POISON BOOKS - Feios (Scott Westerfeld)

Autor: Scott Westerfeld
Editora: Galera record
Publicação: 2010
Páginas: 415
Capítulos: Não há.
Tema: Ficção Cientifica, Infanto-Juvenil
Serie: Feios – Livro 1

SINOPSE DA CONTRA-CAPA:
Tally está prestes a completar 16 anos, e mal pode esperar. Não para dar uma grande festa, mas sim para se tornar perfeita. No mundo de Tally, fazer 16 anos significa passar por uma operação que o transformará de “feia” em um ser incrivelmente belo e perfeito, e lhe dará passe livre para uma vida de glamour, festas e diversão, onde seu único trabalho é aproveitar muito.
Mas Shay, uma das amigas de Tally, não está tão ansiosa assim: prefere se arriscar fora dos limites da cidade. Quanto Shay desaparece, Tally vai conhecer um lado totalmente diferente desse mundo perfeito – e, acredite, não é nada bonito.




RESENHA:
Ahhh, na boa, amo o Scott, as historias deles são sempre loucas e nos fazem pensar. Quem já leu ‘Vampiros em Nova Iorque’ e ‘Tão Ontem’ (apesar deste eu não ter gostado muito), sabe que as historias sempre se passam num futuro e os sentimentos humanos passam a ser manipulados. E claro, aquela pitadinha de humor sarcástico quando ele se refere a nós, como pessoas loucas, irresponsáveis e afins.

Com a trilogia Feios não é diferente, afinal o que você pensa sobre a Perfeição? Se pudesse corrigir qualquer falha com uma cirurgia e ficar bela e viver por mais tempo que o normal? Parece loucura, não... este é o universo desta nova serie.

Bem-vindos a Nova Perfeição!!!

A ideia do livro se passa num futuro, onde após muitas pesquisas e constatações, descobriu-se que se o sonho de todo mundo é ficar belo, porque não ser uma coisa obrigatória? Por isso, quando as pessoas fazem 16 anos, elas são obrigadas a passar por uma cirurgia, o que as transformas de ‘Feios’ para ‘Perfeitos’.

Viver em Nova Perfeição é o sonho de todo Feio e com nossa amiga Tally não é diferente, seu melhor amigo Peris já fez a cirurgia e ficar na escola de Vila Feia sozinha não é legal e nem divertido, por isso que ela não vê a hora de fazer a cirurgia também.

Mas ao conhecer uma nova amiga – Shay - numa dessas andanças à Nova Perfeição, Tally acaba se metendo num grande problema, afinal sua nova amiga não quer se tornar uma Perfeita e resolve ir embora para uma cidade misteriosa, atrás de outros Feios que também não desejam fazer a cirurgia.

Com isso, Tally é chantageada, afinal os Perfeitos há muito desejam saber onde essa cidade fica e trazer todos de lá, e para isso Tally só tem uma escolha ir atrás da amiga e descobrir a cidade ou ela não vai fazer a cirurgia!!!

Mas, ela acaba descobrindo outras coisas no meio do caminho e talvez a ideia de ser uma Perfeita nem seja tão legal assim...

Eu confesso que há muito tempo queria ler essa serie, ia realmente começar a ler em inglês neste ano, quando a Galera Record anunciou que os livros ‘Feios’ e ‘Perfeitos’ saiam este ano e resolvi esperar para ler em português.

O livro tem muitas reviravoltas e como eu disse no inicio, além de ficar martelando sobre Feios e Perfeitos e dizendo o que cada um tem de vantagem/desvantagem, vemos a personagem principal evoluir de uma menina boboca a uma pessoa com garra e atitude, devido aos problemas de viagem que enfrenta, a descoberta do amor e as decisões que ela precisa tomar para tentar evitar o problema que vem pela frente.

O único problema? É que quando se chega no final do livro, você automaticamente quer o próximo, pois ele termina num ponto crucial na historia e te deixa com água na boca por mais. Por isso, GR se vocês puderem adiantar o lançamento de ‘Perfeitos’ eu irei agradecer de paixão.

Se você gosta de ficção cientifica e querer descobrir como pode ser o nosso futuro, eu aconselho este livro, MARAVILHOSO, vocês não vão se arrepender!!!

PS: Vocês sabiam que ele é casado com a Justine Larbalestier da serie Magia ou Loucura? Tá, meu momento fofoca acabou...rs

Minha nota – 10/10

Preços:
Saraiva – R$ 39,90
Submarino – não disponível

Share:

17 comentários