POISON BOOKS - Imortal (PC Cast + 8 autoras)



Autor: Vários Autores
Editora: Planeta
Publicação: 2010
Páginas: 253
Capítulos: não há, divido por contos
Tema: Romance; Jovem-Adulto; Vampiros; Sobrenatural

RESENHA DA CONTRA-CAPA:
Uma coletânea feita com nomes de peso e histórias que vão levá-lo para um mundo inacreditável.
Nessa tão esperada coletânea, P.C. Cast, autora da famosa série House of Nights, reuniu alguns dos principais conhecedores do mundo das criaturas sobrenaturais e selecionou os textos mais fascinantes destes escritores.

O amor impossível entre um rapaz simples e uma menina rica que se torna vampira em busca de liberdade; uma paixão do passado que reaparece em forma de fantasma para salvar seu vampiro e uma fada que tenta livrar de grandes encrencas sua melhor amiga são apenas algumas das histórias narradas por autores como Claudia Gray, Rachel Caine ou Kristin Cast.

Afinal, quando se é imortal, o amor é para sempre. 


RESENHA:
Confesso que o que me abriu o mundo incrível do saber foram os contos, alias alguém já leu Noite na Taverna de Álvares de Azevedo?  Foi ele que me fez ver que o Mundo da Leitura era muito legal, porque no 2º grau, com aqueles livros enormes de Literatura, eu achava que não ia nunca me empenhar em ler... ahhh se eu soubesse...rs

Bom, depois de... alguns anos, tive a chance de voltar aos contos que aqui no Brasil não são tão apreciados pelo publico e acabam ficando de lado, mas a Ed. Planeta trouxe essa M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A coletânea de contos separados pela PC Cast (uma das autoras de Morada da Noite/House of Night).

Eu já tinha lido The Eternal Kiss e gostaria de ter mais livros nesse sentido e eis que surge Imortal, contos de 8 das nossas autoras favoritas do mundo sobrenatural.

Rachel Caine (nossa queridíssima autora de Morganville Vampire) que traz um conto sobre Shane, Michael e o pai de Shane, ou seja, muita confusão a vista quando esses 3 se juntam, bem quem lê Morganville sabe como é...rs

Kristin Cast, filha da autora que junto com ela escreve a série Morada da Noite e traz um conto sobre as Fúrias (Filhas da Noite), seguindo a Mitologia Grega, mais ou menos um pouco do que vemos em Zoey e sua turma, mas dessa vez não tão focado em vampiros.

Nancy Holder, ela não é muito conhecida nossa (pelo menos não minha), mas ela tem uma vaaasssttttaaaa escrita nesse nosso mundo favorito, uma das series dela é Wicked. No livro, sua história foi a mais controvérsia que existe, um futuro bizarro onde os vampiros se revelam e há um estranho triângulo amoroso entre uma garota revoltada, um melhor amigo gay e um cara novo um tanto suspeito.

Tanith Lee, também não muito conhecida nossa, mas ela tem muitos livros sobre piratas e afins. Em seu conto sobre vampiros, é bem diferente e muito legal, coisas bem surpreendentes ocorrem no desenrolar da história.

Richelle Mead, bem a autora de Academia de Vampiros e Geogina Kincaid nem preciso dizer nada né? Posso dizer que seu conto é uma mistura dessas duas series e bem intensa, com fugas alucinadas, pessoas que não parecem ser... Bom, se você lê Richelle você entende ;)

Cynthia Leitich Smith, autora da Tantalize que fala sobre anjos caídos, é quem abre o livro com seu conto AMOR ASSOMBRADO, onde se tornar vampiro pode ser algo adquirido facilmente, desde que você saiba onde procurar, e mostra que no mundo sobrenatural tudo é possível e fantasmas e mistérios também existem.

Rachel Vincent, ela tem duas series bem bacanas sobre lobos e pessoas que podem sentir quando a outra vai morrer (deu medo...rs). Neste livro, ela também fala de mitologia grega com suas sirenas e seu poder sobre os humanos.

E por último, mas não menos importante, temos Claudia Gray, autora de Evernight (que sim a Ed. Planeta também irá trazer essa mega serie de vampiros para nós, ueba!!!). Ela fecha a serie de contos com seu LIVRE e é o único que se passa no passado, em 1841 contando como foi a transformação de uma garota em vampiro. Um início de Evernight? Ou algo a ver com a trama??!!!

Bem, o que eu posso dizer? 8 autoras fantásticas, contos bacanas que com certeza elas poderiam escrever livros inteiros sobre essas histórias, mas o que eu gosto do conto é isso, você lê, já vai imaginando todas as teorias e de repente rola um fim, com certeza algo que você nunca esperou que acontecesse.

Por exemplo, com a Rachel Caine, ela sempre solta um pouco mais de suas series em contos e com isso acabamos aprendendo mais sobre os personagens. No The Eternal Kiss, o conto era sobre a Eve e sua paixão por Michael Glass, e nesse novo conto, vamos descobrir uma nova faceta de Shane e seu pai. O que sempre é bacana para nós, fãs loucos que queremos sempre mais.

E falando de Morganville, o único pesar que eu cito, foi na tradução da casa de Michael, conhecida como Glass House, ficou traduzido como Casa de Vidro, quando o certo seria casa dos Glass ou Casa Glass, já que o personagem Michael Glass que é o dono da casa, mas nada que prejudique a leitura do conto.

Bom, falando de tantas autoras bacanas, eu espero que as editoras brasileiras se animem de trazer algumas dessas series bacanas para nós leitores brasileiros (eu gostaria muito, muito). E se você ficou com essa mega água na boca e quer ir correndo ler o livro você tem duas opções:

1 – Tentar concorrer o livro aqui no Poison, sim temos uma promo deste livro (clique aqui);
2 – Aproveitar o preço da Saraiva (para quem é cliente Plus).

Eu totalmente indico esse livro, porque em 3 dias eu simplesmente devorei seus 8 contos em 253 paginas!!!

Preços:
Preço Saraiva – R$ 29,90 (quem é cliente plus está mais barato)
Preço Submarino – (não está disponível)

E você, o que achou deste livro??

Share:

2 comentários

  1. Aim, Esrou doida pra ler esse livro, quase consegui trocá-lo por duas vezes, as as meninas deram prat´raz!
    kkkkk
    Não por ser tanto de vampiros, mas pq eu também adoro contos.

    Será que a leitura não fica um pouco no ar, por se tratar de alguns contos de series específicas? Tipo, eu não conheço a serie Morganvole, e nem se quem são esses que vc citou :o) mas ainda assim quero ler, nossa são tantas series que eu não tinha conhecimento aparecendo e atiçando minhas lumbrigas literárias!
    hehehehe Amei a resenha ea dica, bjus no ♥3

    ResponderExcluir
  2. Esse livro tá mofando aqui na minha estante, nunca tive animo de pegar e ler. Não é muito meu estilo essas histórias curtas, pra mim quanto maior melhor. (a história rs)

    ResponderExcluir