BOOKS || A Nova Traição do Judas (James Rollins)

Autor: James Rollins
Editora: Ediouro
Tema: Romance, Suspense, Ação
Serie: Força Sigma – Livro 3
Uma estranha epidemia irrompe numa ilha do Sudoeste Asiático, no exato local onde, séculos antes, Marco Polo perdeu quase toda a sua frota. Os dois fatos estariam relacionados?
E qual é a sua ligação com a Estirpe de Judas, uma antiga linhagem de vírus capaz de transformar as bactérias benignas do corpo humano em malignas?
A chave para o enigma está nas famosas crônicas de viagem do explorador veneziano. Mas é preciso decifrar pistas e profecias escritas numa linguagem anterior à humanidade, a escrita angélica.
Dois grupos rivais correm contra o tempo para encontrar a resposta de epidemia: de um lado está a Força Sigma, organização secreta do Departamento de Defesa dos Estados Unidos, do outro, sua nêmesis, a terrorista Guilda.
A Nova Traição do Judas conduz o leitor a uma viagem intrigante, mesclando história e ciência, fato e ficção, misticismo e investigação em dose exatas.
RESENHA:
Livros anteriores:
O Mapa dos Ossos
A Ordem Negra
A Literatura fantástica de James Rollins finalmente está de volta!!!

Lembram há uns posts atrás quando eu fiquei meio indignada com o volume 2? Bom, no livro 3 ele realmente se superou e melhorou bastante, mostrando porque ele está entre os grandes escritores desse tipo de literatura.

No 3º livro da serie Força Sigma – A NOVA TRAIÇÃO DO JUDAS – a mistura fantástica envolve Marco Polo e sua volta misteriosa para casa, a escrita angélica e viagem ao Camboja. Como tudo isso acontece? Simples, a Facção Criminosa chamada Guilda está de volta e dessa vez ela conseguiu algo fantástico e mortal uma estranha bactéria que teria origem há séculos atrás.

Eu realmente gosto de história e mesmo que seja uma aventura um tanto quanto difícil de acreditar, me vi devorando as paginas do livro rapidamente, essa aventura me lembrou bastante a do livro 1 – O MAPA DOS OSSOS (resenha aqui), que a Equipe da Força Sigma composta por Gray, Monk e Kat, junto com os especialistas do Vaticano Victor e Raquel se juntam para entender o que aconteceu na verdade na noite de Natal em uma igreja da Alemanha.

Neste livro, apesar de ser uma serie, não é do tipo que nós estamos acostumados, os personagens vão se separando a medida que os livros passam, lembranças dos mesmos são comentadas, mas a equipe é a grande chave nesses livros na figura de Gray.

Esse livro parece ser um grande marco na serie, pois começa a especulação se realmente há um espião da Guilda dentro da Sigma, pois eles realmente sabem das coisas quase ao mesmo tempo que a equipe e Seichan é o tipo de personagem que a gente nunca sabe realmente em que time está jogando (o que eu adoro!!).

Momentos um tanto reveladores surgem nesse livro, como a possível!? morte de um dos personagens principais, revelações um tanto quanto esquisitas e claro, surgindo ainda mais aventuras. A pergunta que não quer calar é: Será que a Ed. Ediouro vai trazer o resto da serie? Como disse, essa serie conta com mais 3 livros publicados nos EUA e depois que você começa a ler uma serie, realmente quer saber o final da mesma.

Share:

0 comentários