BOOKS || Estrela Píer (Kamila Denlescki)

Autor: Kamila Denlescki
Editora: Novo Século
Tema: Romance, Lit Nacional
Lucia Píer Eli venceu um concurso para conhecer o astro hollywoodiano mais cobiçado pelas mulheres e pelos paparazzis, o ator inglês Richard Clevehouse.
Ela embarca na ânsia de viver em Londres dias inesquecíveis. Lúcia sabe que em breve terá que voltar para a sua vida em São Paulo. Mas nem tudo será como ela pensa...


RESENHA:
Adoro livros que me surpreendem, sério, ainda mais aqueles que você acha que vão ser fracos e de repente pluf! A coisa toma um rumo tão extraordinário que ficamos nos perguntando, ‘porque é tão fininho?’ ou ‘quando sai o próximo?’.

Para vocês terem noção, assim que eu finalizei o livro eu pensei – preciso escrever para Kamila (autora) e perguntar se ela já escreveu o 2 e o que ela pode me adiantar...rs. Confesso que o livro começou bem devagar, mas depois que ele engrenou, sai de baixo que eu li sem ver as horas passando.

Pela sinopse, você acredita ser um romance, uma coisinha meio água com açúcar certo?? Errado, Kamila soube como ninguém dar uma reviravolta no livro e transformar a paixão platônica de Lucia numa trama cheia de mistérios, ação, perseguição e um enredo de tirar o chapéu!!

Da onde eu venho com aquela máxima mega antiga, não julgue o livro pela capa, nessa caso pela sinopse, porque aquele sinopse que está no livro não te prepara para as emoções de Lucia.

O que posso falar de Estrela Píer sem estragar o enredo? Vou contar um pouquinho melhor da historia (o que a sinopse não esta mostrando....rs). A historia fala de Lucia Eli Pier uma bibliotecária de Sampa que tem um problema na família – pais separados – e o fato dos mesmos não estar nem ai para ela, o que a transforma numa menina tímida, solitária e amante dos livros. Ela leva uma vidinha bem meia boca, e é exatamente onde o livro começa – ela na escola que trabalha, tentando dar uma chance a um garoto mala-sem-alça, mas quando sua avó a inscreve em um concurso que o prêmio principal é ir à Londres e conhecer o astro do momento – Richard Clevehouse, toda a sua vida muda, literalmente.

Em Londres, ela descobre que faz parte de algo além da imaginação e que talvez Richard possa ser sua cara-metade. Mas essa ‘organização’ que a persegue não vai deixar tudo assim de mão beijada para o casal e as perseguições na terra da Rainha e a descoberta de tramas e sobre os próprios pais, deixará Lucia em choque e repensando sobre toda a sua vida.

Não vou tagarelar muito, pois se vocês lerem sabendo o que esperar, vai acabar perdendo a graça, talvez, isso explique porque da sinopse de contra-capa ser algo bem do início do livro e não um grande resumo como geralmente acontece.

A única coisa que temos certeza quando o livro termina é: a vida de Lucia nunca mais será a mesma, fugir parece ser sempre a única saída e o que acontecerá no livro 2, é a pergunta que não quer calar.

Apesar de suas 231 páginas, a historia segue de uma forma muito inesperada, e isso faz com que você deseje saber mais de Lucia, Richard e Robert e sobre o que a ‘organização’ irá fazer com eles. Espere amor, aventura e muitos mistérios. Essa historia merece ser lida!!!

Por isso pessoas, quem já leu e gostou da historia, vamos pedir a Kamila para começar a escrever sobre o livro 2 (sim ela me disse que ainda não tinha começado a escrever) e se ela pode dar umas migalhas de informações....rs

Share:

6 comentários

  1. Adorei a resenha, andynha. Já tinha ouvido falar muito bem do livro, e sua resenha só aumentou minha curiosidade. Bjos! Não julgar livros pelas sinopses foi algo que eu aprendi com os livros de Judith McNaught. Adoro reviravoltas e histórias que prendem. Bjo

    ResponderExcluir
  2. Eu tive a oportunidade de ler e achei surpreendente tb! Não dá mesmo para ter ideia do que vai acontecer! Fiquei curiosa quanto ao poder de Lucia, e quero muito que Kamila fale sobre isso nos próximos, mal posso esperar! Adorei a resenha bjos!

    ResponderExcluir
  3. Eu AMEI Estrela Píer. Eu mandei um e-mail pra Kamila quando acabei de ler - aliás, ela é uma FOFA, super fofa - e ela me disse que ainda não está escrevendo :( Nossa, aquele final me deixou super curiosa. O meu exemplar é autografado, tenho mega orgulho dele. Queria que tivesse umas 400 páginas! HAHA
    Estou louca para o próximo, é o tipo de coisa que não se faz, deixar a curiosidade no ar.
    :*

    ResponderExcluir
  4. Ahhh infelizmente o meu não é =(, eu troquei o livro num site, mas pelo menos valeu a pena, senão não ia conhecer essa mega historia =)

    ResponderExcluir
  5. Ei Andy,

    Este é o meu livro de junho acho do desafio literário, então só fico babando em todas as resenhas que vejo dele já que não posso ler ainda rs

    Adorei sua resenha e me deixou mais curiosa, e bom ela é bibliotecária ne!! Adorei rsrs

    bjoo

    ResponderExcluir