExcluirNão conhecia o livro e também não me interessei. Soa um pouco Auto-ajuda, mesmo depois de ler a sua resenha. Bem, só lendo pra saber como é, mas acho que é algo que eu vou demorar muito pra fazer.
ResponderExcluirO titulo eh meio depressivo vcs nao acham
ResponderExcluir