BOOKS || Noite Eterna (Claudia Gray)

Autor: Claudia Gray
Editora: Planeta
Tema: Vampiros, Jovem-Adulto
Série – Noite Eterna – Livro 1
Bianca estava em seu primeiro dia de aula. Ia começar a estudar na famosa escola Noite Eterna. Uma escola centenária, freqüentada por alunos de famílias tradicionais... Mas nada disso a empolgava. Sua vontade era fugir, escapar daquele ambiente, voltar para sua pequena cidade, de onde nunca havia saído.
É quando Bianca conhece Lucas Ross, um aluno que também parece encontrar dificuldades em adaptar-se ao mundo de Noite Eterna. A conexão entre os dois cresce a cada dia. Entre o amor e a amizade, eles estão cada vez mais próximos... Até onde isso poderia chegar? O que havia naquela escola que incomodava tanto?
Entre revelações surpreendentes, grandes reviravoltas e uma trama emocionante, Claudia Gray escreveu um dos livros mais admirados pela nova geração. Você não vai conseguir escapar do universo de Noite Eterna.
RESENHA:
Adoro saber que um livro que eu li traduzido chegou de verdade em papel, confesso que ando muito feliz com as editoras brasileiras por estarem trazendo os grandes sucessos lá de fora e o melhor, trazendo a série bem rapidinha, nada de ficar enrolando 1 ou 2 anos para trazer cada livro. PARABÉNS EDITORAS J

Este livro eu conheci no ano passado e amei, e quando puder reler eu continuei amando, voltamos mais uma vez aos vamps (fala sério, quem não gosta de um vampiro Tudo De Bom???), mas ao contrario das outras sagas, esta nós temos a clássica guerra entre vampiros e seus caçadores, o que faz a serie da muitas reviravoltas e tem horas que eu juro quero matar a autora por fazer isso conosco!!!

Acompanhamos a história de Bianca uma pessoa um tanto curiosa, ela é nascida de vampiros?! Mas ela é especial, afinal é muito raro vampiros dar a luz, por isso ela é criada toda cheia de não me toque (o que no 1° momento do livro faz ela ser mega irritante), mas seus pais sabem que ela precisa crescer e conhecer o verdadeiro mundo por isso eles vão dar aula na famosa escola Noite Eterna, uma escola exclusiva que esconde um segredo.

Óbvio que ela não quer estar lá, quer voltar a cidadezinha do interior que ela sempre viveu e decide fugir, aí que a vida dela melhora (risinhos), pois eis que ela conhece o rebelde Lucas. Assim ela acaba decidindo que ficar em Noite Eterna vai ser melhor, afinal ela fez um amigo. Mas no decorrer do ano, começamos a descobrir que a jovem vampira esta quase para se transformar e seus amigos vampiros nem todos parecem ser pacíficos e justos como seus pais lhe ensinaram. Duvidas começam a surgir e confusão também.

No decorrer do ano letivo, sua sede de sangue vai começar a se manifestar e talvez o jovem Lucas possa ser o prato principal, mas ele também esconde um segredo que pode colocar fim a tudo que Bianca ama, mas também pode lhe abrir o mundo. O que escolher? Um amor ou sua família?

Bem, eu confesso que assim que chegou em minhas mãos eu devorei em 2 dias (e olha que eu já tinha lido!), eu não me canso das histórias de vampiros e essa com certeza merece uma chance, alias para quem leu Imortal (resenha aqui) um dos contos fala sobre uma das personagens desta série. Eu sempre gosto de saber um pouquinho mais sobre os personagens que não são principais. Até porque no decorrer da série, alguns personagens secundários irão entrar com força total e ser tão constantes quanto Bianca, Lucas, a Escola Noite Eterna e os pais de Bianca.

Próximos Livros:
Livro 2 - Caçadora de Estrelas
Livro 3 - Névoa do Tempo
Livro 4 - Além da Vida

Share:

13 comentários

  1. Ganhei esse livro de niver domingo, ta na minha pilha pra ser lido logo!
    Adoro esse mote, tanto que na pilha tem, amante eterno, marcada, diários de vampiro, kkkk
    Que bom que esse meu presente ai, não vai me decepcionar!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Olá, consegui chegar aqui!!!
    Não conhecia esse livro não, mas curti a sua resenha, acho que sempre gosto mais das resenhas de quem conhece o livro do que as que as contra capas nos passam... Enfim...

    Gostei tbm de colocar os valores, assim temos uma certa idéia de quanto nos custaria a preciosidade e onde encontrar, nos poupando a perda de tempo na pesquisa.

    Bjs no Core!
    Flavita

    ResponderExcluir
  3. Bem... quem sabe um dia eu pegue esse livro.

    ResponderExcluir
  4. Cara, eu ate tenho vontade de ler esse livro, mas eu vi várias pessoas comparando-o a Crepúsculo e, não que eu não goste, mas depois de Rose Hathaway minha vida mudou. Você entende, né?

    (Juro que vou parar de falar de Vampire Academy)

    Beijos ;*

    http://euleioeuconto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. ainda vou ler um dia XD... por enquanto, só apreciar as resenhaS!

    ResponderExcluir
  6. Andy,

    Estou doida para ler aiaiai, tbm amo e não me canso dos vampiros e este está na lista.

    Junto com Noite Eterna, Caçada, Aura Negra, A guardiã da meia noite (atrasada eu sei rs)... é muitooo livro rsrs mas eu chego la.

    Adorei a resenha :)

    bjo

    ResponderExcluir
  7. Andy,

    Adorei sua resenha e estou curiosa a respeito desse livro e com muita vontade de lê-lo, ainda mais que logo sairá o segundo volume.

    Achei muito linda a capa e me interessei pela sinopse.

    São tantos livros e séries sobre Vampiros, que estou super atrasada na leitura, mas pretendo lê-los... Pelo visto, minha lista de leitura, em vez de diminuir, só aumenta... (risos).

    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Ai eu quero lerrrr,adorei a resenha,bjosss

    ResponderExcluir
  9. doida para ler.

    ótima resenha, fiquei mega curiosa. =)

    ResponderExcluir
  10. Ahhhh, Lucas S2 CASA COMIGO???

    essa série é mara e to louca pra ler Hourglass
    fiquei feliz quando a Planeta trouxe pro Brasil *-*

    Adorei a resenha Andy =)

    Carla

    ResponderExcluir
  11. O 1 é mto bom, o 2 são tantas reviravoltas...rs (fica quietinha) e o 3 esta fantastico... Que bom que a Planeta esta trazendo rapido... será que ate o fim do ano teremos o 3??? OMG!!

    ResponderExcluir
  12. OI, Andy!!
    eu não conhecia esse livro em ebbok, só fui saberdele quando saiu im papper, mesmo...
    ^^
    Nâo sou muito fã do gênero vampiros-adolescentes, mas se surgir a oportunidade, eu certamente vou ler. Sua resenha foi uma das mais completas que eu já li, e me aguçou...

    Masssssssssss.... não posso nem ousar querer desesperadamente esse lvro, pois tem tantooooooooooossssssssssss na lista q ela não parade crescer... hehehehe

    bjusss

    ResponderExcluir
  13. Tanta gente disse q era ruim. To enrolando muito pra ler.

    ResponderExcluir