POISON MOVIES - Percy Jackson e os Olimpianos: O Ladrão de Raios






Título no Brasil:  Percy Jackson & the Olympians: The Lightning Thief
Título Original:  Percy Jackson e os Olimpianos – O Ladrão de Raios
País de Origem:  EUA
Gênero:  Aventura
Tempo de Duração: 120 minutos
Ano de Lançamento:  2010
Estréia no Brasil: 12/02/2010
Estúdio/Distrib.:  Fox Filmes Brasil
Direção:  Chris Columbus

SINOPSE:
O arteiro Percy Jackson está encrencado na escola, mas esse nem de longe é seu maior desafio. Estamos no século 21, mas os deuses do Olimpo saem das páginas dos livros de mitologia grega de Percy e entram em sua vida. Ele descobre que seu pai verdadeiro é Poseidon, deus dos mares, o que significa que Percy é um semideus – metade humano, metade deus. Ao mesmo tempo, Zeus, rei de todos os deuses, acusa Percy de roubar seu raio, a primeira e verdadeira arma de destruição em massa. Agora, Percy tem de se preparar para a maior aventura de sua vida, e os riscos não poderiam ser maiores.

Com nuvens de tempestade sinistras encobrindo o planeta e com sua vida ameaçada, Percy viaja até um enclave especial, um campo de treinamento para mestiços, onde aperfeiçoa seus recém-descobertos poderes para evitar uma guerra devastadora entre os deuses. É lá que ele conhece dois outros semideuses: a guerreira Annabeth, que procura sua mãe, a deusa Atena; e seu amigo de infância e protetor, Grover, um corajoso sátiro cujas habilidades ainda não foram testadas.

Grover e Annabeth unem-se a Percy numa incrível odisséia transcontinental, que os leva para 600 andares acima da cidade de Nova York (o portal para o Monte Olimpo) e para o famoso letreiro de Hollywood, sob o qual arde o fogo do Mundo dos Mortos.

O destino da humanidade depende do resultado dessa jornada, bem como a vida da mãe de Percy, Sally, que ele terá de resgatar das profundezas do inferno.

Link YouTube:Clique Aqui!! 


RESENHA:
Well, como começar essa resenha? Bem, talvez com a frase eu sou brasileira e não desisto nunca, porque na boa, acho que terei de desistir de ver os filmes que vem de livros...

O filme dessa semana é o PERCY JACKSON E OS OLIMPIANOS _ O LADRÃO DE RAIOS, uma saga que tem dado muito tumulto (positivo) este ano, os fãs querendo desesperadamente o ultimo livro da serie (O Último Olimpiano) e a Editora Intrínseca promete liberá-lo até o fim do ano (Oba, Oba, Oba).

Bem, se você como eu leu o livro, saiu do cinema fazendo mil perguntas e falando – “Porque não colocaram tais personagens?” ou “Da onde isso saiu?”, sério eu senti vontade de chorar ao sair da sala de cinema, e olha que depois de Harry Potter e Crepúsculo eu achei que nada poderia ser tão diferente do livro, mas... estava totalmente enganada.

A história nos conta sobre os deuses gregos não terem morrido e sim eles mudam de lugar de acordo com a chama do conhecimento, ou seja, onde o conhecimento e a intelectualidade estão, eles estarão lá, como na Grécia, Roma e agora nos EUA. E como acontecia nas histórias gregas, os deuses acabam se apaixonando(?!) pelo mortais e tendo filhos com eles, os chamados semi-deuses (na qual o mais famosos foi Hercules) e claro eles serão perseguidos e correrão perigo, inclusive nos dias de hoje.

Porem, como ninguém mais no mundo mortal sabe dessa existência, os filhos dos deuses acabam sendo mortos quando são jovens e nunca descobrem o que são. Mas claro existe um lugar no mundo feito para eles se sentirem livres, isso é o ACAMPAMENTO MEIO SANGUE administrado por Dionísio (o deus do vinho).

Ate ai tudo tranqüilo certo?? Claro que não, porque assim que Percy entra no acampamento, além de descobrir uma profecia anunciando a queda do Olimpo (essa parte nem é mencionada no filme, mas é mega importante na história), ele também descobre que Zeus acha que ele roubou seu Raio Mestre e tem ate o Solstício de verão para entregá-lo. Começando então com Grover e Annabeth uma corrida louca pelos EUA atrás do objeto.

O filme com certeza que nomes de peso do cinema, mas os fãs com certeza gostariam de ter algo mais original. Como na resenha do livro na semana passada feita pela nossa seguidora Fernanda, a magia do livro nem chega perto no filme. Os personagens Clarisse (filha de Ares) e o próprio Ares fizeram muita falta, até porque há bastante desavenças entre eles durante toda a serie. A Annabeth esta totalmente diferente do escrito (porque essa mania de querer que todo mundo se pareça com a Bella Swan?) e o pior: O Percy já saber que é filho de Poseidon logo no inicio do filme!!!

Bom,  a história do livro tem muito mais personagens e com certeza melhor de se entender, porque meus pais meio que ficaram boiando em algumas partes por não ter lido o livro, mas a filhinha salvadora estava lá... hahahaha. Espero que o próximo filme, melhorem a adaptação e inclua os personagens essenciais e mantenham a história. Agora é só esperar e ver se esse vai ser a nova sensação, depois da magia, dos vampiros, seria agora a época dos deuses?

Segue a lista das coisas mais trash do filme:
- Annabeth ser uma mistura dela com a personagem Clarisse (que não entrou no filme);
- Annabeth ser morena quando no livro ela é citada como loira e olhos meio acinzentados;
- Percy descobrir que é filho de Poseidon logo no inicio enquanto no livro é quase no meio;
- Não ter Ares na historia (as melhores piadas são com ele e sua filha Clarisse);
- Dionisio também não entrou é muito hilário ele errando o nome do Percy e dizendo que o pai esta castigando ele ao mandá-lo tomar conta do acampamento;
- A parada da Hidra não existe no livro 1, só no 2 que aparece e perderam a piada da loja Donnut Monstros L;
- Aquela cena dele brigando com Luke? Aqui só vai existir mesmo no 4/5 livro, tiraram a cena da briga com Ares e colocaram com Luke, uma pena porque a do livro é mil vezes melhor;
- Outra parte que passou batido é no Mundo Inferior, tem ótimas piadas por lá e muita cena ficou de fora.

E você, o que achou do filme?

Share:

6 comentários

  1. Fui ver o filme hoje, e tbm não gostei nadinha!
    A única coisa que salva mesmo é aquela coisa linda do Logan Lerman =9

    ResponderExcluir
  2. @Juliana
    Realmente aquele menino é um G-A-T-O, me abana que eu to com mto calor...hahaha

    ResponderExcluir
  3. Pois é ;x
    o Logan é de matar HAHAHAHA

    olha, não que eu não tenha gostado... pra quem não leu o livro e tal, o filme tá mto legal!
    mas pra gente q leu, faltou muita coisa... poxa, cade o Sr. D q me faz rir? e o Ares e sua filha chata? E PQP: PQ NÃO ROUBARAM O ELMO DE ADES TB! ¬¬ não esquecendo a arvore da Thalia...
    sinto que essas brechas, farão falta se tiver sequencia... =(
    #prontofalei
    sério, o filme daria tudo pra ser melhor, but, adaptações sempre são assim.
    Felizes serão aqueles que não leram os livros xD
    HAHAHAHHA

    ResponderExcluir
  4. QUIÇO tirem os olhos do Logan, bjs

    Eu esperei tanto por esse filme, e desde que vazou o pseudo-roteiro eu já fiquei com um pé atrás e não foi em vão, já que do roteiro que vazou foram poucas as mudanças e foram para pior ainda, coisa que eu nunca pensei que fosse acontecer!! Fiquei muito decepcionada, e a bilheteria não é a das melhores, acho muito difícil ter uma continuação, mas espero muito que se tiver, quero columbus e o roteirista fora!! mas, como eu disse lá na comunidade, vou escrever meu roteiro para o segundo filme, pooorolooxo e mandar pra lá-Q

    ResponderExcluir
  5. @baguy_chan

    Chaaaaaato por demais. História chata, personagens chatos, filme chato. Enfim, não gostei. Só valeu a pena pelo meme do "This is a pen".
    O que salvou o filme pra mim foi ter assistido dublado, obrigada Wendel Bezerra (a voz do sátiro) por ter soltado a melhor piada do filme da "parada Zé Ramalho". O cinema foi abaixo, morri de rir. Mas só.

    ResponderExcluir
  6. O filme não chega nem perto dos livros. Muito ruim mesmo, me decepcionei horrores e fiquei morrendo de raiva! Prefiro mil vezes os livros.

    ResponderExcluir