POISON MOVIES - Simplesmente Complicado
Título no Brasil: Simplesmente Complicado
Título Original: It’s Complicated
País de Origem: EUA
Gênero: Comédia Romântica
Ano de Lançamento: 2009
Estréia no Brasil: 26/02/2010
Estúdio/Distrib.: Paramount Pictures Brasil
Direção: Nancy Meyers
SINOPSE:
Jane (Meryl Streep) é mãe de três filhos adultos, dona de um restaurante em Santa Barbara e tem - depois de uma década de separação - uma relação amigável com o ex-marido, o advogado Jake (Alec Baldwin). Mas, quando Jane e Jake vão à formatura do filho, as coisas começam a ficar complicadas. O inimaginável acontece: começam um affair. O problema é que Jake acabou de se casar novamente e Jane, agora, se vê como a amante. No meio dessa confusão, chega Adam (Steve Martin), arquiteto contratado por Jane, que também está se recuperando de um divórcio. Ele apaixona-se por Jane e logo percebe que faz parte de um triângulo amoroso.
RESENHA:
Simplesmente Complicado é o titulo perfeito dessa comedia romântica na qual os grandes atores - Meryl Streep, Steve Martin e Alec Baldwin, na qual a protagonista após anos divorciada é disputada pelos dois atores em questão.
A critica esta dividida, entre um filme totalmente bobo e algo maravilhoso, eu fico no meio, teve momentos bobos e outros bem legais e divertidos, eu ri muito no cinema (o que para uma comédia é mega importante na minha opinião).
O filme traz uma situação que é um tanto comum, pessoas que se casaram voltarem a se entender (ou a redescobrir o sexo, como voce quiser chamar eu aceito...rs), mas a graça está que essa disputa ocorre num momento mais “complicado” da vida, será que poderíamos chamar de “juventude tardia?” rs.
Meryl é Jane, uma mãe de três filhos já grandinhos e divorciada de Jake (Alec) há 10 anos e possuem uma relação um tanto complicada, mas na festa de formatura de um dos filhos ela e o ex acabam se envolvendo e é onde começa a confusão...
Jane passa o filme brigando com ela mesma, afinal é também acha errado ter um affair com um homem casado (Jake é casado com uma mulher bem mais nova e é a qual ele traiu Jane), e no meio dessa confusão toda, entra Adam (Steve), o arquiteto que Jane contrata para reformar a casa e acabam tendo um caso também.
O que eu achei mais graça no filme, é que essa situação – triangulo amoroso – parece não ter idade para acontecer, ou seja, com 15, 20, 40 anos, a situação sempre é engraçada – como ter mais de um pretendente e administrar tudo de modo a não ser pega? E no filme, por ainda ter os filhos, a situação tem uma graça a mais, pois tem horas que voce se pergunta: Ai Meu Deus, será que essas crianças nãos e ligam? rs.
O filme conta do dia-a-dia, de uma vida que poderia ser a de qualquer pessoa na face da Terra, não é um filme cabeça, mas um divertido, para voce se esquecer do tempo lá fora, dos seus problemas, enfim para relaxar e se divertir. Não espere um mega filme ou algo assim. É uma comedia romântica e ponto final.
Eu recomendo voce pegar essa seção no dia que for mais barato o cinema (aqueles dias promocionais – aqui no rio de janeiro costuma ser as quartas, mas o UCI está com promoção nas segundas – assim você não perde tanto dinheiro). O filme é bom, mas não merece um Oscar....rs
4 comentários
mega curiosa pra ber esse filme!
ResponderExcluirEu estava na dúvida, mas agora vou ter que assitir, mas vou seguir seu conselho, vou no dia mais barato rsrsrsrs
ResponderExcluirbjs
@Lariane
ResponderExcluir@Mariana
vejam sim, é muito divertido, pelo menos rir bastante vocês irão =)
Já assisti duas vezes esse filme e continuo rindo a beça só de lembrar algumas cenas.
ResponderExcluirAdorei... achei um filme perfeito para descontrair, esquecer os problemas e rir muito.
Bjs!