POISON BOOKS - Perseguição Digital (Loraine Pivatto)

Autor: Loraine Pivatto
Editora: ---
Publicação: 2009
Páginas: 201
Capítulos: Não é numerado
Tema: Lit. Nacional, Romance, Policial

RESENHA DA CONTRA-CAPA:
Em 'Perseguição digital', Joana vive o doloroso processo de reconstrução emocional, após o rompimento inesperado de uma relação afetiva. Muito abalada pela dor da rejeição e sem encontrar nenhuma explicação convincente para a atitude de seu amado, ela resolve virar o jogo, deixando de ser uma espectadora impotente e passando a tomar o controle da situação. Esperta e ardilosa, age como uma verdadeira 007 de saias, utilizando a tecnologia e o conhecimento computacional como valiosos aliados para rastrear os passos de Fernando. E assim, a cada nova descoberta, vai desvendando os mistérios e obtendo as tão esperadas respostas às perguntas que a atormentam.




RESENHA:
Uau, mais uma autora nacional aqui no Poison (sim fico muito feliz de falar sobre eles !!) e o livro de hoje fala de coisas tão relacionadas ao nosso dia-a-dia que eu amei aprender algumas técnicas (hahaha) e saber mais sobre o mundo virtual.

Loraine Pivatto em seu ‘Perseguição Digital’ nos faz conhecer Joana, uma mulher forte, num bom emprego que não aceita o fato de seu namorado/noivo Fernando tenha simplesmente largado toda a vida juntos que eles tinham assim de uma hora para outra e o pior sem nenhuma explicação!!!

Os dias da nossa protagonista passam em “slow motion”, ou seja, apesar de tentar seguir a vida, ela fica presa no passado com Fernando e sua vida antes, até que surge a brilhante ideia – monitorar a vida do ex através da internet.

Sério, apesar de eu ser totalmente contra isso, mas convenhamos não seria muito legal você saber o que seu/sua ex fez/faz? Saber os passos e com quem anda conversando??? É isso que Joana começa descobrir e.... a confusão fica armada.

As partes mais hilárias deste livro são: ela conversando consigo sobre tudo que ela lê e descobre no pc do Fernando, as garotas, as festas... e claro como toda boa mulher no qual o sexto sentido é forte, ela acredita que tem algo errado com o amado, ela só não sabe bem o que é... e os títulos de cada capítulo, misturando os ditados populares com brincadeiras que vemos sobre o mundo digital.

Eu adorei os momentos de Joana em suas armações e num outro ponto que a autora tocou que me deixou muito emocionada, sobre as crianças em orfanatos; as passagens que continham esse assunto com certeza fizeram o livro ter um toque mais emocionante.

O momento que eu esperei muito para ver foi quando Fernando descobrisse as armações de Joana, as brigas que seriam, eu confesso que gostaria de ter bem mais, afinal ninguém em sã consciência gosta de saber que foi vigiado, ainda mais pelo computador. Esperava muito mais brigas e discussões do que foi no texto, mas gostei do final que a autora deu para os dois.

Mais um livro nacional que eu recomendo para vocês, e com certeza irão se divertir com as loucuras de Joana e seus altos e baixos. Afinal, vale a pena invadir a privacidade alheia por amor?

E o que você acha/achou deste livro?? Deixe seu veneno, ops... opinião =)

Nota 

Preços:
No email da autora – ( loraine.pivatto@zipmail.com.br )
Livraria Cultura – R$ 29,00

Share:

10 comentários