BOOKS || A Terra Tremeu? (Carmen Reid)

Autor: Carmen Reid
Editora: Bertrand Brasil
Tema: Romance, Chick-Lit
Livro Único
Eva Gardiner é uma mulher descolada que mora ao norte de Londres e tem quatro filhos: Denny (22), Tom (20), Anna (9) e Robbie (2). Ela adora passar horas cuidando de seu jardim e fazer ioga para desestressar do emprego de oficial de condicional. E quando tudo já parecia uma confusão na vida de Eva, Tom anuncia a gravidez de sua namorada e a intenção dos dois em se casar. Além disso, o garoto decide ir atrás de seu pai - que abandonou Eva após a falência de seus negócios - para convidá-lo para a cerimônia. Para piorar, o jovem e atraente Joseph, pai de Anna e Robbie, reaparece e deixa Eva confusa em relação aos seus sentimentos: será que ela deixou o amor de sua vida escapar facilmente?
RESENHA:
Mais uma história no estilo Chick-Lit e eu confesso que essa gostei e até parei para pensar, é bom quando os livros te fazem parar para pensar na sua vida e o que você anda fazendo com ela. Por isso, tem horas que realmente precisamos ir mais devagar e nos perguntar se o que fazemos é certo.

Eva ou Evylin é uma mulher de uns 40 anos que poderia ser muitas coisas na vida. Mas criar 4 filhos em idades tão estranhas como os mais velhos com quase 20 anos, uma “do meio” com 9 anos e um bebê de 2 anos com certeza não é uma das tarefas mais fáceis...

E pensar que na faixa dos 40 anos, ela já teve 2 maridos e agora tem um caso, você se pergunta ‘essa mulher num é brinquedo não!’, mas como levar uma vida que já passou por tantas mudanças? Tantos altos e baixos? Não tem horas que devemos mudar?

É aí que a história começa, ou melhor, que nós acompanhamos essa mulher. Ela conta que já foi largada pelo 1º marido e ele a deixou com os 2 filhos mais velhos quando eles eram bebê, em vista disso, teve de começar do zero e criou um receio de melhorar de vida, ter acesso ao luxo e depois perdê-lo como aconteceu no 1º casamento e isso meio que acaba sendo levado para o 2º casamento, afinal todo mundo quer ter boas roupas, casas bacanas e bancar coisas fúteis e legais.

Mas e quando isso começa a gerar desconfiança? E como lidar com diferenças de idade? E o mais importante... quando sabemos que aquele amor é o da vida toda, o que faz a Terra Tremer?

A história a principio parece complicada e meio sem eira nem beira, mas ela é bem legal e diferente de tudo que eu já li, não é nada do tipo meloso mas também não é bobo, com certeza podemos pegar os ensinamentos e neuras de Eva e passar para nossa vida, de modo que a mesma seja mais leva e com menos traumas e brigas.

Eu adorei algumas tiradas, as evoluções da personagem e as brigas internas, a volta por cima quando reencontra o 1º marido, como ela lida com a situação dos filhos e claro quando o verdadeiro amor chega e treme tudo...

Share:

9 comentários

  1. esse livro parece ser divertido, mas confesso que estoou numa fase de mais histórico, mistério e sobrenatural. kk.
    Estou dando um tempo no chick-lit.
    =)

    ResponderExcluir
  2. querooooO!

    Li o outro dela e gostei!

    ResponderExcluir
  3. Sempre é bom ter um Chick lit na estante pra um momento de discontração!
    Mais um pra lista!
    valeu a indicação!
    Resenha mara!
    beijos!

    ResponderExcluir
  4. Muito interessante... Não sei se faz meu estilo, mas se não ler, como saber? Poeta eu, heim? Ririri. Bjins.

    ResponderExcluir
  5. Ai, eu vi ele quarta-feira numa livraria. Ainda bem que tava sem o meu cartão, senão ia ser a festa.
    O titulo que eu gostei XD e a capa
    quero também *-*

    ResponderExcluir
  6. Parece ser bem legal... Fiquei curiosa pra ler :D
    bjo

    ResponderExcluir
  7. Ah eu quero, mas por enquanto me proibi de comprar mais livros rsrs

    bjoo

    ResponderExcluir
  8. Esse livro já está no meu VOU LER, mas fiquei curiosa agora com sua resenha. Vc leu ele em ebook? Ou tem ele, Andy?

    Se tiver, me empresta. =D

    hehehehe!

    Bjjs.

    ResponderExcluir
  9. @Nick;
    Num é ebook nao... é livro msm!! Ganhei no blog da Ju! Empresto sim =)

    ResponderExcluir