POISON BOOKS - Eu Pego Esse Homem (Valerie Frankel)

Autor: Valerie Frankel
Editora: Essência
Publicação: 2008
Páginas: 295
Capítulos: 43
Tema: Romance


RESENHA DA CONTRA-CAPA:
Se é verdade que o grande sonho de toda mulher é casar, talvez o maior pesadelo seja ser abandonada no altar...
Aos 23 anos, Penny Bracket vive a pior experiência de sua vida: minutos antes do "sim", seu noivo lhe envia um bilhete terminando tudo. Penny perde o chão e muitas camadas de seu vestido de noiva - em estado de transe, ela arranca a roupa enquanto comunica o fim da festa aos mais de duzentos convidados no luxuoso hotel Short Hares Plaza.
Bram Shiraz, o noivo em fuga, achava que conhecia a ex-futura sogra. Para ele, Esther Bracket não poderia estar mais feliz, já que nunca considerou o homem certo para sua filha. Mas menosprezou o amor de mãe - ou que a mãe enfurecida era capaz de fazer...
Enquanto Penny se consola no ombro de Vita, sua melhor amiga, e organizadora da cerimônia tenta salvar o que pode da recepção, Esther não perde tempo. Sobe até a suíte nupcial e, enquanto Bram faz as malas, acerta sua cabeça com uma garrafa de champanhe que estava à espera dos pombinhos.
Driblando as câmeras de segurança internas do hotel, Esther consegue levá-lo na caçamba de sua caminhonete até a mansão onde mora - e o mantém refém. Bram só seria libertado engolir cada bife, cada grão de arroz selvagem, cada grama de glacê do bolo de três andares - todo o buffet que havia encomendado por nada menos de setenta e cinco mil dólares.
Será que Bram conseguirá escapar, e com vida? Será que Penny descobrirá que ele está preso no sótão de sua casa? E se encontrá-lo, será que se aliará à mãe na vingança ou acabará perdoando Bram?
Eu Pego Este Homem é uma história hilariante, que combina suspense, vingança e muitas revelações. E, por tudo isso, é uma grande história de amor.


SINOPSE:
Nunca li muitos chicks-lit ou romances como chamados aqui no Brasil, não porque não goste, mas simplesmente eles não paravam na minha mão (vai entender). Mas quando este exemplar da Ed. Essência (selo da Ed. Planeta) chegou, eu confesso que estava bastante descrente, mesmo apesar da sinopse interessante, eu fiquei com um pé atrás. Mas ainda bem que eu li, porque este livro, na boa, é muito bom e me fez rolar de rir e querer mais e mais de suas paginas, indo as vezes dormir quase 3 horas da manhã porque queria me divertir com seus personagens.

Valerie Frankel escreve maravilhosamente bem e esse livro tem tantos detalhes e reviravoltas que voce se pergunta como um casamento aparentemente perfeito pode dar errado. Seus personagens são hilários e voce fica dividido, tem a noiva um tanto estranha, um noivo que largou tudo e quer dar no pé, mas sem duvida, mãe da noiva (Esther) e a “babá” (Natasha) são as melhores personagens deste livro.

Mas o tempero da melhor amiga Vita (uma mulher um tanto quanto...hum...melhor deixar para lá), e o padrinho do noivo Morris, fazem o típico casal non-sense da historia, tendo algumas situações um tanto quanto comprometedora. Mas também bastante divertidas. O que fica no final deixando a duvida do qual é o melhor personagem ou quem se mete mais em confusão?!

O livro em nenhum momento cai naquela situação romântica melada, sendo leve e divertidíssimo do inicio ao fim, nos envolvendo no drama da personagem principal – Penny – e sobre sua vida com a sua mãe e todos os dramas do seu ex-futuro casamento.

As horas de cativeiro que o noivo Bram passa, são recheadas de pequenas vilanices dignas de filmes de comedia, loucuras dignas de Oscar e por isso tão divertidas, as quais ao imaginar a cena, voce se pergunta, seria possível isso realmente acontecer? Mas se acontecesse qual seria a sua reação?

Enfim, adoro quando quebro a cara e leio algo que não esperava ser bom e ele simplesmente supera as minhas expectativas como aconteceu com EU PEGO ESSE HOMEM, quando anunciei no skoob que iria ler, muita gente disse que era fantástico, então mais uma fazendo coro.

Corra na livraria, compre e se divirta, porque esse livro vai fazer voce rir bastante, além de ser uma leitura bastante interessante e dinâmica, o único problema vai ser quando acabar, porque com certeza vamos ficar pedindo bis.

Nota - 9,5

Preços por ai:
Saraiva - R$ 39,90
Submarino - R$ 31,90

E voce, o que achou/acha deste livro??

Share:

5 comentários