POISON BOOKS - A Batalha no Labirinto (Rick Riordan)

Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Publicação: 2010
Páginas: 367
Capítulos: 20
Tema: Infanto-Juvenil
Serie – Percy Jackson e os Olimpianos – Livro 4

RESENHA DA CONTRA-CAPA:
O Monte Olimpo está em perigo. Cronos, o perverso titã que foi destronado e feito em pedaços pelos doze deuses olimpianos, prepara um retorno triunfal. O primeiro passo de suas tropas será atacar e destruir o campo de treinamento dos heróis, filhos de deuses com mortais, que desde a Grécia Antiga combatem na linha de frente em defesa dos olimpianos. Para assegurar que esse refúgio de semideuses — o Acampamento Meio-Sangue — não seja invadido, Percy Jackson e um jovem ciclope, ambos filhos de Poseidon, Annabeth Chase, filha de Atena, e Grover, um sátiro, são destacados para uma importante missão: deter as forças de Cronos antes que se aproximem do acampamento. Para isso, será preciso sobreviver ao emaranhado de corredores do temido Labirinto de Dédalo — um interminável universo subterrâneo que, a cada curva, revela as mais aterrorizantes surpresas.



RESENHA:
Ahhhh nada como uma série muito bacana fica cobiçada !!! Sério, muita gente acredita que quem chega depois é poseur, que só ficou fã por assistiu ao filme ou porque soube através de um amigo ou porque simplesmente ela explodiu (muito depois de você já ter comprado o seu exemplar) e... são tantas coisas que eu nem sei por onde começar.

Quando eu comecei a ler Percy (olha a intimidade...rs), foi em 2008. Eu vi um busdoor aqui no Rio e pensei ‘Uau, mitologia grega – A D O R O!!! Vou pedir de presente no amigo oculto da facu.’ Não deu outra, acho que li em 1 dia e meio, devorei as paginas como se não houvesse amanhã. Mas agora depois de quase 2 anos, a série está chegando ao fim e vejo um aumento substancial de fãs de Percy, será por causa do filme? Da série em si? Ou porque começaram a achar que valia a pena ler algo “infantil” de qualidade? A resposta – Eu simplesmente não sei.

Apesar de já ter lido toda a série traduzida/inglês, quando eu gosto muito de uma historia eu acabo comprando os livros em português, por isso acabei de reler o volume 4 da saga, o que em minha opinião é a melhor!!! Sim eu já tinha falado isso ao ler no ano passado, mas relendo com o livrinho na mão reintero, o melhor livro da saga sem duvida é o 4!!!

Todo mundo com certeza acredita que o fim de um livro é o melhor de sua série, mas neste, acredito por surgir tantos personagens e explicações de porque e quando tudo ocorre, faz ser o melhor, Labirinto do Minotauro? Uma mortal capaz de “ser” Ariadne? Uma breve passagem num dos 12 trabalhos de Hercules? O grande vilão Cronos irá se levantar e como? O que anda acontecendo com Luke? E a busca do deus Pã chegará ao fim? São algumas das respostas que podemos encontrar nas paginas deste livro.

Talvez de todos eles, este é o que realmente contenha mitologia grega na essência, todos aqueles elementos que nos fascinam e às vezes nos fazem pensar ‘Porque não nasci naquela época?’ Este livro, confesso que parece como se Riordan estivesse escrito a mim diretamente, pois em suas páginas fiquei relembrando de todas as histórias e como ele surpreendentemente nos trouxe do período de 2000ac para os dias atuais.

Não vou dizer como acaba este livro, até porque pelas perguntas citadas à cima, você já entende que algumas delas serão respondidas, outras serão a chave para o grand finale (O Último Olimpiano que chega no meio do ano) e outras que talvez ficarão sem respostas, mas como o autor disse que irá criar uma nova série sobre o Acampamento Meio-Sangue só irá nos restar esperar para vermos sobre os destinos de outros personagens!

Se você não leu o livro 1, clica aqui (tem uma opinião de uma leitora do blog falando da saga).

E o que você acha/achou deste livro?? Deixe seu veneno, ops... opinião =)

Nota 


Preços:
Saraiva – R$ 23,90
Submarino – R$ 23,90

Share:

14 comentários