BOOKS || Poseur (Rachel Maude)

Autor: Rachel Maude
Editora: Galera Record
Tema: Moda, Infanto-Juvenil
Serie: Poseur – Livro 1
Charlotte Beverwil, Janie Farrish, melissa Moon e Petra Greene não podiam ser mais maravilhosas... nem mais diferentes. Elas não andam juntas no colégio, o exclusivo Winston prep, e certamente não têm o mesmo estilo de se vestir. A única coisa que essas garotas têm em comum é uma grande paixão pela moda. Assim, quando as quatro ficam sabendo que precisarão criar uma grife juntas, o Caos se instala. Pares de stilettos Christian Louboutin estão prestes a voar pelos ares e só o senso de estilo pode sair ganhando.
RESENHA:
Quando a palavra Poseur surge, o que lhe vem à cabeça?? Pelo dicionário é alguém que tenta passar uma imagem que não é e exatamente como essa descrição, este livro me surpreendeu depois de um pequeno começo difícil.

A princípio eu não sabia que era uma série, achei que era apenas um livro único. E a medida que fui lendo, até achei o livro engraçadinho. E com um enredo diferente.

Como disse antes, no inicio o livro parecia chato pelo fato de ficar descrevendo os looks das meninas, antes de falar de cada uma delas. Confesso que não sou mega-hiper fã de moda e quando começava que a ‘Fulana esta usando bolsas Miu-Miu ou sapato sei lá quem...’ na boa, para mim as marcas tem vários modelos de bolsas/sapatos e só falar que esta usando o item X não me acrescenta nada, porque eu não sei qual é o modelo e como consequência nem tinha como imaginar.

Mas apesar deste meu drama inicial, eis que depois das apresentações das personagens e seus estilos, a historia foi fluindo, afinal quando se fala de moda e como isso é uma obsessão nas escolas americanas, ter estilo e se destacar parecem ser levado à serio por lá...rs

Bem, a história conta de quatro meninas nada a ver entre si que querem mostrar seus estilos numa escola um tanto quanto diferente, e quando a escola oferece que cada aluno crie uma “nova matéria”, todas elas votam por um curso de moda, mas claro que cada uma quer o seu estilo. Até que a coordenadora diz que elas terão de criar uma marca de roupas juntas.. ou seja, a confusão está armada!!!

Amigos, inimigos, ser popular, estar no Facebook e ser a “sensação” da escola, isso é o que você vai encontrar em Poseur, claro que há os romances, e os dos gêmeos Farrish são os mais engraçados, principalmente os de Jake, um Zé-ninguém da escola que de repente passa a ser popular e ficar encucado em estar com uma das meninas mais cool da escola.

É a versão pobre e sem sexo de Gossip Girl, o livro depois que engrena é leve e divertido, bom para aqueles pobres mortais (como eu) que não entendem muito de moda...rs. O legal é que no final do livro vem uns looks legais e como fazer. Para quem gosta de moda, é um prato cheio para as novas confusões que surgem ao longo do livro e como as meninas resolvem.

Share:

6 comentários

  1. Seria um livro que leria sem problemas, meu problema seria quando ler, ja que minha pilha só cresce, pra 1 que leio compro 3 que vão pra pilha, kkkkk
    Beijinho Andy!

    ResponderExcluir
  2. Ei Andy,

    Eu acho que vou gostar sim, o estilo eu gosto. Tbm não me ligo nas marcas então ia sofrer igual vc rsrs

    bjoo

    ResponderExcluir
  3. Hummm, este foi totalmente novo pra mim, ainda não conhecia....
    Obrigada pela dica.
    Beijo
    Vanessa Meiser
    http://leituraspontocom.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Eu também me perco quando nos livros a autora começa a descrever o que as personagens estão vestindo. Roupas, sapatos, bolsas, hehe eu não conheço nada de marca, nadinha! Ah nunca li gossip girl mas uma versão mais light deve ser legal! Adorei a resenha, bjos!

    ResponderExcluir
  5. Confesso que larguei GG já no começo... só vejo a série mesmo :S

    Esse livro, eu quase comprei uns tempos atrás, mas acabei colocando outros na cestinha e ele ficou de lado HAHAHHA
    mas quem sabe na proxima xD

    beeijos

    ResponderExcluir
  6. afs, eu to logada com o Dicas HAHAHHA

    Carla

    ResponderExcluir