POISON BOOKS - Kiki Strike e a Tumba da Imperatriz (Kristen Miller)

Autor: Kristen Miller
Editora: Galera Record
Publicação: 2010
Páginas: 224
Capítulos: 18
Tema: Infanto-Juvenil

RESENHA DA CONTRA-CAPA:
Após serem recrutadas pela misteriosa Kiki Strike, quatro meninas muito espertas têm a missão de salvar a cidade de Nova York do perigo. Agora, elas estão em uma nova e aguardada aventura. Das ruas de Chinatown até a 5ª Avenida, as Irregulares estão colecionando confusões: pais mafiosos, esquilos gigantes e até uma múmia chinesa que até então estava destinada a repousar tranquilamente em um museu estão na mira das garotas.





RESENHA:
Quando conheci Kiki Strike e na contra capa do livro falava que Harry Potter gostaria de Kiki, pensei: ‘É muita ousadia chegar a mencionar HP’, mas depois que comecei a ler sobre esta menina e sua turma, não compararia com Harry Potter, pois os assuntos são bem distantes, apesar de serem crianças na faixa de 14/15 anos. Mas com certeza Kiki e sua turma conquistou um lugar no meu coração.

O livro 2, Kiki Strike e a Tumba da Imperatriz deixa as Irregulares com mais problemas, afinal descobrir a Cidade das Sombras embaixo de Nova York poderia ter sido fácil, mas manter as pessoas longe dela é que seria o problema.

A mãe de Anaka não está nada contente por ela estar patrulhando a cidade e como consequência estar indo mal na escola e passar praticamente metade do horário escolar dormindo. Mas após o drama de Kiki, no qual sua tia queria matá-la e se apoderar de sua fortuna, a escolhida da vez é Oona Wong, uma jovem asiática que comanda um “império” de manicures e sabe todas as fofocas do submundo e acaba de confirmar que seu pai é um dos mafiosos que ela e as amigas andaram “estragando a festa” nos últimos tempos.

A autora continuou o livro praticamente do ponto em que parou o segundo, ou seja, você quase não percebe que foi-se quase um ano de espera entre eles. A escrita fácil, faz com que a leitura seja rápida e intensa, sempre querendo mais e mais das personagens e as histórias vão se complicando e criando até algumas pequenas intrigas entre as amigas. (não, não tem estilo Gossip Girl).

Neste livro, o amor começa a surgir para uma das personagens, e enquanto Oona fica dividida entre sua nova família – as Irregulares e seu pai que surge e quer fazer com que sejam uma família novamente, as outras meninas além de se sentirem traídas, começam a procurar meios de ver que aquilo não é correto. Mas estará Oona fazendo jogo duplo? Afinal de todas elas, Oona seja a mais escorregadia do grupo. Afinal de contas para quem trabalha contra o crime, nunca existe descanso.

Como eu disse lá em cima, apesar da capa falar de HP, esqueça!! São escritas completamente diferentes, e jeitos de tratar as histórias/personagens também. Não há magia ou pessoas “do mal”, como feiticeiros e afins. Em Kiki Strike, o mal é quem “conhecemos” da TV – mafiosos, contrabandistas, gangues – e as meninas sem querer estão no meio de tudo isso ao descobrir a Cidade das Sombras (história do primeiro livro) e claro, do mesmo jeito que as jovens estão querendo entender sua descoberta, outras pessoas querem utilizar a cidade perdida para fins sórdidos, cabendo à elas darem um fim nisso.

As Irregulares se superam, novos personagens, suspeitos estranhos que nem sempre são o que parece ser, e mais mistérios envolvendo a cidade de Nova York e cinco meninas atrás de muita confusão, isso é apenas o resumo do que você encontra nesta série.

E o que você acha/achou deste livro?? Deixe seu veneno, ops... opinião =)
 
Nota 

Preços:
Sariava – R$ 37,90
Submarino – R$ 31,90

Share:

13 comentários

  1. eu tenho o primeiro 0/
    estou doida por esse também, quero ler um atrás do outro por isso ainda não li o 1.
    sua resenha me deixou bem curiosa. ^^
    beijos.

    ResponderExcluir
  2. @Lu; confesso que essa demora toda por sair o 2º foi mto ruim... E como é uma série...já viu né?rs

    ResponderExcluir
  3. Ah, faz tempo que tenho esse livro na minha listinha pra ler. Ler a resenha me deixou com mais vontade ainda, mas a lista tá grande T-T HAHAHAHA

    beeijos

    ResponderExcluir
  4. Ei Andy,

    Quero ler o primeiro, até hoje não li.

    Achei muito legal a resenha, fiquei curiosa.

    bjoo

    ResponderExcluir
  5. @Nanda + Carla
    Aproveitem que saiu o 2 e leiam tudo junto, bem melhor...só espero que a GR não demore + 1 ano para trazer o próximo!!!

    ResponderExcluir
  6. esse livro na livraria tá 9,90, vou correr para ver se acho o/

    ResponderExcluir
  7. Eu não li o primeiro, então não me arrisquei a ler a resenha da estória, porque não entendi nada a partir do momento que li "Irregulares"... HAHAH. Mas eu quero ler esse livro! Julguei um pouco pela capa da primeira vez, mas me pareceu interessante.

    E Lariane (a.k.a. A sortuda das promoções)? 9,90? Que baaaaaratinho!

    ResponderExcluir
  8. Oi amiga !
    Adoro livros juvenis e os da galera são ótimos, quero ler ;)

    ResponderExcluir
  9. OI, ndy..
    interessante essas dicas de livros diferentes!!
    Não faz muito meus estilo, se eu crzasse om ele em algum sebo, passaria direto, plea capa e simopse...
    mas agora, se surgir oportunidade, leria pela sua resenha, viu??
    convenceu!!
    hehehe
    bjus no ♥

    ResponderExcluir
  10. Eu tenho o "A cidade das sombras" mas não li ainda. ):
    Gostei da resenha, deu vontade de ler o 1° correndo e ler o 2° IUEHIEHIUE

    ResponderExcluir
  11. @Sabrina/Andressa - O engraçado foi esse mesmo, eu tbm não dei nada pelo livro... Mas é bem viciantezinho =)

    ResponderExcluir
  12. Nossa!! Fiquei bem interessada no livro.. mas realmente é sacanagem mencionar o Harry só para chamar mais atenção... imagina se eu leio pensando que a história é parecida... 7.7
    hashuhsau
    beijos

    ResponderExcluir
  13. O livro tem cara de ser muito bom!!

    ResponderExcluir