BOOKS || A Batalha no Labirinto (Rick Riordan)

Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Tema: Infanto-Juvenil
Serie – Percy Jackson e os Olimpianos – Livro 4
O Monte Olimpo está em perigo. Cronos, o perverso titã que foi destronado e feito em pedaços pelos doze deuses olimpianos, prepara um retorno triunfal. O primeiro passo de suas tropas será atacar e destruir o campo de treinamento dos heróis, filhos de deuses com mortais, que desde a Grécia Antiga combatem na linha de frente em defesa dos olimpianos. Para assegurar que esse refúgio de semideuses — o Acampamento Meio-Sangue — não seja invadido, Percy Jackson e um jovem ciclope, ambos filhos de Poseidon, Annabeth Chase, filha de Atena, e Grover, um sátiro, são destacados para uma importante missão: deter as forças de Cronos antes que se aproximem do acampamento. Para isso, será preciso sobreviver ao emaranhado de corredores do temido Labirinto de Dédalo — um interminável universo subterrâneo que, a cada curva, revela as mais aterrorizantes surpresas.
RESENHA<<<
Livros Anteriores:
Livro 1 - O Ladrão de Raios
Livro 2 - O Mar de Monstros
Livro 3 - A Maldição do Titã

Ahhhh nada como uma série muito bacana fica cobiçada !!! Sério, muita gente acredita que quem chega depois é poseur, que só ficou fã por assistiu ao filme ou porque soube através de um amigo ou porque simplesmente ela explodiu (muito depois de você já ter comprado o seu exemplar) e... são tantas coisas que eu nem sei por onde começar.

Quando eu comecei a ler Percy (olha a intimidade...rs), foi em 2008. Eu vi um busdoor aqui no Rio e pensei ‘Uau, mitologia grega – A D O R O!!! Vou pedir de presente no amigo oculto da facu.’ Não deu outra, acho que li em 1 dia e meio, devorei as paginas como se não houvesse amanhã. Mas agora depois de quase 2 anos, a série está chegando ao fim e vejo um aumento substancial de fãs de Percy, será por causa do filme? Da série em si? Ou porque começaram a achar que valia a pena ler algo “infantil” de qualidade? A resposta – Eu simplesmente não sei.

Apesar de já ter lido toda a série traduzida/inglês, quando eu gosto muito de uma historia eu acabo comprando os livros em português, por isso acabei de reler o volume 4 da saga, o que em minha opinião é a melhor!!! Sim eu já tinha falado isso ao ler no ano passado, mas relendo com o livrinho na mão reintero, o melhor livro da saga sem duvida é o 4!!!

Todo mundo com certeza acredita que o fim de um livro é o melhor de sua série, mas neste, acredito por surgir tantos personagens e explicações de porque e quando tudo ocorre, faz ser o melhor, Labirinto do Minotauro? Uma mortal capaz de “ser” Ariadne? Uma breve passagem num dos 12 trabalhos de Hercules? O grande vilão Cronos irá se levantar e como? O que anda acontecendo com Luke? E a busca do deus Pã chegará ao fim? São algumas das respostas que podemos encontrar nas paginas deste livro.

Talvez de todos eles, este é o que realmente contenha mitologia grega na essência, todos aqueles elementos que nos fascinam e às vezes nos fazem pensar ‘Porque não nasci naquela época?’ Este livro, confesso que parece como se Riordan estivesse escrito a mim diretamente, pois em suas páginas fiquei relembrando de todas as histórias e como ele surpreendentemente nos trouxe do período de 2000ac para os dias atuais.

Não vou dizer como acaba este livro, até porque pelas perguntas citadas à cima, você já entende que algumas delas serão respondidas, outras serão a chave para o grand finale (O Último Olimpiano que chega no meio do ano) e outras que talvez ficarão sem respostas, mas como o autor disse que irá criar uma nova série sobre o Acampamento Meio-Sangue só irá nos restar esperar para vermos sobre os destinos de outros personagens!

Se você não leu o livro 1, clica aqui (tem uma opinião de uma leitora do blog falando da saga).

Próximos Livro:

Livro 5 - O Último Olimpiano

Share:

14 comentários

  1. Eu já estou esperando ansiosamente o 5º livro... adorei a série e devorei em poucos dias...

    beijos,
    Dé...

    ResponderExcluir
  2. estou muito afim de ler essa série, vou acabr comprando né? kkk.

    ResponderExcluir
  3. Tenho de começar a ler Percy Jackson logooooooo

    ResponderExcluir
  4. Ameeei o filme e quero muito ler o primeiro livro, que ainda não li!

    Aproveitando a invasão... meu blog Amor, Mistério e Sangue está sorteando um exemplar de "Centúrias" de Bruna Longobuco!
    Para quem gosta de livros de bruxas, com romance e muita magia, eu recomendo!
    http://amormisterioesangue.blogspot.com/2010/05/quer-ganhar-centurias-de-bruna.html
    Boa Sorte!

    ResponderExcluir
  5. Adoro essa série, mas o filme me estragou tudo ¬¬

    xx
    Ana

    ResponderExcluir
  6. aaaaamo PJ! mas fazer o que né, os filmes nem sempre são (na real quase nunca são) como os livros. mas realmente, a annabeth nao tem NADA a ver.
    mesmo assim, o filme é bom também, espero que façam o 2º
    bjj adorei tua resenha!

    ResponderExcluir
  7. Quero o quarto e o quinto...
    Adoooooooooooro o cabeça de algas...

    ResponderExcluir
  8. Tbm adoro o Percy - FATÃO!!!
    Mas confesso que tenho uma quedinha pelo Tyson =), ele é tão fofo

    ResponderExcluir
  9. Andy,

    Estou muito ansiosa p/ ler essa série, que já está na minha lista de leitura faz tempo!

    Adorei sua resenha e, aumentou, ainda mais a minha curiosidade!!!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Ei Andy

    Não li tudo pq ainda não li nem o livro 3, mas amooo de paixão esta série.

    Estou economizando para não acabar rápido rs

    bjo

    ResponderExcluir
  11. Ahhh, ainda não li, então fico cheia de medo de ler os spoilers. Mas, quando eu acabar, prometo que venho comentar sobre ele aqui! :D

    ResponderExcluir
  12. AI, EU AMOOOOOO! É sério. O que vou aquele primeiro capítulo no final desse livro? Ufa! Fiquei sem fôlego. rrsrs

    ResponderExcluir
  13. Eu quero ler a coleção todaaa!!!!!!!!
    Mas ainda estou no segundo volume saasuhhas triste ne?! mas.. faze o que ne?! num tenho escolha nenhuma!! saasuhas
    beijos

    ResponderExcluir
  14. Esta serie chegou com tudo

    ResponderExcluir