POISON MOVIES - Idas e Vindas do Amor





Título no Brasil:  Idas e Vindas do Amor
Título Original:  Valentine’s day
País de Origem:  EUA
Gênero:  Comédia Romantica
Tempo de Duração: 117 minutos
Ano de Lançamento:  2010
Estréia no Brasil: 19/02/2010
Estúdio/Distrib.:  Warner Bros
Direção:  Garry Marshall

SINOPSE:
'Idas e Vindas do Amor' nos traz um elenco de astros e estrelas vivendo as histórias de um grupo de habitantes de Los Angeles com pouco em comum, cujas vidas se cruzam, em meio a romances e corações partidos, durante um Dia dos Namorados. Casais e solteiros vivenciam os altos e baixos de encontrar, manter ou terminar relacionamentos no dia do amor.


RESENHA:
Esse filme tem um tempinho que eu ji, mas como qualquer bom filme de comédia romântica é do tipo que vale a pena quando você não está fazendo nada na vida ou quer rir um cadim.

Quer coisa mais clichê do que o dia dos namorados?? Então esse filme trata bem disso, o filme se passa todo num único dia, 14 de fevereiro, dia de São Valentim. O filme mostra diferentes casais e pessoas solteiras e como cada um lida com amor. Tem o amor adolescente (representados por dois casais, um deles é o Taylor Lautner (Jacob de Crepúsculo) e a Taylor Swift – meio confuso não?! – onde um deles pensa em transar antes de irem para faculdade e o outro ta mais para um casal bobo, mas apaixonado).

Têm solteiros que não acreditam no amor e por isso acham que é o dia mais infernal e comercial da face da Terra, e a historia que eu achei mais triste é a do rapaz que pede em casamento a namorada, só que ela esta meio indecisa quanto a essa nova parte da sua vida.

Como eu disse há uns dias atrás é um filme bonzinho, mas sem grandes emoções, não espere ir ao cinema e dizer que todo seu universo mudou após assistir o filme, mas pelo menos vai lhe render umas 2 horas de bom humor. Apesar do elenco estelar, incluindo: Julia Roberts, Anne Hathaway, Jeesica Alba, Jessica Biel, tem quem diga que poderia ter sido muito melhor aproveitado e feito um filme com mais conteúdo.

Ou seja, mais um filmezinho no estilo Sessão da Tarde!!

Ps: Curiosidade sobre São Valentim:
São Valentim, (ou Valentinus em latim), é um santo reconhecido pela Igreja Católica e igrejas orientais que dá nome ao Dia dos Namorados em muitos países, onde celebram o Dia de São Valentim. O nome refere-se a pelo menos três santos martirizados na Roma antiga.

Durante o governo do imperador Cláudio II, este proibiu a realização de casamentos em seu reino, com o objetivo de formar um grande e poderoso exército. Cláudio acreditava que os jovens se não tivessem família, alistariam-se com maior facilidade. No entanto, um bispo romano continuou a celebrar casamentos, mesmo com a proibição do imperador. Seu nome era Valentim e as cerimônias eram realizadas em segredo. A prática foi descoberta e Valentim foi preso e condenado à morte.

Enquanto estava preso, muitos jovens jogavam flores e bilhetes dizendo que os jovens ainda acreditavam no amor. Entre as pessoas que jogaram mensagens ao bispo estava uma jovem cega: Asterias, filha do carcereiro a qual conseguiu a permissão do pai para visitar Valentim. Os dois acabaram apaixonando-se e milagrosamente a jovem recuperou a visão. O bispo chegou a escrever uma carta de amor para a jovem com a seguinte assinatura: “de seu Valentim”, expressão ainda hoje utilizada. Valentim foi decapitado em 14 de Fevereiro de 270.

Share:

0 comentários