BOOKS || Pobre Não Tem Sorte (Leila Rego)

Autor: Leila Rego
Editora: All Print
Tema: Romance, Lit. Nacional
Livro 1 - série 'Pobre Não tem Sorte
Toda garota do interior sonha em se casar com o cara de seus sonhos, ter uma casinha, filhos e ser feliz até que a morte os separe, certo?
E se esse cara for lindo, rico, super fashion e divertido?
E se tal casinha dos sonhos for um mega apartamento no melhor bairro da cidade?
Uau! Mariana encontrou o cara perfeito e vai se casar com ele!
E nada de casinha! Isso é coisa de gente que pensa pequeno. Mariana vai ter o apartamento dos sonhos que já vem incluso no pacote: case com um homem rico e vá morar em grande estilo.
E quanto a filhos e ser feliz até que a morte os separe... Bem, ela ainda não pensou nesses detalhes.
RESENHA:
Gente, tudo beleza?

Adoro falar dos escritores nacionais, sério, algumas pessoas torcem a cara para nossa literatura, mas eu acredito que quem faz isso devia dar uma chance e conhecer algumas sagas maravilhosas... aqui no blog já falei de vampiros da Nazarethe (mega fofa), e de coisas mega interessantes com Estrela Píer da Kamila (mega fofa também), e hoje eu trago mais uma autora, mega simpática e que seu livro me fez rir muito muito.

Falo de Pobre Não Tem Sorte da Leila Rego, sua personagem – Mariana – é aquele menina meio non-sense, que sim ou você conhece ou você é essa pessoa, e que com certeza vai render mega hiper gargalhadas e sabe quando você acompanha o livro que fica falando junto com ele? Coisas do tipo ‘Não acredito que ele/ela tá fazendo isso!’ ou ‘Como ela pode achar que vai se dar bem fazendo desse jeito?’. Sério, a vida de Mariana nem parece que é ficção.

A personagem principal é mega “estou na moda”, “respiro grife”, me diz quantas pessoas assim você não conhece? E eu acredito por ser um tema tão na nossa mão e ao mesmo tempo tão atual que acaba nos transportando para historia e as vezes eu confesso que visualizei aquela amiga amante de grifes e afins e sem noção...rs

A história é divertida, dinâmica e o final foi o que mais me surpreendeu, eu confesso que achei que ia cair no lugar comum, por o inicio do livro é bem parecido com outros que já andei lendo – Noivo abandona noiva no dia do casamento e diz que não quer se casar com ela, com a clássica desculpa, “Não é você, sou eu...” – mas isso é apenas o inicio e ai sim abre as cortinas para conhecermos Mariana e como ela se apaixona por Eduardo e todo o drama que envolve os dois.

Como eu disse antes, o final foi bem diferente do que imaginei e claro foi perfeito, mas ai deixa uma brechinha, será que rola um 2? Eu iria adorar continuar lendo mais da vida de Mariana e rir bastante, para quem está procurando começar com livros nacionais, eu aconselho muito este da Leila, vocês com certeza vão parar de empinar o nariz para os escritores nacionais...

Share:

8 comentários

  1. Ah Andyinha, será que eu ganho dessa vez? Sou louca por esse livro!
    Adorei a resenha
    :*

    ResponderExcluir
  2. HAHAHAHA eu estou louca pra ler esse livro *---*
    logo o meu tá chegando e eu vou definitivamente devora-lo!
    A Leila é uma fofa =)

    E concordo com você, o povo torce o nariz pra literatura brasileira, mas estou me surpreendento total com essas escritoras *-*

    beeijos

    ResponderExcluir
  3. Afs, login errado ;xx

    é a Carla aqui T-T
    HAUHAUAHUHAUHUAHHUHAUHA

    ResponderExcluir
  4. Ei Andy,
    Eu adorei este livro e estou muito curiosa para ler a continuação.
    Espero que não demore muito a sair aiai

    bjoo

    ResponderExcluir
  5. Ah, eu ganhei ele na promo do Blog da Leninha (Sempre Romaântica), já lí e amei de paixão, sério, eu adorei o livro e confesso que me deu vontade ler mais coisas de autoras nacionais....
    Beijinho
    http://leituraspontocom.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Eu tenhoooooooooo, mas não li. kkkkkkkkkkkk!!! Vou ler, tenho que ler, é a segunda resenha hj que leio a respeito desse livro, fora as anteriores.

    Miga, aliás, vc não pode deixar de ler FAZENDO MEU FILME. É mega máximo.

    Bjjs.

    ResponderExcluir
  7. Eu amei o livro que a Leila escreveu,espero que o segundo saia depressa haha

    ResponderExcluir
  8. @Nick;
    Leia que vc vai morrer de rir.

    @Nanda;
    Mal posso esperar pelo 2... vai ser confusão em dobro, nao? rs

    ResponderExcluir