POISON SERIES - Caprica

SINOPSE:
Caprica é uma série de televisão cujo primeiro episódio foi ao ar nos Estados Unidos em 21/04/2009 e descrita como "a primeira saga de ficção científica da televisão", baseada no universo ficcional de Battlestar Galactica, 58 anos antes da história narrada na nova série de 2004.
Conta a história das Doze Colônias do Homem quando viviam em paz, em uma sociedade não muito diferente da nossa. Mas a alta tecnologia e o avanço na robótica trouxeram à tona o velho sonho humano de combinar inteligência artificial e corpos mecânicos para criar os primeiros robôs vivos - os cylons. A série vai girar em torno de duas famílias: os Adama (a família de William Adama, que um dia se tornará o comandante da Battlestar Galactica) e os Graystone. 
Caprica mistura aventura, intriga empresarial, futuro hipertecnológico e política nesta saga de ficção científica.

Pricipais Personagens:
- Zoe Grastone (Alessandra Torresani)
- Daniel Grastone (Eric Stoltz)
- Lacy Rand (Magda Apanowicz)
- Joseph Adama (Esai Morales)
- Amanda Graystone (Paula Malcomson)
- Clarisse Willon (Polly Walker)
- Tamara Adama (Genevieve Buechner)




Oi gente !!!
De volta com mais um Poison Series, e a partir de agora toda a coluna vai ter 2 resenhas:
- No primeiro momento eu vou falar da serie nova do mês;
- No segundo momento eu falo da serie do mês anterior e uns spoleirzinhos....rs

Este mês a serie se chama CAPRICA. Uma mistura de Matrix com Inteligência Artificial.
Quando eu anunciei pelo Twitter que estava vendo a serie, muita gente veio me questionar se era continuação de uma outra (Battlestar Gallatic) ou era uma coisa completamente diferente de nomes iguais.

Na verdade é um pouco dos dois, ela é um “filhotinho” do BG, mas é uma serie independente digamos assim, ocorre no mesmo mundo, mas esta serie trata exclusivamente do que ocorre em Caprica, pode até ser que quem já viu (ou está vendo BG) ache algumas coisas semelhantes e até alguns links, mas se voce for como eu que não viu, não se preocupe. Caprica se auto-explica.

Como eu disse no inicio é um mix da Matrix + IA + Problemas Religiosos (fanatismo), no qual 2 famílias e uma seita serão o centro de toda a trama. Temos a família Graystone e a Adama e a seita chamada Soldados de Deus (SDD). Caprica é um pouco como a mitologia grega (só que com muita tecnologia) e o mundo virtual (MV) é algo constante e perigoso.

Daniel Graystone é um empresário que há algum tempo criou um grande sucesso para se adentrar ao mundo virtual – os holoband (espécie de óculos no qual voce interage no MV – e isso fez suas industrias darem um mega salto, mas o local que ele criou no MV é todo certo e dentro da lei, mas sabemos que no mundo há os hacks e afins e eis que eles criam uns clubes, jogos e outras “cidades” proibidas dentro do MV, como se fosse um mundo dentro de outro, só os que possuem o código certo podem entrar.

A filha dele, Zoe criou um avatar “extra”, e é exatamente esse avatar que vai ser a trama da historia, pois a mesma fazia parte do SDD e logo no primeiro capitulo morre numa explosão, um atentado, mas seu avatar extra fica pedido e vagando no MV, é onde começa a procura de Graystone e o SDD por esse item que ninguém sabe exatamente como Zoe conseguiu fazer.

Já os Adamas entram na historia porque ao conseguir capturar uma parte do avatar extra da filha, Daniel tenta ajudar a outra família que também uma filha – Tamara Adama – e cria um avatar baseado no de Zoe, mas enquanto Zoe consegue um corpo físico (um robô), Tamara fica presa no MV e por não conseguir sair do jogo (ela já esta morta) cria um grande problema na Caprica virtual.

Parece confuso explicando no inicio, mas logo no 1º capitulo (que dura 1:30mim), essas coisas são faladas, mas ao passar dos capítulos vemos mocinhos e bandidos trocando de posição e tem uma hora que voce nem mais sabe quem é quem devido as escolhas dos personagens.

O legal é quando está no MV, a cidade toda se transforma um filme de gangster dos anos 50 (roupas, armas, estilo de andar/falar) e é o que diferencia um pouco as duas Capricas na serie. Tem sido bem interessante, um assunto bem do momento com toda essa tecnologia a nossa volta e as escolhas que fazemos. Não sei que vai ter um futuro muito longo (mas nos EUA tudo pode acontecer), aproveita que ainda tem poucos episódios e comece a ver!!!


Acabou??? Nananinanão.... Agora vem o resumão da serie do mês passado – Make it or Break it, se voce não viu ou não terminou a serie, não continue lendo pode conter spoilers!!!!


Mês passado eu falei de uma serie completamente diferente, nada de robôs, mundos distantes ou coisas do gênero, Make it or Break it é bem mais perto de nós!! Trata-se da vida dos jovens atletas olímpicos e seu dia-a-dia, mas neste mês como a 1ª temporada acabou vou fazer um mega resuminho....

A serie é boa e diferente, outro assunto e só, porque a serie veio boa, deu uma queda mirabolante e está tentando se erguer. Explicando isso melhor, a serie começou falando sobre o assunto no qual foi criada para falar – Ginástica Olímpica e a vida dos atletas – mas de repente ela rumou para um draminha High School (meninas brigando umas com as outras por namorados e aquele papinho do “não-pisa-no-meu-territorio” e ai ela ficou chata e repetitiva e começou a deixar de lado completamente o enredo.

Mas, aos poucos ela tem voltado ao seu rumo e num 3º momento da serie, ela volta ao que interessa mostrar as picunhas e o sub-mundo da ginasta, onde patrocinadores, desavenças anteriores e aquela questão de superioridade vigora, independente da ginasta ser boa ou não.

A serie trouxe uns assuntos soltos bem interessantes, como quando a Payson quase deixou de competir e mostrou como seria o mundo de uma pessoa que dedicou a vida toda aquilo e de repente ela simplesmente não pode mais ser ginasta (eu achava que deveria ter continuado, ate porque entrou uns personagens novos e tal), as brigas entre as ginastas de diferentes estados competido com o equipe nacional foi mal explorado na minha opinião.

Espero que a serie volte com mais gás e historias paralelas mais interessantes, porque essa briguinha de eu-quero-o-seu-namorado já mais do que deu... Aproveite agora que a 1ª temporada acabou e baixe tudo de uma vez...

Enquanto isso, a gente espera pela volta da 2ª temporada...

Notas:
Make it or Break it – 7
Caprica – 8

E voce, o que achou de tudo isso?

Share:

7 comentários

  1. Parece interessante esse Caprica. Faz tempo q eu não assisto séries, quem sabe não volto com essa? Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Adoro séries!
    Vou ver se essa me agrada, já que estou mais no tipo CSI, LOST, GREY'S ANATOMY, e por ai vai.

    ResponderExcluir
  3. quero ver essa série, parece ser ótima, vou procurar para abaixar.
    ótima dica. ^^

    ResponderExcluir
  4. Adoro séries!!!

    Sou fã de várias!!!

    Essa parece ser bem interessante.

    De série científica já vi THE 4400, que é muito dez.

    Amo House, ER, GA, Private Practice, The Vampire Diaries, Brothers & Sisters, Smallville, Gossip Girl, 90210, Ghost Whisperer, Castle, Law & Order: SVU, e por aí vai.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Nossa, que show essa série!
    Parece ser bem intrigante o.o

    Dorei o blog, beijão!

    ResponderExcluir
  6. Caprica ainda não vi... e não tenho muita de ver pra ser sincera :S
    HAHAHAHA

    Eu gosto de make it or break it
    apesar dela ser meio chatinha no começo, ela foi melhorando... o fim da primeira temporada foi tenso e pelo que eu vi das promos da segunda temporada, ela vem com tudo... #ansiosa

    beeijos

    ResponderExcluir
  7. Faz um resumo de True Blood *-* É MUITO ÓTIMA!

    ResponderExcluir