POISON BOOKS - Túneis de Sangue (Darren Shan)

Autor: Darren Shan
Editora: Rocco
Publicação: 2003
Páginas: 169
Capítulos: 26
Tema: Vampiros, Infanto-Juvenil
Serie: Darren Shan – Livro 3

SINOPSE DA CONTRA-CAPA:
Darren Shan, o assistente de vampiro, sentiu como era divertido morar na cidade quando deixou o Circo dos Horrores com o menino-cobra e o Sr. Crepsley. Mas o futuro não seria assim tão simples. Quando corpos vazios de sangue foram descobertos, Darren e Ofídio tiveram de enfrentar uma criatura que surgiu para provar que o fim estava próximo.

Nos subterrâneos da cidade, este ser diabólico segue cada passo de Darren. Será que ele vai conseguir escapar? Ou está condenado a morrer nos obscuros túneis de sangue?



RESENHA:
Mais um livro da saga Darren Shan, como eu já comentei antes, não é a melhor serie que eu li, mas é daquelas que acabam te prendendo e você fala ‘já que estou lendo e a serie é baratinha, porque não?’. E como eu tinha trocado o livro 2 e 3, acabei emendando na leitura... vamos aos comentários então!!!

Como já disse no livro anterior (se você não leu as resenhas do livro 1 e do livro 2, basta clicar e ir lá conferir!!). A vantagem dessa serie é que ela mostra uma visão totalmente diferente, a visão não tão romântica sobre o fato de ser um vampiro. Continuamos acompanhando Darren Shan (um meio vampiro e assistente de um) em sua vida, e dessa vez nós paramos na ‘cidadezinha’ que o Sr. Crepsley alega ser seu lar.

Darren e Ofídio estão juntos nessa viagem e os dois começam a conhecer um pouco mais do mundo dos vampiros, outras figuras importantes que eu acredito que serão reveladas nos próximos livros. E dessa vez Darren se apaixona, sim sim sim!!! Ele arranja uma ‘namorada’.

Mas claro que tudo está fadado ao fracasso e suas tentativas de ainda se manter humano estão levando-o cada vez mais para encrencas que talvez ele não será capaz de sair mais no futuro.

Eu gosto da saga, é fininha e diferente do que estamos acostumados, isso já dá um credito, afinal os vampiros realmente dominaram neste ano de 2009 e acredito que em 2010 não vai ser tão diferente. É mais um livro de criança, mas as vezes é bom voltar a infância e recordar de coisas simples.

Minha nota – 7

Preços:
Saraiva – R$ 26,00
Submarino – R$ 19,90

Share:

6 comentários