BOOKS || Feios (Scott Westerfeld)

Autor: Scott Westerfeld
Editora: Galera record
Tema: Ficção Cientifica, Infanto-Juvenil
Serie: Feios – Livro 1
Tally está prestes a completar 16 anos, e mal pode esperar. Não para dar uma grande festa, mas sim para se tornar perfeita. No mundo de Tally, fazer 16 anos significa passar por uma operação que o transformará de “feia” em um ser incrivelmente belo e perfeito, e lhe dará passe livre para uma vida de glamour, festas e diversão, onde seu único trabalho é aproveitar muito.
Mas Shay, uma das amigas de Tally, não está tão ansiosa assim: prefere se arriscar fora dos limites da cidade. Quanto Shay desaparece, Tally vai conhecer um lado totalmente diferente desse mundo perfeito – e, acredite, não é nada bonito.
RESENHA:
Ahhh, na boa, amo o Scott, as historias deles são sempre loucas e nos fazem pensar. Quem já leu ‘Vampiros em Nova Iorque’ e ‘Tão Ontem’ (apesar deste eu não ter gostado muito), sabe que as historias sempre se passam num futuro e os sentimentos humanos passam a ser manipulados. E claro, aquela pitadinha de humor sarcástico quando ele se refere a nós, como pessoas loucas, irresponsáveis e afins.

Com a trilogia Feios não é diferente, afinal o que você pensa sobre a Perfeição? Se pudesse corrigir qualquer falha com uma cirurgia e ficar bela e viver por mais tempo que o normal? Parece loucura, não... este é o universo desta nova serie.

Bem-vindos a Nova Perfeição!!!

A ideia do livro se passa num futuro, onde após muitas pesquisas e constatações, descobriu-se que se o sonho de todo mundo é ficar belo, porque não ser uma coisa obrigatória? Por isso, quando as pessoas fazem 16 anos, elas são obrigadas a passar por uma cirurgia, o que as transformas de ‘Feios’ para ‘Perfeitos’.

Viver em Nova Perfeição é o sonho de todo Feio e com nossa amiga Tally não é diferente, seu melhor amigo Peris já fez a cirurgia e ficar na escola de Vila Feia sozinha não é legal e nem divertido, por isso que ela não vê a hora de fazer a cirurgia também.

Mas ao conhecer uma nova amiga – Shay - numa dessas andanças à Nova Perfeição, Tally acaba se metendo num grande problema, afinal sua nova amiga não quer se tornar uma Perfeita e resolve ir embora para uma cidade misteriosa, atrás de outros Feios que também não desejam fazer a cirurgia.

Com isso, Tally é chantageada, afinal os Perfeitos há muito desejam saber onde essa cidade fica e trazer todos de lá, e para isso Tally só tem uma escolha ir atrás da amiga e descobrir a cidade ou ela não vai fazer a cirurgia!!!

Mas, ela acaba descobrindo outras coisas no meio do caminho e talvez a ideia de ser uma Perfeita nem seja tão legal assim...

Eu confesso que há muito tempo queria ler essa serie, ia realmente começar a ler em inglês neste ano, quando a Galera Record anunciou que os livros ‘Feios’ e ‘Perfeitos’ saiam este ano e resolvi esperar para ler em português.

O livro tem muitas reviravoltas e como eu disse no inicio, além de ficar martelando sobre Feios e Perfeitos e dizendo o que cada um tem de vantagem/desvantagem, vemos a personagem principal evoluir de uma menina boboca a uma pessoa com garra e atitude, devido aos problemas de viagem que enfrenta, a descoberta do amor e as decisões que ela precisa tomar para tentar evitar o problema que vem pela frente.

O único problema? É que quando se chega no final do livro, você automaticamente quer o próximo, pois ele termina num ponto crucial na historia e te deixa com água na boca por mais. Por isso, GR se vocês puderem adiantar o lançamento de ‘Perfeitos’ eu irei agradecer de paixão.

Se você gosta de ficção cientifica e querer descobrir como pode ser o nosso futuro, eu aconselho este livro, MARAVILHOSO, vocês não vão se arrepender!!!

PS: Vocês sabiam que ele é casado com a Justine Larbalestier da serie Magia ou Loucura? Tá, meu momento fofoca acabou...rs

Próximos Livros:
Livro 2 - Perfeitos
Livro 3 - Especiais
Livro 4 - Extras

Share:

17 comentários

  1. Andy,
    Esse livro promete.
    Estou aqui morrendo de vontade de ler !
    Beijos
    Luka.

    ResponderExcluir
  2. Eu estava a fim de ler esse livro, mas um pouco com receio pois não gosto muito de histórias que se passam no futuro....
    Mas depois da sua resenha ele vai para minha lista de para ler ;)
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Adorei, Andy
    quero mto ler esse kuvro!
    bjo

    ResponderExcluir
  4. Andy,
    Fiquei com mais vontade ainda de ler, estou muito curiosa.

    Legal as outras informações que vc passou, não conhecia outros livros dele.

    bjo

    ResponderExcluir
  5. Andy,eu estou doida para ler este livro,deve ser muito bom,beijos;**

    ResponderExcluir
  6. Eu quero muito esse livro, vou fazer uma lista de desejos hihi
    ótima resenha XD
    beijos

    ResponderExcluir
  7. Tô doida pra ler esse tb e esses livros de continuação sempre me deixam louca.

    Beijos ;*

    http://euleioeuconto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Você sabe quando vai te o dois traduzido???

    se souber por favor me informe to loucaaa de curiosidade li o um em tres dias e vo pira se naum ler o dois logoo =P

    e-mail:rhaisademartini@hotmail.com

    ResponderExcluir
  9. @flor_fuxa
    A Ed. Galera Record diz que sai em setembro... e aviso...são 3 livros e um 'extra'!!!

    ResponderExcluir
  10. Cara Andy, querer ler o outro livro, ou o próximo de uma série é mérito pra poucos autoes, então nada de substimar o talento e os poderes de Scott.

    Assim como você estava louco pela série, mas meu inglês é sofrível e nem me arrisquei a ler o original. Pra nossa surpresa o livro está aí pra nosso deleite.

    Quem nunca quis ser perfeito? Hoje vivemos o imediatismo, não pensamos no amanhã, queremos agora e queremos o melhor. Portanto, pra mim este livro é leitura obrigatória.

    Parabéns mais uma vez pela resenha.

    ResponderExcluir
  11. AI MEU DEUS! EU PRECISO ler ess livro xD Tipo, muito MESMO! Adorei a história! (Sua resenha foi ótima, deu mais vontade de ler ainda *-*)

    ResponderExcluir
  12. Desde que eu vi esse livro pela primeira vez me senti atraída por ele. Acredito que não vou me decepcionar.

    ResponderExcluir
  13. Parei na metade mas pretendo voltar a ler em breve. É uma boa história.

    ResponderExcluir
  14. Aiii, eu amo essa série e é que só li Feios ainda *---*
    Com você, eu conto que todas as resenhas que vi já vi até agora são positivas com os livros!
    Ah, eu não sabia que ele era casado muito menos com essa escritora 'aushaushua

    Bjus.

    ResponderExcluir
  15. Eu amei Feios. Perfeitos e não vejo a hora de ler Especiais e Extras. Uma história diferente do que vemos por aí. (Vá lá, um bucadinho enrolada, mas uma boa historia)

    ResponderExcluir
  16. Eu nao fiquei afim de ler esse livro quando o vi a primeira vez nao, mas li algumas resenhas e fiquei interessada. Agora vou ler, ne!

    ResponderExcluir
  17. Achei a história muito interessante e diferente, confesso que cheguei a baixar o ebook mas não adianta, só leio com o livro em mãos! hehe
    Estou louco pra ler.

    ResponderExcluir