POISON NEWS - O Livro Perdido das Bruxas de Salem

Oi Gente...


Volto aqui com mais uma boa noticia... uma nova parceria com o blog e claro que devo agradecer também a vocês que vem aqui, comentam, debatem e divulgam o blog, então obrigada aos meus leitores e também as editoras/autores/lojas e afins que também passam por aqui e gostam do que lêem.

A parceria tem a ver com um novo livro que fala sobre..... bruxas, sim sim!!! Depois de vampiros e outros, seguindo ainda no tem sobrenatural temos as bruxas (acho um tema mega legal também.)

O nome deste livro é  O LIVRO PERDIDO DAS BRUXAS DE SALEM  da autora Katherine Howe, segue um aperitivo do que é o livro:

Connie desejava se dedicar a uma dissertação de mestrado, que cursava em Harvard, no ano de 1991. No entanto, sua mãe lhe reservara outros planos. A casa de sua avó, no interior do condado de Essex necessitava de cuidados. Durante a reforma do antigo casarão, Connie tece grande interesse pela figura de uma ancestral sua, Deliverance Dane, famosa por receitar poções, remédios e por ter o poder da cura.
A casa situava-se na famosa cidade de Salem. Um lugar que carrega as marcas de abrigar um dos mais infames episódios da história dos EUA. Ocorre que, em 1962, mais de 150 pessoas foram presas e condenadas à forca. Inúmeros acontecimentos levaram ao julgamento, pessoas que eram consideradas amaldiçoadas. A cidade desenvolveu um verdadeiro quadro de histeria coletiva, desencadeada por uma indigna cassação às bruxas; nome que aplicavam àqueles que apresentavam comportamento estranho à época. Connie, que realizava uma pesquisa acadêmica, neste momento, acirrou a sua busca por detalhes da vida desta polêmica mulher. Segundo ela, existiria um livro denominado O Livro Perdido das Bruxas de Salem, que revelaria os segredos de Deliverance Dane.
A história do livro se baseia na busca por respostas; um questionamento a respeito do alcance do preconceito em uma sociedade. “No período anterior à Revolução Científica, a conexão entre fé, saúde e ciência era bem escorregadia”, revela Katherine. A autora conta que a idéia de escrever o livro surgiu em 2005, ano em que ela se mudou para uma cidade vizinha a Salem, Marblehead.

E sobre essa nova autora:

Katherine é descendente de Elizabeth Howe, enforcada como bruxa em 1692, e de Elizabeth Proctor, que escapou da execução por uma gravidez e é personagem da peça As Bruxas de Salem, de Arthur Miller. Acrescenta que a descoberta de sua conexão familiar tende a personalizar a história, mas o livro também parte de um grande interesse pelo dia a dia dos Estados Unidos naqueles anos. “Como as pessoas se sentiam vivendo naquele mundo? Como era pensar sendo um puritano? Acho que o episódio de Salem pertence a todos os cidadãos americanos, e cada um de nós tem muito a aprender com ele.”

Bom, só por esse trechinho já deu para perceber que o livro promete e o blog do mesmo além de lindo, traz varias historias relacionadas com as bruxas e outras informações legais, além de claro seguir no Orkut, twitter, Facebook te deixará por dentro de novos assuntos do livro e sobre o lançamento do mesmo que será pela Ed. Suma de Letras.

Ficou com água na boca? Então da uma olhadinha no book trailer do YouTube...
 

Para mais informações acesse:
Twitter     Blog     Facebook     YouTube     Orkut


Eu já estou querendo garantir meu livro, porque depois disso realmente me deixou querendo mais :)

O que você achou desse futuro livro? 

Share:

2 comentários