BOOKS || Gallagher Girls 3 (Ally Carter)

Autora: Ally Carter
Livros: Serie Gallagher Girls
1 – I’d tell that I love you but then I’d have to kill you (Eu diria que te amo, mas ai teria que te matar)
2 – Cross my heart and Hope to spy (Atravesse meu coração e tenha sorte/ esperança de espiar)
3 – Don’t Judge a Girl by Her Cover (Não julgue uma garota por sua roupa)
4 - Only the Good Spy Young (Somente uma jovem espiã)
Site da Autora: www.allycarter.com
Obs: A Ed. Galera Record que tem os direitos dessa serie no Brasil
Na Academia Gallagher, as meninas mais espertas do mundo aprendem técnicas secretas de espionagem com professores altamente treinados. Elas sabem se disfarçar, são fluentes em mais de 10 línguas e conseguem quebrar os códigos mais complexos. Cammie é filha da diretora e uma das alunas mais brilhantes do colégio. Mas, apesar de todos os seus conhecimentos e habilidades, ela logo vai aprender que existe algo mais perigoso do que ser uma espiã: se apaixonar.
Como eu sempre leio muito, as vezes acabo lendo coisas que ainda nem saíram por aqui, seja em inglês ou pelas traduções, e hoje trago 2 livrinhos desses que ainda não ouvimos falar ?!

O livro é uma continuação, o livro 3 do Gallagher Girls (Don’t Jugde a Girl by Her Cover) ou como foi chamado em Português – Escola de Espiãs (Ed. Galera Record), a ideia do livro é ótima, afinal uma menina que pode falar 14 idiomas, dominar as artes marciais, saber como envenenar, se esconder/camuflar parece sair da saga dos agentes 007, certo? Sim, se não fosse pelo fato da autora ter se perdido um pouco neste terceiro livro. Ficando uma historia chata e maçante.

Claro que a personagem principal continua com tudo isso aí descrito acima, mas no livro 3 a historia sai um pouco da personagem Cammie (a Camaleoa) para dar mais ênfase a amiga Macey (que é a filha de um senador que está concorrendo a presidência dos EUA), até aí qual seria o problema mudar o foco do personagem? Nenhum, mas o caso é que há muitas mudanças e aparições de personagens um pouco fora do contexto.

O ex-namorado do livro 1, Josh, volta numa rápida aparição para que exatamente? Se há uma estranha tensão ente Cammie e Zach? Eu acredito que se eles ficassem juntos iria ser mais engraçado, afinal ele não é um espião, meio que ia parecer um Sr & Sra Smith, poderia dar mais certo que ela e Zach que no final a gente nunca sabe se estão juntos.

O fato de elas terem um treinamento em espionagem as faz praticamente melhores que os agentes da CIA, pó qualquer um consegue enganar assim tão facilmente essa organização? O foco que era a escola e uma briga entre elas (caso do livro 2) foi deixado de lado para dar espaço a brigas políticas (nada a ver em minha opinião) e ao misterioso garoto Zach que ainda não sabemos de onde ele vem ou para onde vai.

Mas um pouquinho do mistério de ser uma garota Gallagher começou a ser revelado e no próximo livro, Cammie vai visitar outra amiga sua, desta vez Bex em Londres. Espero que este livro volte aos eixos, enquanto isso aguardando a saída do 2º livro aqui no Brasil.

Share:

0 comentários