POISON BOOKS - Graceling (Kristin Cashore) + Gallagher Girls 3 (Ally Carter)



Como eu sempre leio muito, as vezes acabo lendo coisas que ainda nem saíram por aqui, seja em inglês ou pelas traduções, e hoje trago 2 livrinhos desses que ainda não ouvimos falar ?!

O primeiro livro é uma continuação, o livro 3 do Gallagher Girls (Don’t Jugde a Girl by Her Cover) ou como foi chamado em Português – Escola de Espiãs (Ed. Galera Record), a idéia do livro é ótima, afinal uma menina que pode falar 14 idiomas, dominar as artes marciais, saber como envenenar, se esconder/camuflar parece sair da saga dos agentes 007, certo? Sim, se não fosse pelo fato da autora ter se perdido um pouco neste terceiro livro. Ficando uma historia chata e maçante.

Claro que a personagem principal continua com tudo isso aí descrito acima, mas no livro 3 a historia sai um pouco da personagem Cammie (a Camaleoa) para dar mais ênfase a amiga Macey (que é a filha de um senador que está concorrendo a presidência dos EUA), até aí qual seria o problema mudar o foco do personagem? Nenhum, mas o caso é que há muitas mudanças e aparições de personagens um pouco fora do contexto.

O ex-namorado do livro 1, Josh, volta numa rápida aparição para que exatamente? Se há uma estranha tensão ente Cammie e Zach? Eu acredito que se eles ficassem juntos iria ser mais engraçado, afinal ele não é um espião, meio que ia parecer um Sr & Sra Smith, poderia dar mais certo que ela e Zach que no final a gente nunca sabe se estão juntos.

O fato de elas terem um treinamento em espionagem as faz praticamente melhores que os agentes da CIA, pó qualquer um consegue enganar assim tão facilmente essa organização? O foco que era a escola e uma briga entre elas (caso do livro 2) foi deixado de lado para dar espaço a brigas políticas (nada a ver em minha opinião) e ao misterioso garoto Zach que ainda não sabemos de onde ele vem ou para onde vai.

Mas um pouquinho do mistério de ser uma garota Gallagher começou a ser revelado e no próximo livro, Cammie vai visitar outra amiga sua, desta vez Bex em Londres. Espero que este livro volte aos eixos, enquanto isso aguardando a saída do 2º livro aqui no Brasil.




Autora: Ally Carter
Livros: Serie Gallagher Girls
1 – I’d tell that I love you but then I’d have to kill you (Eu diria que te amo, mas ai teria que te matar)
2 – Cross my heart and Hope to spy (Atravesse meu coração e tenha sorte/ esperança de espiar)
3 – Don’t Judge a Girl by Her Cover (Não julgue uma garota por sua roupa)
4 - Only the Good Spy Young (Somente uma jovem espiã)
Site da Autora: www.allycarter.com
Obs: A Ed. Galera Record que tem os direitos dessa serie no Brasil



Esse outro livro eu meio que não dei nada por ele. Serio achei que seria “meia-boca” e ao chegar perto do fim eu me descabelava por mais e mais, deixando de lado os vampiros, chega a vez do agraciados.

Nessa terra distante, as pessoas são agraciadas com poderes raros que podem ser usados para o bem ou para o mal, em 7 reinos há todo tipo de agraciado, mas nesta historia – Graceling – segue falando de Lady Katsa, uma jovem que perdeu os pais ainda jovem, vive no castelo do tio e tem um poder letal, ela é uma assassina, uma arma de destruição do tio, ou seja, ela é uma agraciada.

Este é um livro forte, muitas privações, não tem muito romance, mas garanto que todas vão se apaixonar por Po, um dos príncipes dos sete reinos. Tem tanta ação e aventura e desafios, que tinha hora de quase chorar (tanto de raiva quanto de alegria), é bem diferente de tudo que eu já andei lendo, e recomendo e espero que essa saga chegue ao Brasil, porque vale a pena!!

A história vai contar da vida dessa jovem “assassina”, seus dramas de ser vista como algo ruim (já que essa sua graça não lhe traz benefícios, aparentemente não no primeiro momento), como as pessoas do reino se relacionam com ela e finalmente quando ela junto com Po vão atrás da verdade sobre o avô do príncipe que muitas coisas começam a ser explicadas e a deixar a trama mais emocionante.

Pelas descrições, as vezes me lembrava um pouco do Senhor dos Anéis, terra distante, meio mágica, coisas incríveis nos esperam. A personagem é forte, sem carinha de menininha frágil, boa de briga e ao mesmo tempo tem aquele encanto quase juvenil, bem intrigante.

Apesar de ser uma saga por falam dos mesmos lugares, não é em serie, pois os próximos livros não irão comentar muito sobre Katsa e Po (uma pena para mim :( ), surgindo agora novos personagens e novos enredos.


Autora: Kristin Cashore
Livros:
1 – Graceling (Agraciados)
2 – Fire (não tem tradução por ser o nome do personagem)
3 – Bitterblue (não tem tradução por ser o nome do personagem)

SINOPSE:
Seus olhos, Katsa nunca tinha visto tais olhos. Um era prateado, e o outro, dourado. Eles brilharam em seu rosto escurecido pelo sol, sem igual, e estranho. Ela ficou surpresa que eles não tivessem brilhado na escuridão do seu primeiro encontro. Eles não pareciam humanos...
Então ele levantou sua sobrancelha, e sua boca se moveu em uma alusão de um sorriso malicioso. Ele acenou para ela, só um pouco, e isso a libertou de sua magia.
‘Afetado’, ela pensou. ‘Afetado e arrogante, este ai, e isso era tudo o havia nele’. Qualquer que fosse o jogo que ele estivesse jogando, se esperava que ela se juntasse a ele, ele ficaria desapontado.
Em um mundo onde as pessoas nasciam com uns dons extremos – chamados a Graça – temidos e explorados, Katsa carrega uma habilidade que ela mesma despreza: a Graça de matar.
Ela vive sob o comando de seu tio Randa, rei dos Middluns, e é esperado que ela execute seu trabalho sujo, punindo e torturando quem quer que desagrade a ele.
Quando ela conhece o príncipe Po, que é agraciado com a habilidade de combate, Katsa não tinha idéia de como sua vida estava prestes a mudar.
Ela nunca esperou se tornar amiga de Po.
Ela nunca esperou aprender uma nova verdade sobre sua própria Graça – ou sobre um terrível segredo que está escondido tão longe... Um segredo que poderia destruir todos os sete reinos com apenas uma palavra.

Alguma editora brasileira poderia trazer essa serie? :)

Share:

0 comentários