POISON BOOKS - Pobre Não Tem Sorte (Leila Rego)

Autor: Leila Rego
Editora: All Print
Publicação: 2009
Páginas: 207
Capítulos: 24
Tema: Romance, Lit. Nacional
Livro Único

RESENHA DA CONTRA-CAPA:
Toda garota do interior sonha em se casar com o cara de seus sonhos, ter uma casinha, filhos e ser feliz até que a morte os separe, certo?
E se esse cara for lindo, rico, super fashion e divertido?
E se tal casinha dos sonhos for um mega apartamento no melhor bairro da cidade?
Uau! Mariana encontrou o cara perfeito e vai se casar com ele!
E nada de casinha! Isso é coisa de gente que pensa pequeno. Mariana vai ter o apartamento dos sonhos que já vem incluso no pacote: case com um homem rico e vá morar em grande estilo.
E quanto a filhos e ser feliz até que a morte os separe... Bem, ela ainda não pensou nesses detalhes.



RESENHA:
Gente, tudo beleza?

Adoro falar dos escritores nacionais, sério, algumas pessoas torcem a cara para nossa literatura, mas eu acredito que quem faz isso devia dar uma chance e conhecer algumas sagas maravilhosas... aqui no blog já falei de vampiros da Nazarethe (mega fofa), e de coisas mega interessantes com Estrela Píer da Kamila (mega fofa também), e hoje eu trago mais uma autora, mega simpática e que seu livro me fez rir muito muito.

Falo de Pobre Não Tem Sorte da Leila Rego, sua personagem – Mariana – é aquele menina meio non-sense, que sim ou você conhece ou você é essa pessoa, e que com certeza vai render mega hiper gargalhadas e sabe quando você acompanha o livro que fica falando junto com ele? Coisas do tipo ‘Não acredito que ele/ela tá fazendo isso!’ ou ‘Como ela pode achar que vai se dar bem fazendo desse jeito?’. Sério, a vida de Mariana nem parece que é ficção.

A personagem principal é mega “estou na moda”, “respiro grife”, me diz quantas pessoas assim você não conhece? E eu acredito por ser um tema tão na nossa mão e ao mesmo tempo tão atual que acaba nos transportando para historia e as vezes eu confesso que visualizei aquela amiga amante de grifes e afins e sem noção...rs

A história é divertida, dinâmica e o final foi o que mais me surpreendeu, eu confesso que achei que ia cair no lugar comum, por o inicio do livro é bem parecido com outros que já andei lendo – Noivo abandona noiva no dia do casamento e diz que não quer se casar com ela, com a clássica desculpa, “Não é você, sou eu...” – mas isso é apenas o inicio e ai sim abre as cortinas para conhecermos Mariana e como ela se apaixona por Eduardo e todo o drama que envolve os dois.

Como eu disse antes, o final foi bem diferente do que imaginei e claro foi perfeito, mas ai deixa uma brechinha, será que rola um 2? Eu iria adorar continuar lendo mais da vida de Mariana e rir bastante, para quem está procurando começar com livros nacionais, eu aconselho muito este da Leila, vocês com certeza vão parar de empinar o nariz para os escritores nacionais...
  
E a boa notícia?! É que em breve vai ter sorteio dele aqui no blog!!! J

E o que você acha/achou deste livro?? Deixe seu veneno, ops... opinião =)

Nota 



Preços:
Livraria Cultura – R$ 23,00
Martins Fontes – R$ 23,00

Share:

8 comentários