POISON MOVIES - A Caixa

Título no Brasil:  A Caixa
Título Original:  The Box
País de Origem:  EUA
Gênero: Suspense
Ano de Lançamento:  2009
Duração: 110mim
Estréia no Brasil: 26/03/2010
Estúdio/Distrib.:  Imagens Filmes
Direção:  Richard Kelly

SINOPSE:
O que você faria se lhe entregassem uma caixa com apenas um botão e que se você o apertasse lhe deixaria milionário mas, ao mesmo tempo, tirasse a vida de alguém que você não conhece? Norma Lewis (Cameron Diaz) é uma professora e o seu marido, Arthur (James Marsden), é um engenheiro da NASA. Eles são um casal com um filho que leva uma vida normal morando no subúrbio. Tudo muda quando um misterioso homem aparece com uma proposta tentadora: a caixa. Norma e Arthur têm 24 horas para fazer a escolha. Logo eles irão descobrir que certas escolhas estão fora de seu controle e vão muito além da fortuna e do destino. 




RESENHA:
Sábado!!! E é dia de Poison Movies, e se você vai ao cinema nestes dias frios que o Brasil anda passando (principalmente aqui no Rio que te chovido pacas!!), eu vou dar uma dica de um filme que você não deve ir ver.

Sério, eu sempre digo que mesmo que o filme não seja bacana, você pode ir ver no dia mais barato que é engraçadinho ou divertido, mas não vale a pena pagar o preço de inteira no fim de semana (sim, sim é muito mais caro!!).

O filme dessa semana se chama – A CAIXA – e se já viram o trailler (o que te deixa numa expectativa muito sinistra), ao ver o filme totalmente me decepcionei ao sair do cinema.

Vamos aos fatos:
A Caixa é um filme meio no estilo ficção cientifica, onde uma grande experiência está em curso, mas poucas pessoas tem acesso à ela. O filme se passa na década de 50, e realmente tudo começa quando um desconhecido deixa uma caixa na porta da família Lewis (Cameron Diaz + James Mardsen) e diz que alguém virá no dia seguinte conversar com eles. No dia seguinte surge a proposta milionária + maluca – apertar um botão e ganhar um milhão e alguém em algum canto do mundo irá morrer ou não apertar.

E depois disso que o filme se torna uma decepção, é o filme se torna uma busca amalucada para tentar entender quem ou o que pode ser “onipresente”, já que parece que eles estão em todos os lugares e observando os passos de suas experiências.

O filme é baseado em um conto chamado “Botton botton”, e a ideia aqui é – você paga por suas escolhas (literalmente). Eu falo que ele tinha um potencial, e o trailler é mil vezes melhor que o filme em si, mas em algum momento ele se perdeu e ficou uma droga. Serio, eu sai do cinema com aquela cara de ‘PQP não acredito que gastei meu dinheiro nisso!!’ e vocês podem conferir os comentários em qualquer pagina da net e irão ver que eu não sou a única a questionar o filme.

Esse filme nem é do tipo ‘vai ver no dia mais barato’, eu falo ou você espera passar na TV aberta ou você baixa na net, não perca seu tempo gastando dinheiro para ver isso, porque eu acredito que tem filmes muito melhores para ver!!

Share:

8 comentários

  1. Participe do Sorteio Pobre não tem Sorte

    http://aleitoraa.blogspot.com/2010/03/promocao-pobre-nao-tem-sorte.html

    ResponderExcluir
  2. Andy!! Nossa que super filme,a sua resenha me deixou com vontade de assisti-lo,preciso alugar um...

    Um mega beijo;**

    ResponderExcluir
  3. Ixi, o filme deve ser uma merda mesmo... Onte, eu fui COMO TREINAR SEU DRAGÃO e adorei. É lindooooooooo!!!

    V|ou esperar para conferir A CAIXA, quando sair em DVD.

    Bjjjs e até amanhã.

    ResponderExcluir
  4. Menina,
    Vc falou, tá falado.
    Nem vou perder meu tempo.
    Beijos
    Luka.

    ResponderExcluir
  5. Eu baixei esse filme mas nem vi ainda, agora deu menos vontade ainda de ver hueehue

    ResponderExcluir
  6. ah mon dieu, são tantos filmes que eu quero ver e nunca tenho tempo! D:
    Você adicionou mais um, tava doida pra ver esse...
    xxx
    Ana

    ResponderExcluir
  7. Você não é a primeira pessoa que vejo falar mal desse filme. Super desanimei! HAHA
    Te convidar pra um meme, Andyinha! É o "Quero Ler!" Passa lá no 365 e vê como funciona. É quinzenal :D
    :* http://365livrosporano.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. @baguy_chan

    Não sabia que o filme era baseado num conto.
    Achei o trailer fantástico, mas muita gente me falou a mesma coisa, que o filme desanda e fica uma grande porcaria. Vou esperar passar na Tela Quente...

    ResponderExcluir