POISON BOOKS - Shiver (Maggie Stievater) e Blue Moon (Alyson Nöel)

Desta vez vou falar sobre uma, ou melhor duas traduções que terminei de ler recentemente e claro venho aqui deixar minhas visões sobre elas. Alias, em principio parece estranho vir falar no blog de livros sobre os livros traduzidos ou digitalizados, mas quando voce começa a ler e vai descobrindo tantas outras series voce acaba ficando maluco querendo ler as outras e tals, como conseqüência voce lê um milhão de livros ao mesmo tempo...rs (quem tem Skoob pode acompanhar a quantidade de livros que estou lendo neste momento...rs)

O primeiro livro é o SHIVER da Maggie Stievater, é uma serie muito linda e bem diferente sobre lobos, ou melhor lobisomens (para as faz do Team Jacob, podem ler esse que o Sam é muito mais melhor de bom!!!), bem a serie fala sobre uma menina Grace que mora numa cidadezinha do interior e sempre teve uma grande paixão pelos lobos que aparecem no inverno, seu fascino e obsseção acabam deixando ela traumatizada numa vez quando era pequena ao ser atacada por uma matilha, mas isso não faz com que ela os odeie ou qualquer coisa desse tipo, seu fascino cresce e tudo relacionado com os lobos parece ser importante para ela.

Bom, tudo poderia ser lindo e apenas um acidente se o lobo (que ela acha que salvou a vida dela de ser atacada) não aparecesse novamente, só que dessa vez ele é humano!! Sim, Maggie traz a magia e toda as lendas sobre lobisomens totalmente diferentes, nada de luas cheias ou balas de prata, apenas o instinto animal e a mudança dolorosa ainda permanecem, mas tudo muito bem escrito.

O que eu mais gostei de ler, foi exatamente isso, a paixão da personagem principal – GRACE – pelos lobos e mesmo com um trágico acidente e quase ter sido morta, ela não abandonou a beleza e a alegria de admirar os lobos. Ao mesmo tempo, mostra SAM (o menino lobo) vivendo o drama e contando como é para ele nesse momento de ser lobo, o odio/raiva de ter sido transformado, o não poder ficar com Grace durante o resto do ano, a situação da mudança dele (lobo x ser humano), foi totalmente diferente de tudo que eu já li. E o melhor foi surpreendente!!

O livro é escrito na visão dos dois (Sam/Grace) e voce fica La naquela tensão querendo saber o que acontece quando eles não estão juntos ou quando ele é lobo...tem umas horas que dá ate vontade de chorar...rs. a única coisa que eu sempre acho meio esquisito é que em todas as series/filmes/livros de adolescentes parece sempre que os pais nunca estão em casa ou se estão não ligam para os filhos e as vezes não vêem nem o que acontece bem debaixo do nariz!!

Para saber mais:
Livro: SHIVER (tradução literal: Arrepio/ Calafrio)
Serie: The Wolves of Mercy Falls
Autora: Maggie Stievater
Coleção: Conta com Shiver, Linger (julho/2010) e Forever (sem data)
Obs: No site da autora diz que será lançado pela Ediouro (mas ainda sem data)


Meu segundo livro de hoje é um daqueles casos que o primeiro te levanta e o segundo te deixa meio sem saber porque o autora (Alyson Nöel) fez isso, o livro 2 da serie THE IMMORTALS - Blue Moon  - (ou OS IMORTAIS, o livro 1 – Para Sempre – foi lançado pela Intrínseca no ano passado) me deixou totalmente com aquela sensação – O que diabos foi isso?

O livro 1 saiu daquela coisa de vampiros, já que ele pode viver para sempre, mas não é um chupador de sangue, ele é um imortal (Damen) e esta em busca de sua amada (Ever) e no final do livro 1 a coisa parece caminhar para algo bem legal e diferente, mas ao começar a ler o 2 eu totalmente fiquei sem ação.

No livro 2 surge um novo personagem - Roman, só que ele não é o que parece ser e acaba criando uma confusão na escola, ou melhor ele acaba manipulando as pessoas de tal forma que apenas Ever consegue enxergar que algo não vai bem e que Damen esta morrendo, mas não tem meios de poder ajudá-lo.

Muitas viagens a Sumerland, viagens no tempo?!, briguinhas na escola. Isto foi no que esse livro se resumiu (por isso ter ficado tão chato), eu penso que a autora deu uma viajada na maionese nesse livro 2 e ele ficou mais tempo discutindo que ela era a menina estranha da escola e o namorado não queria ficar com ela (ou teria sofrido algum tipo de amnésia), do que mostrar o lado mais legal e insano de ser imortal (será que realmente tem um lado desse?).

A única coisa que eu posso falar a favor é que o final realmente surpreende!! Eu esperava algo meia boca pelo livro estar maçante e monótono, mas ela se salva nos últimos capítulos (por isso eu espero que o 3 arrebente!!).

Posso falar que a historia da serie em si é muito bacana, porque é uma temática diferente e totalmente inexplorada, mas como eu sempre digo, quando passa a ter muitos livros, os autores tem uma mania louca de viajar na maionese!! Vamos torcer para que ela melhore o resto da serie.

Para saber mais:
Livro: BLUE MOON (tradução literal: Lua Azul)
Serie: The Immortals
Autora: Alyson Nöel
Coleção: Conta com Evermore (Para Sempre aqui no Brasil), Blue Moon (já saiu nos EUA),  Shadowland (já saiu nos EUA), Dark Flame (julho/2010) e mais dois títulos ainda não divulgados
Obs: No Brasil é a Editora Intrínseca que tem o direito dos livros (o 2 deve sair ainda este ano)

Share:

7 comentários