POISON BOOKS (Em Off) - Morganville Vampire + Living Dead Girl


Voilá, na pesquisa da promoção AMANTE ETERNO tem rendido bastante novas informações e pedidos e hoje vou abrir esta coluna chamada EM OFF que vai falar sobre os livros que ando lendo em inglês ou traduções por aí. Então a pedidos a coluna  POISON BOOKS – EM OFF vai ser as quartas e sempre vou estar falando de livros que ainda não foram traduzidos e quem sabe não possam vir para cá um dia?

Como eu prometi ontem, vou estrear esta coluna com 2 livros que eu já li e posso falar que são bons !! – MORGANVILLE VAMPIRE SERIES e LIVING DEAD GIRL.


Morganville Vampires da Rachel Caine
Se você esta lendo junto comigo já sabe do que essa serie trata, de vampiros, sim, mas de algo bem diferente do que estamos acostumados e é uma das poucas series que tem espaço para gostar de muitos personagens, dos bonzinhos, dos bad-boys, dos nem tão bonzinhos assim, um pouco dos vilões, tem de tudo nessa serie.

Se você nunca ouviu falar nessa historia, digo você precisa urgentemente conhecer esse quarteto que tem dado o que falar!!! A serie é grande, as informações oficiais falam de 12 livros e estamos indo para o 9° no final do ano. Cada livro fala de uma historia separada, apesar de todos terem o mesmo pano de fundo – a cidade de Morganville no Texas, onde nada é o que parece ser.

A novata Claire sempre sonhou em estudar nas grandes faculdades MIT, Harvard e afins, mas por ela ser muito novinha – 16 anos – seus pais acharam que ela deveria ir para perto de casa antes de tentar uma das grandes, então ela vai parar na TPU (Texas Praire University), após 2 meses enfrentando problemas no dormitório ela decide dar um basta e resolve ir procurar uma casa para morar fora do campus. E ai seus problemas começaram....

A cidade de Morganville tem regras próprias diferentes para seus moradores e os estudantes, porem ela não sabia do verdadeiro horror que a cidade esconde – Vampiros, eles mandam na cidade, possuem leis, dão a palavra final e os seres humanos precisam respeitá-los, caso contrário podem acabar virando banco de sangue (literalmente).

Então Claire acaba passando a ser moradora da cidade e vivendo perigosamente junto com seus novos amigos – Shane Collins, Eve Rosser e Michael Glass (olha a polêmica do nome ai...rs).

Eu gosto de quase todos os livros, exceto o 7 que foi meio para “encher linguiça”, mas cada livro traz um personagem novo e adiciona mais tempero a trama. Por exemplo, no 3 surge um novo personagem que tem gente que ama de paixão, no 4 há uma reviravolta espetacular e agora parece que o 8 vai seguir um bom caminho.

É uma boa serie de vampiros, merece sabermos mais de seus moradores =)


Nota 



Living Dead Girl da Elizabeth Scott
Confesso que quando comecei a ler esse livro quase desisti. É totalmente de tudo que eu já andei lendo... Mas parece que todos os livros da Elizabeth são assim intensos e tratam de temas difíceis e complicados e que ninguém gosta muito de comentar.

LDG não é diferente, fala da historia de uma menina que é “raptada” quando pequena e passa a viver com o pedófilo que lhe tirou dos seus pais, ela conta como é viver com ele, o que precisa se sujeitar, o jeito que ele a toca, como não a alimenta, o viver sendo atormentado pelo “e se”.

A serie não tem papas na língua e conta as desventuras da menina, as ameaças aos seus pais por parte do pedófilo e a ela mesma. É como se chama o livro – Vivendo Como uma Garota Morta – porque é exatamente assim que ela se sente desde que ela foi tirada de seus pais e seu constante desejo de morrer.

O final foi bem diferente do que eu imaginei, serio foi bem triste e desesperador, mas foi um final de respeito, não daqueles bobos que você se apaixona pelo livro todo e no fim diz: ‘Não acredito que termina assim...

Realmente é bem diferente do que estamos acostumados a ler com personagens principais tendo 15/16 anos, não que seja ruim, mas é preciso ser forte para aguentar ler, teve situações que eu confesso ter parado de ler para me acalmar e voltar depois.

Aconselho totalmente, apesar de tudo o livro é maravilhoso.

Bem, quem já está por dentro deixem suas opiniões aí!!! Se você não conhece, diga o que você acredita esperar pelas sinopses + resenhas =)

Nota


Semana que vem tem mais EM OFF !!!

Share:

8 comentários