POISON MOVIES - Encontro de Casais



Título no Brasil:  Encontro de Casais
Título Original:  Couples Retreat
País de Origem:  EUA
Gênero:  Comédia
Tempo de Duração: 113 minutos
Ano de Lançamento:  2009
Estréia no Brasil: 25/12/2009
Site Oficial:  Estúdio/Distrib.:  Paramount Pictures
Direção:  Peter Billingsley

SINOPSE:
'Encontro de Casais' conta a história de quatro casais que vão passar uma temporada num resort tropical e acabam se deparando com problemas nos relacionamentos, desde os mais complicados aos mais inusitados. Enquanto um dos casais está ali para realmente encontrar uma solução no casamento, os outros percebem que participar das sessões de terapia oferecidas não são exatamente uma opção no pacote.


Resenha:
Tenho sempre problemas com filmes de comedia, porque quando entro no cinema fico pensando, será que vai ser daqueles filmes totalmente bobos ou pode sair algo de bom por ai? Claro que existem ótimas comedias e as mais ou menos ou pelo menos as que te surpreende pelo fato de não ser bem aquilo que voce achou que poderia ser ou ela ser mais bem elaborada.

Em ENCONTRO DE CASAIS algumas coisas me surpreenderam, uma delas foi o fato de ser algo leve e sem pretensão de ser um mega filme e isso fez com que tivesse pontos bem legais e o fato de ter férias se transformando em furada, bem só isso deixa qualquer um rindo, afinal férias que viram programas de índio todo mundo já passou por uma experiência dessas.

O filme mostra coisas bem inusitadas, como um casal metódico que tudo faz analises e gráficos e seus amigos (casais) que são tão completamente diferentes um do outro que voce ate se pergunta – como essa gente virou amiga em primeiro lugar?

 A historia gira em torno de 4 casais – casal 1 (Vince Vaughn e Malin Akerman) no qual o marido é um workholic e deixa o trabalho dominar sua relação com a espoca e não da muita atenção para ela. – casal 2 (Jon Favreau e Kristin Davis) são o típico casal que estão juntos desde o Baile da escola, no qual ela engravida logo após. – casal 3 (Faizon Love e Kali Hawk) são o novo casal do momento, pois o marido ganhou um pé na bunda e agora esta saindo com uma menina que pode se passar por sua filha e finalmente – casal 4 (Jason Bateman e Kristen Bell) na verdade o casal problemático do filme, o que não esta conseguindo se entender e quer levar os amigos a um lugar “paradisíaco” para resolver o relacionamento deles.

Cynthia e Jason (casal 4) estão tendo problemas para terem um filho e como conseqüência isso esta acabando com o casamento deles, por isso ao ver um anuncio de um lugar magnífico – o Resort Eden que tem um pouco de tudo e inclusive a solução para o problema que enfrentam, eles não tem duvidas precisam ir para lá o mais rápido possível, o único problema é que precisam ir em grupo, por isso sugerem a idéia aos casais amigos, pois assim alem de aproveitarem um lugar fantástico ainda sairá mais barato. O anuncio mostra de tudo um pouco e que alguns item são opcionais, porem esta tudo incluído no pacote cabendo voce fazer ou não... (hum...também quero ir para um resort fantástico...rs)

Bem, a chegada ao resort confirma as melhores expectativas dos casais, mas as coisas começam a complicar quando eles descobrem que a terapia que antes era opcional é totalmente obrigatória e algumas aulas ao raiar do dia também são. – Deixo meu comentário que essa parte da terapia é totalmente hilária, alias qualquer terapia vista de fora parece hilária, onde os casais que não brigam começam a brigar e fazer coisas que voce nunca acredita que farão.

Como todo bom filme de comedia que se preza, este tem o seu lado clichê, com personagens provocantes e coisas afins como o professor de yoga (outra cena mega engraçada) e a perseguição desenfreada de Jon em ir para parte solteira da ilha, já que seu relacionamento com a mulher nunca foi dos melhores e eles são estão juntos devido a filha.

Como disse antes, não é um filme digno que seja dito – o melhor filme de comedia de todos os tempos – é aquele que num dia de chuva ou que voce reúne os amigos sem nada para fazer voce assisti em sua TV. Afinal, as questões apresentadas e os típicos casais são coisas que nós mais do que estamos acostumado a ver nos seriados e filmes na TV. Mas vale para rir um pouquinho quando voce estiver meio para baixo.

E voce o que achou???

Share:

0 comentários