BOOKS || O Mapa dos Ossos (James Rollins)

Autor: James Rollins
Editora: Ediouro
Tema: Romance (estrangeiro)/ Thriller
Das colinas de Roma ao Farol de Alexandria.
O mapa dos ossos leva o leitor a uma viagem vertiginosa pelas ruas italianas até as sete maravilhas do Mundo Antigo.
Uma corrida contra o tempo para salvar o planeta de uma fraternidade tão antiga e secreta quanto mortal. Uma seita de alquimistas e assassinos, a Corte do Dragão, que teve integrantes abomináveis ao longo da Historia. Entre eles, Vlad, o Empalador.
O grupo busca um conhecimento sagrado que remota a Moises, talvez bem antes, e pode ser a resposta para o maná que caiu do céu e alimentou os judeus na fuga do Egito.
Uma mistura de ciência e religião dominada pelos Reis Magos.
Um poder capaz de remodelar o mundo ou mandá-lo pelos ares. Protegido por seguidores do apostolo Tomé – infiltrados ao longo dos séculos na Igreja de Pedro -, o segredo é a porta para o paraíso ou um atalho para o Juízo Final?Um romance magistral, que combina o misticismo estimulante de O Código Da Vinci com a ação vibrante de um thriller de Tom Clancy. Um clássico moderno.
Resenha:
O que falar desse livro? Ele realmente me surpreendeu!!! Na verdade, ele caiu literalmente de pára-quedas ao meu conhecimento, e é lógico eu não deixei passar sem dar um bizu nele.

No período do Natal, como sempre, eu fui atrás de livros novos e livros que eu queria comprar e não tive tempo. Um dos sites parceiros da TeD (Traduções e Digitalizações – comu que eu modero) anunciou o primeiro livro para donwload na net e eu baixei, mas ao ver o mesmo livro em promoção no Submarino (a R$9,90) preferi comprar o livro do que ler no PC.

Bem, só pela resenha eu já gostei, pois adoro o mundo antigo (Grécia e Egito e afins) e além do mais tinha mistérios, mortes e uma força especial, além de um segredo mortal. Ou seja, trama perfeita para um bom livro.

Mas, ao ler muitos livros começamos a ficar espertos, então eu pensei e se for outro novato metido a Dan Brown? Será que farei essa comparação assim logo de cara? Sim, eu fiquei com a pulguinha atrás da orelha antes de começar a ler o livro.

Bem, tem uma lembrança de Dan Brown sim, mas acho que podemos dizer que são estilos completamente diferentes, o jeito de contar e o foco em si das historias. Vamos lá, a historia começa com um massacre numa igreja da Alemanha em plena noite de Natal (durante a missa da meia-noite) e isso desencadeia um grande problema para o Vaticano, pois varias pessoas morrendo em uma igreja, diga-se de passagem não dá um marketing legal para ninguém.

Aí que surge a Força Sigma, uma força especial americana que opera na clandestinidade que é chamada pelo Vaticano para que seja investigado esse “acidente”, além de descobrir o que foi roubado (ou não) e quem está por trás disso. Ao mesmo tempo a policia especial da Itália – carabinieri – responsável pelas obras de artes, seria como uma policia especial para o Patrimônio Cultural aqui no Brasil. – fica sabendo que algo e uma de suas funcionarias é chamada pela Santa Sé a cooperar com a Força Sigma para a busca desses responsáveis.

Essas 5 pessoas – 3 da Força Sigma e 2 representadas pela Santa Sé – entram em uma aventura alucinada que pode acabar se remetendo a época de Moisés e ver tudo que foi encoberto desde então. Surge uma busca pelo tumulo de Alexandre, O Grande e o entendimento do grande inimigo – a Corte do Dragão.

A aventura alucinada deles, nos leva a conhecimentos científicos modernos como descobertas que estão em andamento hoje em dia e a entender como os povos antigos já conheciam coisas que para nós hoje para ser a “grande novidade”, seria porque perdemos esse conhecimento? Ou apenas poucos tiveram acesso a ele?

Mistura de aventura, ação e um pouco de romance (muito pouco por sinal, mas há bastante insinuações) fazem deste livro, alias essa série, uma disputa bem acirrada ao estilo de escrita de Dan Brown, sem deixar nada a dever. Acredito que há um pouco de tudo para os leitores vidrados em conhecimentos e emoções.

Pelo que eu entendi, os livros dessa serie são meio que isolados, eles terminam aquela historia e no próximos livros são outros assuntos, mas para conclusões só quando eu chegar ao fim. Eu recomendo, pois é uma leitura leve, rápida e fácil, alem de ser um outro tipo de escrita já que ele coloca dois/três coisas acontecendo simultaneamente em cada capitulo, mas claro que a historia “principal” tem sempre mais destaque!!

Próximos Livros:
Livro 2 - A Ordem Negra
Livro 3 - A Nova Traição de Judas

Share:

2 comentários

  1. Me convenceu a recolocar ele na minha lista de livros URGENTES para ler :D

    ResponderExcluir
  2. @ziih,
    Confesso para vc q este livro me surpreendeu... e acabei de descobrir que por enqto são 6 livros e não 3, o 6 sai nos EUA este ano... Espero que a Ediouro traga o resto, ja ate perguntei para eles... Aguardando respostas dele.

    ResponderExcluir