BOOKS || Viajar no Tempo (Angie Sage)

Autor: Angie Sage 
Editora: Rocco
Tema: Infanto-Juvenil
Serie: Septimus Heap - Livro 3
Com ação, aventuras, reviravoltas e um toque de humor, Angie Sage continua a “mágyca” e fantástica jornada do jovem Aprendiz de Mago Septimus em Viajar no tempo, terceiro livro da série de sucesso internacional Septimus Heap. Na história, o fantasma da Rainha Etheldredda foi libertado e, agora, ela ela planeja diabolicamente conceder a si mesma a vida eterna. Septimus já deveria saber que visitar o passado pode ser muito perigoso!

Resenha:
Depois do sucesso da saga Harry Potter muitos outros livros desse tema pegam carona  nesse sucesso e tentam se inventar como algo novo ou melhorar o mundo mágico. Dessa vez, o livro em questão é o da serie SEPTIMUS HEAP da autora Angie Sage, a saga que lá fora se encontra no livro 5 (num total de 7 livros) – muita coincidência com nosso bruxinho favorito?? - vem ganhando alguns admiradores.

A história em questão é do personagem principal Septimus Heap um sétimo filho de um sétimo filho (o número 7 é poderoso na magia, lembrem-se!!!), que é trocado ao nascer e passa por muitas situações até voltar a sua verdadeira família. Após ele passa ser aprendiz da Maga Extraordinária e continua se envolvendo em muitas aventuras com sua “irmã” e todo o universo da magia.

Well, a história do livro 3 me lembrou muito uma outra, Harry Potter e o Prisioneiro da Azkabam, vocês se lembram que no final a Mione usava um vira-tempo? Sim, neste livro nosso personagem também volta ao tempo, mas ao contrário de HP que a história é toda contada na versão de Harry, em Viajar no Tempo a história é contada por quase todos os personagens, por isso acabamos vendo tudo que acontece tanto no passado (500 anos atrás com Septimus) e também como seu desaparecimento gera confusão e situações estranhas em seu tempo.

Nos livros anteriores, acompanhamos a família Heap em sua busca pelo filho perdido e a perda de um de seus filho para o lado negro, a “irmã” de Septimus – Jenna - é na verdade a princesa e após essa descoberta vai morar no castelo junto com os pais adotivos. Septimus se torna o aprendiz da Maga Extraordinária – Márcia Ovesrstrand – e aprende a voar com o uso de um talismã e a cuidar de um dragão. (vidinha movimentada dessa menino, hein?!)

Neste livro, tudo começa quando seu pai – Sillas - deslacra um quarto para deixar suas peças de Contrapeças bem protegidas, mas nesse quarto estava o antigo retrato de uma antiga Rainha muito má e sua cobra de estimação, ao ser deslacrado a confusão começa...

Esta Rainha sempre quis viver eternamente e ao ter seu retrato deslacrado, seu fantasma vaga pelo reino que um dia já foi seu, tentando por em pratica seu plano para que tudo volte a ser como era no tempo dela de rainha. Ao ver a nova princesa (Jenna) e Septimus ela arma um plano para que ela possa trazer o menino ao seu tempo antigo e junto com seu filho fazer uma poção que realmente a deixe viver eternamente.

Ao voltar no tempo Septimus reaprende a Alquimia, segredo que estava perdido há muitos anos e acaba descobrindo a cura para algumas doenças de seu tempo que pareciam estar perdidas. Até sua volta, muita confusão no tempo real e a apresentação de novos personagens que com certeza irão trazer mais magia e fantasia e também confusão para a família Heap.

Os livros dessa saga tem algo interessante, mas longe de serem o melhor livro ou a descrição de um lugar novo totalmente interessante que já li. Eles são realmente para crianças, com figuras ilustrando cada capitulo e uma historia diria até que um tanto quanto superficial. Para quem gosta de ler e tem ate uma quedinha por magia, aproveite para comprar quando estiver em promoção. Não é nada que precise ler correndo, mas se voce for como eu e adorar uma aventurazinha estilo magia, mistérios e historias para relaxar (entre aquele mega livro e outro), este pode ser um livro certo para leitura.

Share:

2 comentários

  1. Hm... na verdade não me lembrou HP e sim As aventuras do Caça-Feitiço, não sei se vc já leu. é uma série de 6 livros em que Tom Ward um filho do sétimo filho se torna aprendiz de um mago. É muito bom, e de primeira que vê pensa que estão querendo imitar HP mas nem semelhanças tem. :D

    ResponderExcluir
  2. @kynhaa
    Falo da história lembrar um pouco HP pq no livro 3 tbm se viajou no tempo... Então isso logo me veio a mente, mas sim são histórias completamentes diferentes...
    Essa que vc falou ainda nao li...vou correr atras.
    Wlw

    ResponderExcluir