BOOKS || O Assistente do Vampiro (Darren Shan)

Autor: Darren Shan
Editora: Rocco
Tema: Vampiros, Infanto-Juvenil
Serie: Darren Shan – Livro 2
Darren Shan era um garoto comum até visitar o Circo dos Horrores. Agora, se esforça para adaptar-se à sua nova vida como assistente de vampiro. Desesperadamente, tenta resistir à tentação de chegar perto da única coisa capaz de mantê-lo vivo... Mas quando Darren encontra o Homem-Lobo algo terrível acontece...



RESENHA:
Voltemos a falar das sagas hoje!!!
Há um tempinho atrás eu falei do filme – O ASSISTENTE DO VAMPIRO – que deve estar estreando este ano aqui no Brasil (era para março, mas não foi) e como ia ser sobre os 3 primeiros livros da serie, lá fui eu atrás deles para não ficar boiando no filme..

As resenhas do filme e do livro você já estão aqui no Poison, caso você queria ler, aconselho a clicar aqui – filme + livro 1. Lembro também que como esta resenha é do livro 2, caso você não queira saber de spoilers ou não tenha saiba nada sobre o livro, leia lá antes de começar essa aqui.

Well, let’s go!! Finalmente um livro de vampiros que o vampiro transformado não esta feliz com esta condição, serio, em todos os outros livros, a galera é transformada e acha o maior barato beber sangue, matar as pessoas, não poder andar na luz do sol, como se isso fosse o “in” da vida, tenho que me tornar um vampiro para ser feliz !!!

Mas, neste caso, Darren Shan não esta contente sendo meio vampiro, afinal ele acha que fez um péssimo negócio trocando sua vida pela a de seu amigo Lucas e agora foi separado da família e dos amigos. O livro 2 mostra exatamente isso, ele em constante choque com a nova realidade e como ele está sozinho, já que o sr. Crespsley só pode sair a noite, ele é o que fica “à toa” vagando o dia todo e agora começa a enfrentar um terrível desafio – o de precisar beber sangue humano para sobreviver.

Neste livro, eles voltam ao Circo dos Horrores e lá Darren conhece melhor Ofídio – o menino cobra que aparecesse no livro 1 – e começa uma nova amizade, já que ele é um dos poucos que consegue entender pelo que Darren passa, mas a vida de nosso jovem amigo vampiro é cheia de altos e baixos, e quando ele se encontra com Sam e CC, ameaças ao Circo começam a surgir, bem como um grande acidente que coloca a vida deles em perigo e deixa Darren irritado, pois ele foi “proibido” pelo sr. Crespley de ter amigos, já que ele é bem mais forte que um ser humano comum.

A saga agora começa a mostrar as desvantagens de ser vampiro, como a troca de lugares, o ficar pensando na família e a difícil decisão que Darren terá de tomar, afinal tomar sangue humano pode ser o começo do fim para ele.

Apesar de não ser “o grande” livro, a leitura é leve e rápida, fazendo com que você queira saber mais do nosso jovem amigo e seus problemas. O escritor mostra o lado não glamoroso de ser vampiro, mostra a solidão, o sentimento de ter feito algo errado e mostra algumas amizades bem interessantes e significativas para o rapaz. Acho que por mostrar este lado que ninguém mostra, vale dar uma chance a coleção, como eu disse não é a mais espetacular que já li, mas ela é rápida e dinâmica e querendo ou não te faz ir adiante querendo ler um pouco mais. E como ela é relativamente baratinha, continuemos nela...rs

Próximos Livros:
Livro 3 - Túneis de Sangue

Share:

3 comentários

  1. Ei Andy,

    Adorei, quero conhecer esta série. Nunca tinha ouvido falar acredita? E olha que leio tudo de vampiro que aparece rs

    Verdade mesmo, normalmente as pessoas acham o máximo ser um vampiro ne, vai ser legal conhecer por outro angulo rs

    bjoo

    ResponderExcluir
  2. achei que não gosto de vamp, mas gostei da sua resenha XD

    ResponderExcluir
  3. Nunca ouvi falar desse livro... interessante!!! Obrigada pela dica.

    Bjs.

    ResponderExcluir