POISON BOOKS - O Império dos Vampiros (Nazarethe Fonseca)

Em 03 março 2010



Autor: Nazarethe Fonseca 
Editora: Aleph
Publicação: 2009
Páginas: 383
Capítulos: 38
Tema: Romance, Vampiros, Literatura Nacional

Sinopse da contra-capa:
Após cinco anos, Jan Kamn volta a São Luís na companhia do Rei dos vampiros, o milenar Ariel Simon. As ruas da cidade estão tomadas por boatos. Um manuscrito promete revelar aos mortais os segredos de um reino guardado a sete chaves. Mas o que os cidadãos nem imaginam é que um ser maldito está à solta, fazendo vitimas que logo despertarão com sede de sangue.

Para impedir que o caos se espalhe, vampiros dos quatros cantos do mundo se reunirão em arena para decidir o destino dos imortais. Entre alianças e desavenças, os inimigos do rei não hesitarão em, tentar derrubá-lo e roubar sua coroa.

Dando seqüência à jornada de horror, intrigas e sedução iniciada em Alma e sangue – O Despertar do Vampiro, a heroína Kara Ramos se vê agora como peça central desse jogo de sucessão e morte, e terá de lutar sozinha pela vida daqueles que ama. E quando o círculo se fechar e tudo parecer estar perdido, uma nova esperança brilhará para Kara, iluminada ao amor que a uma a Jan Kmam.



Resenha:
Conheci Alma e Sangue muito por acaso, uma amiga do trabalho tinha esse livro e me disse que Jan Kman ia dar de 10 a 0 em Edward Cullen (rs), tive de ir conferir e claro gostei, porque a heroína (Kara) não era uma adolescentizinha de 17 anos (nada contra, mas poxa eu já to beirando os 27...precisava que alguém maiorzinho... hahaha). Confesso que fiquei com o nariz meio empinado, afinal autora brasileira escrevendo sobre vampiros? Mas... eu gostei muito e lógico queria o livro 2 desesperadamente e ainda fiz uma propaganda básica do mesmo pela net e entre os amigos.

Então o que esperar do livro 2? Confesso que o que me deixou mais contente foi a parte histórica!! Sim, senti muita falta de onde os famosos vampiros vieram, suas histórias, como se tornaram vampiros, seus medos e motivos. E Nazarethe Fonseca maravilhosamente criou um enredo que nos envolve e nos transporta ao Antigo Egito, passando por Roma e os tempos turbulentos do reinado de Ariel.

O amor meio impossível e um tanto tumultuado de Kman e Kara ainda está no foco, mas a medida que vamos conhecendo o restante da trupe vampiresca, ele acaba ganhando ares de personagens secundário (o que eu até gostei um pouco, porque eu meio que pressinto que no livro 3 o foco será totalmente a Kara). Na verdade, eu até achei que essa história de a Kara ser a “maioral”, ser a que vai salvar o rei ou ser a futura rainha uma coisa um tanto clichê, porque sempre é meio assim, todas as histórias as mortais são mega importante e tem um significado especial, vão ser alguém importante, mas para confirmações será necessário esperar o livro 3.

O ressurgimento de personagens do passado e também novos personagens dão um tempero especial a trama, afinal este livro é baseado no fato de que a Kara “tentar” limpar seu nome perante a sua família e acaba criando o caos e a desordem no mundo dos vampiros (para quem leu o livro 1 sabe que ela ao ser “morta”, acaba tendo seu nome envolvido em uma serie de assassinatos em São Luís).

A história do livro 2 surge porque Kara quer limpar seu nome perante sua família e acaba escrevendo um manuscrito onde ela conta tudo sobre o mundo dos vampiros, sobre Jan Kman e o que aconteceu há 5 anos atrás quando o “Assassino do Robe Vermelho” andava a solta. Junto com tudo isso, ela volta ao Brasil e reencontra Victor que é um medico que sabe de toda a história e esta ajudando-a a “consertar”?! as coisas erradas deixadas para trás.

Mas como tudo que tende a dar errado irá dar errado, Victor e Kara se metem em uma grande enrascada e algumas pessoas passam a estar atrás do sangue imortal de Kara e de seu valioso manuscrito, afinal tudo do mundo dos vampiros está escrito nele e se qualquer mortal descobrir será o caos total!! Como Kara acaba não dando noticias ao chegar ao Brasil, Jan Kman resolve vir atrás da amada e conseqüentemente Otávio, Asti e Ariel também desembarcam em nossas terras.

Ao chegar em São Luís um acidente deixa o rei Ariel em estado de semi-vida e há um alvoroço para que seja escolhido um novo rei – o Intermezzo – onde vampiros de todo o mundo vem para apoiar ou rejeitar o próximo rei que será ou não escolhido pelo Livro dos vampiros.

Lutas, rancores do passado, novas informações e descobertas nos esperam neste novo e empolgante livro. E realmente faz voce se prender do inicio ao fim atrás de mais informações e querer mudar o destino de alguns personagens, mas... para saber mais você vai precisar ler o livro, porque chega de eu contar informações por aqui!!!

O livro 3 (O Pacto dos Vampiros) vai prometer!!! E eu estarei aguardando ansiosamente...

Lista das 5 mais deste livro!!!
1 – História dos irmãos Ariel e Otávio;
2 – História de como surgiu os vampiros no mundo;
3 – Mais informações sobre o mundo dos vampiros;
4 – Surgimento de um novo personagem que com certeza vai dar pano para manga;
5 – O final foi totalmente diferente do que eu esperava!!!!


Preço Saraiva – R$ 31,40
Preço Submarino – não disponível

Minha nota final - 9
E você, o que achou deste livro?? Comente !!!