POISON MOVIES - Como Treinar Seu Dragão

Título no Brasil:  Como Treinar Seu Dragão
Título Original:  How to Train Your Dragon
País de Origem:  EUA
Gênero:  Animação
Ano de Lançamento:  2010
Duração: 98mim
Estréia no Brasil: 26/03/2010
Estúdio/Distrib.:  Paramount Pictures
Direção:  Peter Hastings

SINOPSE:
Na Ilha de Berk, lutar contra dragões é um estilo de vida. Por isso, o ponto de vista progressista e o senso de humor fora de padrão do adolescente viking Soluço não combinam muito bem com sua tribo e o chefe dela, Stoico – por sinal, pai do menino. Quando Soluço é inserido no Treino com Dragões com outros jovens vikings, enxerga a oportunidade de provar que tem o que é preciso para ser um guerreiro. Mas, ao se tornar amigo de um dragão ferido, seu mundo vira de cabeça para baixo, e o que teve início como a chance de Soluço provar do que é capaz acaba virando uma oportunidade de criar um novo rumo para o futuro de toda a aldeia.






RESENHA:
Oba oba!!!
Sábado é dia de POISON MOVIES então vamos ver o que os amantes da sétima artes terão hoje...

Filminho fofo de hoje é COMO TREINAR SEU DRAGÃO, como eu disse o filme é tão fofo e bacana e o melhor em 3D!!! Porque ultimamente os filmes de 3D tem sido meio fraquinhos e nada de ser aquela coisa tão realista quanto nós esperamos...

A historia foi escrita pela autora Cressida Cowell, que a Ed. Intrínseca está lançando o livro 1 da serie esse mês aqui no país. O filme conta sobre Soluço um adolescente filho do líder vikking local, que não é lá muito essas coisas na hora de matar dragões (a praga da vilazinha) e toda vez que ele tenta ajudar, gera mais confusão e atrapalha mais do que tudo.

Mas, durante um desses momentos “atrapalhado” do menino, ele acaba prendendo um dragão raro e fica cuidando dele e aprende alguns truques, que o faz ser o “maioral” dentro da vila na hora de aprender a como se defender e sobreviver à um dragão, gerando desconfiança de alguns principalmente de Astrid (a mocinha da historia por quem ele tem uma quedinha).

A historia é bem de criança mesmo, mas são 2hs de divertimento e sem preocupações, as imagens são bonitas e totalmente criativas já que as espécies de dragões apresentadas no filme são bem excêntricas na verdade. Mas para as crianças vale tudo.

O legal do filme é que no final rola uma conseqüênciazinha, nada muito assustador, mas querendo dar aquela deixa de que sim, toda a ação que fazemos, por mais que tenha boa intenção pode ter uma conseqüência.

A parte das crianças vikings treinando também é de tirar o chapéu, e sem duvida o Dragão Banguela é tudo de bom, ele tem uma personalidade própria, é praticamente o astro do filme!!! Confesso que adorei ele e a toda-poderosa e de atitude punk Astrid.

Gente, vá ver porque vocês irão se divertir. Se ficar com vergonha de ir sozinho ou porque acha que o filme é de criança, leva aquele seu irmãozinho, priminho ou qualquer criancinha mala (ops... fofa) e se divirtam... é para toda família !!!

Share:

4 comentários

  1. ainnnnn, vou ver XD

    Boa dica!

    ResponderExcluir
  2. Ah eu vi esse filme na sexta e também adorei! Vi em 3D e achei muito legal.
    O Banguela é ótimo, sem dúvida o melhor do filme! rsrsrsrsrs
    Indico!
    Bjuss

    ResponderExcluir
  3. Oi, Andy.

    Não importa se é infantil, mas adoro filmes assim, porque nos diverte muito!

    Que nesta Páscoa, o Coelhinho seja generoso com você trazendo muitos ovinhos, além de muita fé, amor e paz; e que você esteja cercada de muita alegria e rodeada pelo carinho dos amigos e familiares.

    Que esses ovinhos trazidos por ele, adocem cada vez mais a sua vida e com ele traga também uma renovação de vida e muita PAZ!

    Desejo-lhe uma Páscoa iluminada e repleta de bênçãos e, com muitos chocolates, é claro!

    FELIZ PÁSCOA!

    Beijos.

    Carla.

    ResponderExcluir
  4. @baguy_chan

    Melhor 3D que já vi até agora! O filme ficou ótimo (apesar de bem diferente do livro) e me divertiu do começo ao fim, deu até gostinho de "quero mais!"

    ResponderExcluir