POISON BOOKS (Em Off) - Vamps + Firespell


Mais livrinhos que ainda não chegaram por aqui, hoje é dia de Poison Books em Off, e falo de dois livros que terminei de ler recentemente: FIRESPELL e VAMPS. Os dois são séries, já vou logo avisando...rs

Que a grande onda do momento é de vampiros, acredito que todos já saibam, por isso e pelo nome nem preciso dizer do que se trata Vamps, mas se você já leu Blue Blood podemos fazer algumas referencias e dizer que tem coisas semelhantes.

Os vampiros sempre existiram e eles são ricos e poderosos (a grande maioria, ou seja as famílias antigas), e eles são chamados de Old Blood ou Sangue Antigo, mas devido a conexões e relacionamentos muito não apreciados, surge uma nova espécie a New Blood ou Sangue Novo e eles além do fato de serem vampiros, possuem habilidades especiais.

Nesta história acompanhamos Cally, uma New Blood que se vê obrigada a sair da sua vidinha tranquila e ir frequentar uma escola importante para vampiros, ou seu pai (que ela não saiba quem é) irá cortar a mesada que manda para ela e a mãe.

Mas antes de todo esse drama escolar começar, ela encontra os famosos Van Helsing, um instituto que tem como finalidade eliminar todos os vampiros da face da Terra, na qual seu mais novo membro parece ter uma quedinha por Cally e vice-versa (ahhh o famoso amor impossível...rs).

Mas o destino da pobre Cally irá ruir quando ela encontra Lilith e ambas acabam tendo um confronto que vai mal, a partir daí Lilith jura se vingar de Cally, até que ela descobre coisas e bem....digamos que fica para o livro dois...rs

Não foi o livro mais legal que li, até porque essa temática de vampiros em colégios internos meio que já deu. Serio, é bacana, legalzinho mas não me inspira emoção... Comecei ler achando que iria ter mais brigas entre os vamps e os Van Helsings e isso quase não ocorre no livro 1.

Talvez no 2 as coisas possam melhorar ou dar uma ampliada, afinal no finalzinho acabamos conhecendo alguns segredos que irão envolver Cally e Lilith e talvez selar o destino das duas!!!

Para saber mais:
Autor: Nancy Collins
Serie: Vamps
Livros:   1 – Vamps(2008)
               2 – Nigthlife(2009)
               3 – Afterdark(2009)
Sinopse:
Quando o sol se põe, a verdadeira elite de Nova York está em apenas um lugar: Academia Bathory, onde as jovens damas das mais antigas famílias de vampiros são treinadas para mudar de forma e atrair suas presas.

Bathory tem uma rainha, Lilith Todd, a filha de um poderoso vampiro de negócios, e ela sabe exatamente o que ela quer da vida. Ela quer a beleza eterna e ir a altas festas com seu maravilhoso namorado, Jules. E ela não quer nenhuma New Blood no seu caminho.

Surge Cally Monture, uma estranha vinda de um canto pobre da cidade. Quando o primeiro encontro entre as duas resulta num trágico acidente, Lillith quer vingança!!

Nota 



O segundo livro foge um pouco da temática dos vampiros, mas continuamos no mundo sobrenatural. Em Firespell, nos mudamos para Chicago e tentamos entender a vida de Lily, possui pais fantásticos, uma vida bacana, mas de uma hora para outra seus pais terão de ir à Alemanha e ela irá para uma nova escola, bem longe de casa!!!

A nova escola – um internato chamado Santa Sophia – Lily se vê perdida no meio de meninas ricas e mimadas, mas sua nova colega de quarto Scout é bem misteriosa e anda saindo muito do dormitório, tarde da noite, nunca diz onde vai, e sempre chega de madrugada. Claro que isso faz a imaginação de Lily pirar.

Decidida a descobrir os segredos da nova amiga, Lily segue Scout e muitos problemas surgem, pois há um mundo sobrenatural por baixo de Chicago e Scout e seus amigos são os responsáveis por protegê-lo, mas o que isso realmente significa?

Essa história é bem emocionante, até realmente descobrir o que Scout apronta e quem são seus amigos, a coitada da Lily sofre, mas tem outros mistérios envolvidos como por exemplo seus pais que supostamente estariam na Alemanha fazendo uma pesquisa, mas na realidade parece ser algo completamente diferente.

O ruim do livro que terminou meio sem final, sabe quando deixam aquela frase de pensamento e você precisa aguardar o próximo livro ou filme? É exatamente isso!!! No final você fica meio P querendo saber mais e o pior é ter de esperar até 2011, quando a autora diz que irá sair a sequência...

Para saber mais:
Autor: Chloe Nills
Serie: Dark Elite
Livros:   1 – Firespell(2010)
               2 – Hexbound(2009)
Sinopse:
Como uma menina nova no internato de Santa Sophia, Lily Parker pensa que seus colegas são as coisas mais monstruosas que ela vai ter que enfrentar...

Quando os pais de Lily decidiram mandá-la embora para um internato chique em Chicago, ela ficou chocada. Assim era St. Sophia. As colegas de Lily, pirralhas ultra-ricas, pensam que Lily deve ser a parte final de todas as brincadeiras para piada, e ainda por cima, ela está ouvindo ruídos estranhos e vendo as coisas mais bizarras nas sombras do edifício assustador.

A única coisa que a mantém sã é sua companheira de quarto, Scout, mas mesmo Scout é um pouco estranha - ela continua a desaparecer de noite e não diz para Lily onde ela foi.
Mas quando uma brincadeira deixa Lily presa nas catacumbas sob a escola, Lily encontra Scout correndo de um verdadeiro monstro.

Scout é um membro de uma facção rebelde de adolescentes com talentos mágicos únicos, que juraram proteger a cidade contra os demônios, vampiros, e os usuários Reapers, que são usuários mágicos que foram corrompidos por seu poder.

E quando Lily se encontra na linha de firespell, Scout diz a verdade sobre sua vida secreta, apesar de Lily não ter seus próprios poderes - pelo menos nenhum que ela descobriu ainda...

Nota 


E você o que acha/achou destes livros?? Deixem seus venenos...ops, opinião!!

Share:

6 comentários