POISON BOOKS (Em Off) - Revelations + Succubus Heart


Oi gente... Poison Books em Off sempre traz algo que ainda não pintou por aqui, seja um livrinho que está sendo traduzido ou foi lido em inglês e essa semana falo de dois livros bem diferentes que claro tem a ver com o mundo sobrenatural.

Os livros de hoje serão BLUE BLOODS 3 (Revelations) e GEORGINA KINCAID 4 (Succubus Heart). Das autoras Melissa de La Cruz e Richelle Mead.

Começando por BB, cara eu não sei mais aonde a autora quer chegar nessa série. Toda hora tem uma informação nova e tudo fica confuso, sério, tem horas que me sinto em Lost, não chegando a lugar nenhum.

Para os que nunca ouviram falar dessa série; é sobre vampiros (ohhhhh, rs) e eles estudam em uma escola exclusiva (normal também) e há duas rivais, na qual uma delas é a rainha da escola (super parecido com vários por aí).

O legal dessa série é que a autora defende que os vampiros são anjos caídos do céu e o conceito de vida eterna deles é um pouquinho diferente do normal. Eles “morrem”, mas suas memórias são transferidas e assim em cada ciclo eles acabam relembrando os seus “eus” antigos e aprendendo a usar os poderes vampíricos.

No livro 3, estamos num momento confuso, pois o avô da protagonista é o novo Regis (o conselheiro-mor dos vampiros) e todos correm perigo, pois os Silver Bloods que eles acreditavam estarem eliminados, voltam com força total e ninguém consegue descobrir quem pode estar por trás disso. Com isso eles acabam vindo parar aqui no Rio de Janeiro, pois o Corcovado é onde uma estranha e mágica criatura está enterrada.

Tá, eu gostava muito dessa serie, mas deste o final do livro 2 ela está me fazendo esquecer que eu já li isso, pois a ideia central (a transferência dos “eus” e até as briguinhas adolescentes) até estava dando para levar, mas agora parece que ela ta perdida na história, não sabendo o que mais colocar para que o mistério sobre os Silver Bloods persista.

Torço muito para o próximo livro ser revelador, já que irá falar sobre Schuyler e todo o mistério que os Van Alen possuem. A série parece ser grande, na net rolam boatos de ir até o livro 7, mas de concreto até o livro 5 por enquanto. É esperar para ver ser a história irá dar uma reviravolta ou continuar a mesma coisa.

Para saber mais:
Autor: Melissa de La Cruz
Serie: Blue Bloods
Livros:   1 – Blue Bloods(2007)
               2 – Masquerade(2007)
               3 – Revelations(2008)
               4 – The Van Alen Legacy (2009)
               5 – Misguieded Angel(2010)
               6 -  Keys to the Repository(2010)
               7 – Bloody Valentine(2011)
Informações dos livros 5 a 7 em: http://www.fictfact.com/BookDetails.aspx?book_id=6486

Sinopse:                       
Schuyler Van Alen nunca se encaixou em Duchesne, sua prestigiosa escola privada de New York City. Prefere roupas largas que as novidades da Prada e as pérolas usadas pelos seus colegas. Mas quando fez quinze anos, a vida de Schuyler mudou dramaticamente. A morte de um popular colega de escola assombra-a de uma maneira inesperada. E mais estranho de tudo, Jack Force, o rapaz mais popular na escola, está mostrando um interesse repentino nela. Uma vez uma exilada, Schuyler é empurrada para o mais poderoso círculo social exclusivo de Manhattan. Seu membro é o poderoso, o rico e, - como Schuyler brevemente descobre - não-humano. São os Sangue Azul, um grupo antigo de vampiros, e por séculos foram invenciveis. Agora algo está a atacar este grupo de elite, e Schuyler quer encontrar a verdade. Mas é ela a mais vulnerável deles todos?

Nota 


Continuando no mundo sobrenatural, mas não com vampiros e sim com o demônio da luxuria!!! Essa série de Richelle Mead é beeeemmmm diferente de Vampire Academy, saem os problemas adolescentes, entram os problemas dos imortais e trabalhadores do Inferno. Georgina é uma succubus com mais de 1000 anos de idade e para sobreviver ela precisa de sexo!

Eu sei que séries de livros enormes são um pouco complicado, mas o legal desta é que em cada livro há uma história, claro que tem a história comum em todos eles sobre a personagem, seus amigos, as pessoas que vão aparecendo em algum livro e volta em outro. E para não ficar boiando você precisa acompanhar todos os livros, mas tem uma história central em cada um deles e ela é resolvida ao final do livro.

No livro 4, Georgina acaba parando no Canadá na jurisprudência de outro demônio e deve tentar combater um grupo de fanáticos que ameaça a “paz” entre os territórios dos demônios, mas ao mesmo tempo alguém anda querendo prejudicar seu chefe Jerome, até que o mesmo some. Cabendo a Georgina ir atrás de quem pode ajudar a tirar seu chefe do esconderijo dele. Ela irá pedir ajuda ao seu ex-namorado mortal (o qual ela arrasta uma asa ainda) e aos seus amigos (anjos, demônios e vampiros).

O engraçado aqui sem duvida é a “convivência” pacifica?! entre os dois lados – Céu e Inferno, pois parecem que todos sabem de qual que nossa heroína não sabe e claro ela é uma espécie de big brother, onde todos dão pitacos na sua vida. Ao longo dos livros ela nos conta um pouco desde quando ela se transformou em succubus e porque e suas muitas vidas até os dias de hoje.

Acredito que essa é uma série que Rachelle poderia escrever para sempre, pois há o lado cômico, serio, um tanto policial e claro o romance proibido, afinal nossa protagonista joga no time dos malvados, e quem se mete com ela acaba fazendo pactos infernais, mas é divertimento garantindo...do inicio ao fim.

Ahhhh, a editora Planeta irá trazer essa serie =)

Para saber mais:
Autor: Richelle Mead
Serie: Georgina Kincaid
Livros:   1 – Succubus Blue(2007)
               2 – Succubus on Top(2008)
               3 – Succubus Dream(2008)
               4 – Succubus Heart (2009)
               5 – Succubus Shadows(2010)
               6 -  Succubus ???(2011)
               Terá um livro 6, mas o nome ainda não foi divulgado.

Sinopse:                       
Succubus (n) - Um sedutor demônio que muda de forma para seduzir e dá prazer a homens mortais.

Patetico (adj) - Uma succubus com lindos sapatos e nenhuma vida social.
Ver: Georgina Kincaid. 

Quando se trata de trabalhos no inferno, ser uma succubus parece ser bem glamoroso. Uma garota pode ser o que quiser. O guarda roupa é matador, e os homens mortais irão fazer qualquer coisa só por um toque. Garantido, eles geralmente pagam com suas almas, mas porque entrar em detalhes?
Mas a succubus de Seatlle, Georgina Kincaid tem a vida bem menos exótica. O chefe dela é um demônio gerente intermediário com uma coisa por filmes de John Cusack. 
O melhor amigo imortal dela não parou de provocar sobre a vez que ela mudou de forma em uma Deusa Demônio completa com chicote e asas. E ela não pode ter um encontro decente sem sugar parte da vida do cara. Pelo menos o trabalho diurno dela em uma livraria local - livros grátis, e todo o mocca de chocolate branco que ela puder beber, e acesso fácil ao escritor sexy de Bests-selers, Seth Mortensen, conhecido como ‘Aquele Que Ela Daria Tudo para Tocar mas Não Pode.’
Mas sonhar sobre Seth vai ter que esperar. Algo travesso está trabalhando no subsolo dos demônios. E pela primeira vez, todo o charme e o delineador de cair morto não vão ajudar, porque Georgina está para descobrir que existe alguma criatura que tanto céu quanto inferno querem negar... 

Nota 


E você o que acha/achou destes livros?? Deixem seus venenos...ops, opinião!!

Share:

6 comentários